Os imponentes fiordes da Noruega

Troca de informações sobre destinos na Noruega.
Avatar do usuário
asnt70 Mensagens: 344
Ter Mar 29, 2016 2:59 am
Patricia, tenho lido bastante na internet, mas nada supera a experiencia dos viajantes no FDV, me tira umas duvidas :

1 sei que de Bergen a Flam vai-se de trem, de Bergen a Loen e para Giranger voce foi de boat ?
2) Os fiordes de Flam e Geiranger sao muito parecidos ? Os inumeros fiords que passou, sao parecidos uns aos outros ? A paisagem torna-se repetitiva ?
3) no caminho entre os povoados onde se usam os boats já bastam para ver os fiordes ou tem-se que cintratar a parte passeios ?
Obrigado desde já.

Ahhh ... Vale comprar os tickts dos trajetos com antecedencia ? Mesmo correndo o risco de pegar um dia chuvoso ?

André Sant Ana
Patricia Mensagens: 2384
Ter Mar 29, 2016 9:35 am
asnt70, depois do passeios pelos fiordes de Flam, fomos de ônibus (particular da Try Norway) e seguimos para Lofthus, depois Bergen e de Bergen para Loen. Boat só usei para fazer os passeios e atravessar alguns lugares (tipo balsa que leva os carros dentro). Mas com os barcos que levam aos povoados você consegue sim já ver os fiordes e imagino que sejam bem mais baratos que os turísticos, fora que esses povoados são lindos - parecem casinhas de bonecas.

Olhando agora as fotos das estradas, acho que elas me fascinaram mais que o fiordes rsrsrsrs

As estradas da Noruega: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=74&t=8839" onclick="window.open(this.href);return false;

Geiranger e Flam são diferentes, mas eu não voltaria em Flam... é bem bonito, mas depois de tantas outras paisagens que vi por lá, Flam acabou não se destancando tanto. Ahhh mas se for para pegar um barco para chegar um um povoado, ai talvez voltaria só pelo povoado mesmo...rsrs


Se eu fosse fazer novamente essa viagem, eu iria direto para Bergen, aproveitaria a cidade - e de lá eu pegaria um carro para passar uma manhã em Loen (essa estrada de Bergen para Loen é algo de outro mundo de tão linda) e seguiria para Geiranger - e de Geiranger seguiria para Alesund. Não sei em relação a quantidade de horas pelo trajeto e nem onde seria mais barato dormir. Mas só alugaria carro que fosse para o Norte, caso contrário faria Bergen - Alesund de trem e de Alesund passaria um dia (bate-volta) em Geiranger. Ahhh vale lembrar que as estradas são bem estreitas em diversos trechos, então cuidado redobrado, principalmente nas curvas.

Os trens que eu peguei estavam vazios... ai realmente precisa ver quanto a sua data. Mas imagino que verificando a previsão do tempo um pouco antes você consiga ter uma noção de como estará o tempo né...

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
asnt70 Mensagens: 344
Ter Mar 29, 2016 12:11 pm
Adorei a ideia de passar em Loen de carro a partor de Bergen, e Stavanger ?

P

André Sant Ana




Booking.com

Voltar para “Noruega”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio