Portugal: um excelente destino barato, mesmo em tempos de crise

Troca de informações sobre destinos em Portugal.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Abr 27, 2016 8:46 am
Portugal: um excelente destino barato, mesmo em tempos de crise

Imagem

Muitos viajantes estão cancelando suas viagens internacionais por causa da cotação elevada do dólar/euro. No entanto, algo que muitos esquecem é que dependendo do destino escolhido suas despesas podem ser reduzidas pela metade. E quando se fala em Europa, um dos países mais interessantes é Portugal.

Para se ter uma ideia, um hotel intermediário em Porto e Lisboa pode ser reservado por 80~100 euros. Já em Roma ou Paris um hotel do mesmo nível não custaria menos do que 200 euros. Na região do Douro, um hotel de luxo cobra em média 140 euros por noite, enquanto que um hotel do mesmo nível na Toscana custa facilmente por 300 euros.

Ou seja, uma simples troca de país pode facilmente fazer com que seus gastos diminuam em 50%, ou mais, sem qualquer prejuízo no conforto e comodidade.

A alimentação também segue o mesmo raciocínio: se um menu degustação em um restaurante estrelado Michelin ficaria por 150 euros na Itália/França, provavelmente não custará mais do que 90 euros em Portugal. Se o objetivo é fazer uma economia extrema, com 1 euro você faz um lanche no Porto e com 10 euros já é possível almoçar um bom bacalhau.

Nos dias de hoje, em que o euro está praticamente o mesmo valor do dólar, acreditamos que a Europa se apresenta como uma excelente opção de viagem. E Portugal, principalmente, tem se mostrado como um oásis em meio a preços elevados e que se tornam quase impagáveis após a conversão.

Outro fator interessante é que o país é relativamente pequeno, por isso os deslocamentos não são demorados e cansativos, sendo possível montar bases e a partir delas conhecer as redondezas. Estando em Lisboa, por exemplo, são várias as opções de passeio de um dia, sem a necessidade de fechar as malas e mudar de hotel.

Se você está em dúvida sobre onde ir, inclua Portugal na lista de opções. Você irá se surpreender com os valores e mais ainda com as belezas do país.

Boa viagem!

Texto e fotos: Hugo Medeiros.

E você, já viajou para Portugal? O que achou dos preços? Tem outras dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Abr 27, 2016 11:03 am
Portugal está na moda ao meu ver!
Destino lindo, com uma gastronomia fantástica, muita cultura, perfeito para uma road trip de carro e ainda mais é barato, principalmente quando comparado com outros destinos da Europa!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Abr 27, 2016 11:08 am
Portugal é um destino barato e muito interessante. Já fui três vezes e quero sempre voltar.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Abr 27, 2016 11:30 am
Os preços em Portugal realmente surpreendem quando comparados com outros países europeus. Lá o dinheiro rende muito mais, tanto na hospedagem, como na alimentação e passeios.

RafaMel Mensagens: 551
Qua Abr 27, 2016 11:39 am
Muito bom Portugal... Espero voltar em breve!

Patricia Mensagens: 2384
Qua Abr 27, 2016 11:52 am
Ótimas informações e dica Hugo! :clap

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Adriana Mensagens: 2231
Qua Abr 27, 2016 1:06 pm
Portugal é realmente um país muito interessante e com preços muito bons também.

Avatar do usuário
JLito Mensagens: 790
Qua Abr 27, 2016 10:30 pm
Estou indo para lá semana que vem passar 10 dias viajando. Escolhi como destino de férias Portugal por causa dos preços mesmo nesses tempos de Euro a R$4,15-R$4,45.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Abr 27, 2016 11:24 pm
Sem dúvida o destino mais acessível da zona do euro.

BiaRJ Mensagens: 12
Qui Abr 28, 2016 5:09 pm
Pessoal, boa tarde!

Vou pra Portugal com minha irmã dia 25/06/16 e retorno dia 16/07/2016.

Fico em Portugal 15 dias e 5 dias em Madrid.

Se alguém puder me mandar roteiros e dicas de Portugal.

Estou em dúvida quanto ao aluguel do carro, porque já li que o pedágio é caro.

Gostaria de dicas de hospedagem e passeios imperdíveis.... a princípio vamos ficar entre Porto e Lisboa (e cidades vizinhas).

Em Madrid eu já fui e sei que não é necessário alugar carro.... tô até pensando em diminuir o tempo lá e aumentar em Portugal.

Mais uma dúvida, ir de trem para Madrid ou pegar uma passagem barata numa cia Low Cost? Estava lendo algumas dicas aqui e vi que pelo edreams tem passagens bem acessíveis. Fiz uma cotação pelo rail europeu e ficou 20 euros mais caro....

Valeu galera...





Booking.com

Voltar para “Portugal”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio