Cartão de crédito em Portugal

Troca de informações sobre destinos em Portugal.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Sáb Mar 12, 2011 8:04 pm
Usar cartões de crédito em Portugal pode não ser uma tarefa fácil. Pelo menos não tão fácil quanto nos Estados Unidos e até mesmo no Brasil. Em nossas viagens sempre encontramos bastante dificuldade na aceitação. Muitos lugares, principalmente de comida, simplesmente não aceitam nenhum cartão de crédito. O motivo? Segundo alguns comerciantes as altas taxas cobradas pelas operadoras. A bandeira American Express, por exemplo, tem aceitação mínima.

Nesses locais você deverá pagar em dinheiro ou com cartão multibanco. O cartão multibanco é equivalente ao nosso cartão de débito. Ou seja, para nós brasileiros só resta o pagamento em dinheiro. Encontramos grande dificuldade de aceitação principalmente nas praças de alimentação dos shoppings e em pequenos restaurantes e lojas. Até no McDonald's não aceitavam cartão de crédito. Foi o primeiro país no qual ocorreu isto conosco.

Nas grandes lojas o cartão de crédito é aceito sem problemas. E você ainda poderá solicitar o Tax Free, sobre o qual já explicamos aqui.

Em contrapartida, nos diversos pedágios existentes, o cartão de crédito era aceito. Pagamos algumas vezes centavos com ele, pois não tínhamos notas de baixo valor.

Então se você está com viagem marcada rumo à Portugal leve dinheiro vivo sempre, pois poderá ter problemas ao contar apenas com os cartões de crédito.

No final da viagem deixamos de ganhar muitas milhas com esta limitação.

E você, já teve problemas ao utilizar seu cartão de crédito em Portugal? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

rickaoi Mensagens: 10
Ter Abr 19, 2011 5:32 pm
Tive problemas sim, mas não são todos os Mc Donalds que não aceitam, um num shopping center em Porto, aceitava tranquilamente. Outro numa loja de rua só aceitava o Multbanco.
Um detalhe, perguntei na loja do Shopping do Mc Donalds se podia tirar fotos na loja e disseram que não.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Abr 19, 2011 5:39 pm
Eles tem algum problema com fotos em Portugal. Se você pergunta, sempre respondem que não. Então é melhor não perguntar e tirar assim mesmo.

RABUGENTO Mensagens: 1902
Sáb Mai 26, 2012 11:51 am
Qual será esse medo ds fotos?
Por onde estive não perguntei, apenas tirei...

Quanto aos cartões de crédito foram poucos os lugares que aceitaram o com chip.
Na maioria usavam mesmo a tarja magnética.
Não sei se porque ainda não está implantado lá ou se não sabiam como usar.
As máquinas coletoras são identicas às nossas, com local para inserir o cartão.

Avatar do usuário
ZedoPalito Mensagens: 2098
Sáb Mai 26, 2012 1:17 pm
Muitos portugueses são burros e retrógrados!

antigo arthur
RABUGENTO Mensagens: 1902
Sáb Mai 26, 2012 1:39 pm
Não é que sejam burros mas alguns são bem estúpidos principalmente os que estão fora das grandes cidades.

Rodar 3 mil km em Portugal não é muito fácil mas foi o que fiz em 30 dias. Andei por aldeias onde eu parecia um bicho do mato motorizado hehehehe.

Acho que tem medo que o Salazar ressucite e os apanhe. Juro que não entendi. Há muita censura em tudo mesmo que digam que não.

Estive em diversas repartições e também conheci alguns lugares interessantes, mas é tudo muito vazio.

Shoppings imensos em cidades com 100 mil habitantes. http://www.palaciodogelo.pt/Content.aspx" onclick="window.open(this.href);return false;

RABUGENTO Mensagens: 1902
Dom Mai 27, 2012 9:37 am
Sou filho de portuguesa e sei bem o que o Zé quis dizer hehehehehe

bearshare Mensagens: 17
Qua Set 12, 2012 1:21 pm
Discordo completamente das opiniões apresentadas a respeito de cartões de crédito em Portugal.

Em 2010 eu fiz uma viagem de carro de 22 dias, percorri boa parte de Portugal e sempre usei cartão de crédito para pagar tudo. Em 2011 fiz outra viagem de 15 dias, à Ilha da Madeira e Região Lisboa. Também nesta viagem usei cartão de crédito para pagar tudo.

Algumas redes de supermercados e de postos de combustíveis low-cost aceitam apenas cartões de débito, exatamente pelo custo mais alto de operar com cartões de crédito. Usei sem problemas Mastercard e VISA com chip e nunca vi em Portugal uma máquina que não aceitasse a digitação da senha; nunca tive que usar os meus cartões com tarja magnética e assinar o recibo, em parte alguma de Portugal! Além disto, assim como no Brasil e assim como em qualquer outro lugar do mundo, sempre haverá estabelecimentos que se negam a trabalhar com cartões de crédito devido aos custos envolvidos. Isto não é exclusividade de Portugal.

O que ocorre é que alguns estabelecimentos e serviços só podem ser pagos com cartões do sistema Multibanco português e não com cartões de crédito. O Multibanco é uma rede que reúne todos os bancos portugueses. Aliás, o sistema Multibanco português é o mais avançado de toda a Europa e o que permite o maior número de tipos de operações e pagamentos. É só pesquisar na Internet para comprovar isto.

Agora, discordo também quanto a chamar os portugueses de burros e retrógrados, como alguns fizeram. Burros e retrógrados é facílimo de encontrar no interior do Brasil, isto sim!

RABUGENTO Mensagens: 1902
Qua Set 12, 2012 1:31 pm
bearshare,

Você teve sorte.

Na verdade eu também não tive grandes problemas com cartão de crédito por lá porque levei os de diversas bandeiras.

Tentaram dar uma bicicleta para que eu pagasse o hotel em dinheiro quando apresentei o meu VISA INFINITE.

Como fazem alguns comerciantes também por aqui devem ter desligado a linha telefônica...

Olhei para uma outra das máquinas e pedi para passarem o Diners que passou tranquilamente.

Por outro lado vi diversos cidadãos natos com problemas nas máquinas Multibanco.

bearshare Mensagens: 17
Qua Set 12, 2012 1:39 pm
RABUGENTO,

Sorte em duas viagens em dois anos diferentes, em regiões totalmente diferentes de Portugal? Não acredito.





Booking.com

Voltar para “Portugal”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio