Noruega: um país de belezas incomparáveis

Troca de informações sobre destinos na Noruega.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19851 Administrador
Qui Mai 29, 2014 9:39 am
Imagem

A Noruega é um país nórdico da Europa, ocupando parte da Península Escandinava, muito conhecido pela ocorrência da aurora boreal e seus imponentes fiordes. Um país com belezas naturais de tirar o fôlego de qualquer visitante e com a cultura enraizada da era Viking, que até os dias atuais muito se conta sobre suas histórias por todas as regiões.

Possuindo muitos museus espalhados pelas cidades e até mesmo em pequenos povoados, ao visitá-los, muito se descobre sobre suas fantásticas histórias, desde as dos artistas noruegueses mais renomados, como Edvard Munch, até a evolução econômica que tiveram com a descoberta do petróleo, fazendo com que se tornasse um país desenvolvido e considerado hoje como um dos melhores do mundo em qualidade de vida.

Oslo é a capital da Noruega, mas a cidade queridinha dos visitantes é Bergen e isto se deve principalmente pela proximidade dos mais belos fiordes. Quem visita esse encantador país verá que todas as cidades merecem ser exploradas, pois beleza não falta!

A língua oficial do país é o norueguês, mas a grande maioria da população fala inglês e alguns falam espanhol, facilitando a comunicação entre os turistas. A moeda oficial é a Coroa norueguesa e são poucos os lugares que se aceita o Euro, necessitando que as pessoas troquem dinheiro assim que chegam ao país.

Os noruegueses exploram e dão muito valor as atividades esportivas. Não importa a época do ano, pois você sempre verá pessoas em todos os lugares praticando algum tipo de esporte, principalmente ao ar livre.

Vamos fazer um tour pelas maravilhas desse país tão encantador?

Oslo: a capital cosmopolita que mistura o antigo com o moderno, onde se podem observar belos prédios e de todas as épocas.

Imagem
Parlamento.

Imagem
The Norwegian National Opera & Ballet.

Imagem
Akershus Castle.

Imagem
Vigeland Park.

Imagem
Vigeland Park.

Bergen: uma cidade também cosmopolita, que possui um charme bastante especial e onde sua parte antiga passou a integrar a lista do patrimônio da humanidade pela UNESCO.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Geiranger: um lindo e encantador povoado situado na comuna de Stranda, onde seu acesso de dá por mar ou por estrada. Seu fiorde faz parte do patrimônio da humanidade pela UNESCO.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Ålesund: uma pequena e aconchegante cidade, que é bastante conhecida por ser a maior exportadora de bacalhau. Passear por ela é extremamente agradável.

Imagem

Imagem

As belas vistas através de passeios de trem.

Imagem

Imagem

Imagem

Os imponentes fiordes vistos através de passeios de barco.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

As passagens de tirar o fôlego das estradas da Noruega.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Os frutos do mar são uma das comidas mais típicas da culinária norueguesa, mas outras como carne de Alce e Rena são bastante consumidas.

Imagem

Imagem

Imagem

As roupas típicas da Noruega.

Imagem

Imagem

Deixamos a Noruega deslumbrados e com vontade de voltar para conhecer muito mais desse belíssimo país. A viagem foi um colírio para os olhos de tantos lugares lindos. Paisagens fascinantes e indescritíveis, onde nenhuma foto consegue retratar exatamente o que se vê pessoalmente. E todas as cidades também tinham seus grandes encantos.

Boa viagem!

Texto e fotos: Patrícia Lemos.

O Falando de Viagem viajou para Noruega a convite do Visit Norway.

E você, conhece a Noruega? Qual cidade você mais gostou? O que recomenda? Tem dicas? Conte para nos a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41747
Qui Mai 29, 2014 9:41 am
Realmente belíssimo. Adorei! Parabéns pela matéria e fotos!

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Mai 29, 2014 9:51 am
Que lugar lindo gente!
Vocês acabaram de colocar mais um destino na minha wish list!

Patrícia vc recomendaria quantos dias na Noruega?

Parabéns pelas fotos! :)

Patricia Mensagens: 2384
Qui Mai 29, 2014 9:57 am
Obrigada!

Eu recomendaria morar na Noruega! Hahahaha bricadeira! Acho que pelo menos 3 dias inteiros em Oslo pois são muitos museus para se visitar, 3 dias em Bergen pois a cidade é encantadora e tem passeios para os Fiordes, 1 dia em Geiranger pois é um povoado lindo mas bem pequeno, e 2 dias em alesund. ;)

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Mai 29, 2014 9:57 am
Lindo país. Só deu ainda mais vontade de conhecer.

dpalma Mensagens: 1891
Sex Mai 30, 2014 10:07 am
Lindo País. Pena que somente fui a trabalho e ainda fui roubado :(

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Sex Mai 30, 2014 10:09 am
Realmente é lindo! Só de ver as fotos já me sinto feliz ;)

Avatar do usuário
asnt70 Mensagens: 344
Sex Mai 30, 2014 5:40 pm
patricia, que lindo ! Adoro viagens assim, esta viagem esta nos meu wish list, diga-me aproximadamente o custo com o passeio de barco e com os trens !
Será que cabe no bolso ?
Desejo ir a Holanda , será que dá para trocar por esse paraíso ?

Fui ao alasca e foi impressionantemente Belo também ....

André Sant Ana
Patricia Mensagens: 2384
Sex Mai 30, 2014 5:42 pm
Oi andresantana70, vou verificar os valores dos passeios e te passo. Você está pretendendo ir para quais cidades de lá? Pergunto isso pois cada uma tem um passeio diferente de barco.

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Noruega”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio