Como é a imigração em Portugal?

Troca de informações sobre destinos em Portugal.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Qua Mar 23, 2011 2:32 pm
Imagem

Portugal sempre foi um país muito amigável pelos brasileiros e a imigração no Aeroporto de Lisboa (LIS) ou Aeroporto do Porto (OPO), dois dos principais pontos de entrada dos turistas brasileiros nos voos da TAP Air Portugal. Neste texto, vamos explicar como funciona todo o processo. Caso você esteja chegando à Portugal (qualquer cidade) vindo de uma conexão de dentro do Tratado de Schengen a imigração já terá sido realizada na primeira cidade da Europa, e você entrará como se fosse um voo doméstico.

Leia também: Quantos euros devo levar na minha viagem?

Quando você entra na Europa via Londres, precisará realizar duas vezes a imigração, pois o Reino Unido só participa de alguns termos do Tratado de Schengen, tornando a imigração obrigatória em seu próximo destino.

Brasil e Portugal tem uma excelente relação. São países irmãos, a começar pelo idioma. Com isso, sempre consideramos a imigração em Portugal a mais amigável aos brasileiros. Em 2018, por causa da crise, muitos brasileiros foram para Portugal em busca de uma nova vida, e com isso o número de barrados mais do que dobrou. Em 2019, o cenário permanece o mesmo, e o cerco está se apertando contra brasileiros que viajam para morar em Portugal.

Ao contrário de outros países, como Estados Unidos, Reino Unido e México, na Europa você não receberá nenhum formulário para ser preenchido e entregue. Você só precisará de um passaporte válido para realizar a viagem.

Leia também: Documentos exigidos para entrar na Europa

A fila de imigração é separada em duas, são elas:
- Passaportes da União Europeia;
- Todos os outros passaportes.

Entre na fila única destinada a todos os passaportes e aguarde sua vez.

Dicas para a imigração

- Retire seu passaporte de qualquer capa protetora que esteja usando. Muitos oficiais não gostam de recebê-lo assim. Entregue apenas o passaporte e espere pelas perguntas.

- Leve impresso as reservas de hotéis, aluguel de carro, passeios e tudo mais que já esteja reservado. Isso vai demonstrar que você está viajando a turismo realmente e não tem intenção de permanecer ilegalmente no país.

- O seguro viagem é obrigatório para entrar em Portugal, não se esqueça do seu. Você pode viajar com o seguro do seu cartão de crédito, mas as coberturas são baixas, por isso vale a pena contratar um seguro viagem adicional.

- Não entregue nada que não tenha sido solicitado.

- Responda as perguntas diretamente e sem enrolação. Seja direto.

- Familiares poderão fazer a imigração juntos. Amigo, namorado ou qualquer pessoa sem parentesco deverá passar sozinho pela imigração.

Algumas perguntas realizadas são:
- Qual é o motivo da viagem?
- Quantos dias você irá ficar em Portugal?
- Você vai visitar outros países da Europa?
- Qual é a sua profissão no Brasil?
- Quanto você está trazendo de dinheiro?
- Você conhece alguém na Europa?
- Você está viajando sozinho?
- Posso ver as suas reservas
- Você tem um seguro viagem?

Leia também: 8 perguntas que a imigração na Europa poderá lhe fazer

Você deve responder sempre a verdade, sem enrolar e sem falar mais do que o necessário. Os oficiais são treinados e percebem quando você está mentindo e/ou enrolando. Viajantes a turismo, com passagem de retorno ao Brasil, reservas e voa quantidade de euros, geralmente não enfrentam nenhum problema.

Planeje sua viagem para Lisboa

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!

Última atualização desse texto: 10/07/2020.

E você, já passou pela imigração em Portugal? Como foi o processo? Tem alguma dúvida sobre os procedimentos? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

ericson Mensagens: 46
Qua Mar 23, 2011 3:10 pm
sempre que vou para Espanha, vou por portugal porque para mim e muito melhor pois tem voo direto de SSA como fico em VIGO é a melhor opção, não tenho problemas com imigração pois tennho passaporte espanhol. Porem vejo mesmo em Portugal, como Brasileiros são tratados... uma brasileira que vinha no meu Voo ao passar na aduana foi colocada em uma sala...e quando ela perguntou a pessoa se iria demorar... quando eu estava passando... o rapaz falou curto e grosso. eu não mandei esperar....pegou meu passaporte ... e mandou eu passar...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Mar 23, 2011 5:47 pm
Acontece que muitos brasileiros não cumprem com as obrigações, principalmente o seguro viagem. E, nesses casos, o oficial tem todo o direito de deportar o viajante. É preciso analisar cada caso, mas normalmente os viajantes deportados apresentam alguma irregularidade.

EricArthurBlair Mensagens: 169
Qui Mar 24, 2011 9:20 am
Conforme o site da embaixada do Portugal, os requisitos são:

- passaporte com validade superior em, pelo menos, 3 meses à duração da estada prevista;
- bilhete de viagem aérea (ida e volta);
- comprovativo de alojamento;
- documento comprovativo de vínculo laboral ou actividade profissional no Brasil (devidamente reconhecido em Cartório e autenticado no Consulado de Portugal na área de residência);
- comprovativos dos meios financeiros para suportar a estada, equivalentes a 75 euros por cada entrada em território nacional, acrescidos de 40 euros por cada dia de permanência.

Ligando na embaixada, eles confirmam todos estes requisitos. Uma vez, assustado ao ler essas exigências, até procurei saber como seria o procedimento, disseram-me que eu deveria solicitar uma declaração do empregador com firma reconhecida em cartório e, após, ir a embaixada, onde eles fariam a autenticação gratuitamente.

No final das contas, não fiz isso e entrei sem qualquer problema.

ericson Mensagens: 46
Qui Mar 24, 2011 9:57 am
Caramba..... essa é a forma em que seria quase que impossivel eles te negarem a entrada.... só se você for um terrorista...rsrsrsrs... você entrou sem problemas porque depende muito se eles vão ou não com sua cara... por que se não for eles podem criar dificuldade e solicitar tudo isso acima..... ainda bem que é a menoria dos casos "penso eu"...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Mar 24, 2011 12:30 pm
Este campo destacado em negrito é algo que eu acredito que a maioria não faça!
Estranho não constar o seguro viagem. Em outra parte é citado o seguro para todos os tipos de vistos requeridos.

EricArthurBlair Mensagens: 169
Qui Mar 24, 2011 2:59 pm
Nem tinha me tocado nisso... estranho mesmo a ausência. Mas lembro que quando liguei na embaixada, essa informação do site foi lida para mim.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Mar 24, 2011 3:06 pm
De qualquer maneira viajar com um seguro é muito importante. E não vale arriscar uma viagem por causa de pouco dinheiro. Ainda mais quando pode-se usar o seguro do cartão de crédito.

EricArthurBlair Mensagens: 169
Sex Mar 25, 2011 1:59 pm
Viajar sem seguro, para mim, beira a insanidade. O que me deixa um pouco preocupado é não conhecer ninguém que, efetivamente, tenha precisado usar o seguro do cartão de crédito.

Lembrando que, nas minhas últimas viagens, confiei no seguro do cartão também.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Mar 25, 2011 2:03 pm
Eu sempre viajo com o do cartão de crédito, mas também nunca usei.
Por via das dúvidas viajo sempre com dois: Do Amex, que não exige que a passagem tenha sido comprada com ele e de um outro cartão.





Booking.com

Voltar para “Portugal”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio