Oslo: a cidade que mistura o antigo com o novo

Troca de informações sobre destinos na Noruega.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Jun 08, 2014 10:07 am
Imagem

Oslo é a capital da Noruega, localizada no litoral sudeste do país. A cidade atrai muitos visitantes, principalmente pelas grandes atrações culturais, como seus museus com riquíssimos acervos, que vão desde a era dos Vikings até as obras do renomado artista norueguês Edvard Munch.

Além dos muitos museus, existem lindos parques e diversos passeios marítimos que são oferecidos, tornando o lugar ainda mais atrativo. Andar por suas ruas é uma experiência bastante agradável, pois você poderá apreciar as belezas de prédios com arquiteturas modernas e antigas ao mesmo tempo, além de observar a vida dos noruegueses, que dão muito valor às atividades esportivas ao ar livre, então não ache estranho se mesmo em dias frios você encontrar muitas pessoas pelas ruas praticando algum esporte. Eles adoram!

Imagem
The Norwegian National Opera & Ballet.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Museu de Arte Moderna.

Imagem
Os prédios modernos da cidade.

Imagem
Parlamento.

Imagem

Imagem
Castelo Akershus.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Oslo City Hall.

Imagem

Imagem

Imagem
UiO Sentrum - Universidade.

Imagem

Imagem
Galeria Nacional.

Imagem
O famoso quadro "O Grito" de Edvard Munch.

Imagem
A rampa de esqui em Holmenkollen.

Parque Vigeland, com mais de 212 esculturas de Gustav Vigeland.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Sinnataggen – a famosa escultura do menino em fúria.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Alguns dos muitos atrativos da cidade:

- The Vigeland Museum.
- Vigeland Park.
- The Viking Ship Museum.
- Akershus Castle.
- Akershus Fortress Visitors Centre.
- Armed Forces Museum.
- Asker Museum.
- Astrup Fearnley Museum of Modern Art.
- The Norwegian National Opera & Ballet.
- International Museum of Children´s Art.
- The Royal Palace.
- Ekeberg Park.
- Henie Onstad Art Centre.
- The Cultural History Museum.
- Holmenkollen.
- Holmenkollen Ski-Simulator.
- The Insen Museum.
- Kon-Tiki Museet.
- Munchmuseet.
- The National Gallery.
- The National Museum – Architecture.
- Oslo Cathedral.
- Oslo Museum.

A Noruega é um país nórdico da Europa, mas não faz parte da União Europeia e como o Euro não é aceito em muitos lugares, é preciso que se troque pela Coroa Norueguesa assim que chegar.

Se você deseja aproveitar ao máximo para conhecer os mais diferentes museus ao redor da cidade, ter passe livre no transporte público e ainda ter descontos em restaurantes, sugerimos que utilize o Oslo Pass. Além de economia, terá praticidade.

Como chegar

O aeroporto Gardermoen é mais perto da cidade e também o principal, onde diversas companhias aéreas operam, como a Norwegian, Lufthansa, KLM, Swiss, Air France, British Airways, SAS, TAP Portugal, entre outras. Como nenhuma oferece voos diretos do Brasil, é necessário realizar escala antes de chegar em Oslo.

Ao desembarcar no aeroporto, que fica aproximadamente 47 quilômetros da cidade de Oslo, é preciso pegar trem, ônibus ou táxi até o hotel. Caso fique na dúvida de qual será a melhor opção, solicite os valores ao hotel onde ficará hospedado. O táxi em Oslo não é barato, mas após um longo voo é a opção mais prática e confortável, então sugerimos não economizar.

Quando ir

O melhor período para visitar o país é entre os meses de maio a setembro, quando as temperaturas são mais elevadas, e também quando a cidade fica com seus jardins cheios de flores e muitas pessoas pelas ruas aproveitando os dias que nesta época são bem longos, fazendo com que o sol dure até depois das 21 horas.

Se você gosta de frio e quer esquiar o inverno é uma boa época para se praticar esse o esporte. A rampa montada na cidade (Holmenkollen) possui iluminação artificial, fazendo com que mesmo nos dias mais curtos de inverno não atrapalhem a prática do esporte.

Conclusão

A cidade é linda e muito agradável para passear sem ver o tempo passar. O parque das esculturas realmente é um programa imperdível! Ficamos com muita vontade de passar mais tempo no destino para aproveitar melhor seus atrativos e principalmente seus museus.

Você vai adorar Oslo, pode apostar.

Boa viagem!

Texto e fotos: Patrícia Lemos.

E você, conhece Oslo? O que mais gostou? O que recomenda? Tem dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Jun 08, 2014 11:04 am
Uma linda cidade que tenho muita vontade de conhecer. Belas fotos.

Difícil é decorar os nomes das atrações. :lol:

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Dom Jun 08, 2014 9:20 pm
Super completa a matéria! Parabéns!
Nunca tinha lido muitas coisas de Oslo, parece realmente encantadora.

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Dom Jun 08, 2014 9:33 pm
Não conhecia muito bem também antes de ler o texto. Parabéns Patrícia! Achei muito legal essa junção do antigo com o novo..

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Patricia Mensagens: 2384
Seg Jun 09, 2014 9:09 am
A cidade é realmente bem interessante! Fiquei com vontade de voltar para conhecer muito mais!

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Seg Jun 09, 2014 4:40 pm
Acho que preciso desvendar mais a Europa... :)

Adriana Mensagens: 2231
Qua Jun 11, 2014 1:37 pm
Muito bom! Adorei o parque de esculturas. Quero muito conhecer Oslo.

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Set 21, 2017 11:15 am
Passeios inusitados próximos a Oslo

A capital da Noruega pode ser a porta de entrada para muitos brasileiros que visitam o país. A cidade por si só oferece uma infinidade de possibilidades, mas vale a pena também explorar a região, que está cheia de lugares incríveis localizados bem próximos a Oslo.

Confira algumas ideias de passeios próximos à capital:

Cenário de série - Lillehammer

Lillehammer é uma charmosa região no leste da Noruega, localizada a 2 horas de Oslo, que ficou muita conhecida pela série da Netflix chamada "Lilyhammer", que foi toda gravada no local. Por lá, é possível visitar parques nacionais, aprender mais sobre a cultura norueguesa, hospedar-se em fazendas que remontam a tempos medievais, além de saborear a comida local preparada com ingredientes frescos. Mais informações

Degustação de Aquavit - Hamar

Quem viaja para a Noruega não pode deixar de experimentar o famoso aquavit, destilado de batata, que é o equivalente da nossa cachaça para os nórdicos. Na Noruega, é possível ter toda uma experiência com a bebida no Aquavit Trail, passeio oferecido pela fábrica Linie, na cidade de Hamar, localizada a 1h30min de Oslo. As visitas às destilarias são combinadas com degustações da bebida, experiências gastronômicas, visitas às fazendas, aulas da culinária tradicional norueguesa e muito mais. Mais informações

Cidade Viking de Kaupang - Larvik

Kaupang foi uma das primeiras cidades a existir na história da Noruega, sendo estabelecida por volta do ano 800. Sua posição estratégica permetia que os vikings tivessem facilidade de navegação e comércio. Hoje, existe uma réplica de casa viking no local, que fica a 1h40min de Oslo, onde também é possível ver um modelo da cidade original. Mais informações

A torre de Slottsfjell - Tønsberg

A torre de Slottsfjell e sua imediações, em Tønsberg, são a maior ruína preservada de toda Escandinávia e os visitantes podem ver o que restou de uma fortaleza do século XIII. No museu existente no local também é possível entender melhor a história da região. Tønsberg está localizado a apenas 1h20min de Oslo. Mais informações

Símbolo da independência - Romerike
Localizado a menos de uma hora de Oslo está o prédio onde foi declarada a independência da Noruega, marcando a ruptura com o domínio da Dinamarca. O local hoje abriga o museu Eidsvoll 1814 que relembra a história da independência e da constituição norueguesa de 1814. Mais informações

Fronteira sueca - Halden

Na fronteira da Noruega com a Suécia está o vilarejo de Halden, que já foi palco de muitas batalhas entre os dois países. No local, existe uma fortaleza histórica do século XVII, que pode ser visitada por aqueles que se interessam em conhecer um pouco mais sobre a história da Escandinávia. Halden está localizado a apenas 1h30min de Oslo. Mais informações

Casa de veraneio de Edvard Munch - Åsgårdstrand

O pintor norueguês Edvard Munch criou uma das pinturas mais conhecidas ao redor do mundo, O Grito, que está em exposição na Galeria Nacional de Oslo. Para conhecer a intimidade do famoso artista, nada melhor do que visitar a casa onde ele passava suas férias de verão, localizada no vilarejo de Åsgårdstrand, a 1h15min da capital. A casa hoje se tornou um pequeno museu em sua homenagem e muitos a visitam para descobrir onde foi que o pintor criou muitas das suas obras-primas.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Ter Mar 05, 2019 4:23 pm
Estou justamente criando o roteiro com a ajuda de amigos que já foram para a Noruega.

Estou vendo um passeio a Bergen e de navio pelos Fiordes. Ir tão ao norte exige uma visita a eles não acham?

Daí um amigo enviou o link de uma empresa que faz todo o roteiro de Oslo a Bergen e volta. O que nos prejudica é a nossa desvalorozada moeda.





Booking.com

Voltar para “Noruega”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio