Castelo de São Jorge: História, cultura e a melhor vista de Lisboa

Troca de informações sobre Lisboa.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Sex Abr 15, 2011 1:10 am
Imagem

Site: http://www.castelodesaojorge.pt

O Castelo de São Jorge é um dos monumentos mais emblemáticos de Lisboa. Localiza-se no Castelo e está próximo ao Chiado. A colina onde está localizado é a mais alta da cidade, portanto será fácil avistá-lo de diversos locais.

Ele foi fundado nos séculos X e XI, quando Lisboa era uma importante cidade portuária muçulmana. Em 1147, o primeiro rei de Portugal, D. Afonso Henriques, conquistou o castelo e a cidade aos mouros. Entre o século XIII e o século XVI teve o seu período mais importante. No século XVI, foi no castelo que o rei D. Manuel I recebeu Vasco da Gama depois da sua viagem marítima à Índia e que a primeira peça de teatro portuguesa, da autoria de Gil Vicente, foi representada, por ocasião do nascimento do rei D. João III.

Imagem

Imagem

Foi declarado Monumento Nacional em 1910.

Imagem

Quanto custa? A visita, que um dia já foi de graça, atualmente é paga. Custa €7,50. Você pode pagar com o seu cartão de crédito.

Imagem

Horário de funcionamento? Funciona das 9 horas até às 21 horas, de 1 de março até 31 de outubro. De 1 de novembro até 28 de fevereiro funciona das 9 horas até às 18 horas.

Como chegar? O Castelo tem fácil localização, mas nós aconselhamos que você use um GPS para não se perder. Basta colocar o nome 'Castelo de São Jorge' na função Pontos de Interesse e seguir as orientações.

Estacionamento? Na região existe um estacionamento público, que custa bem barato. De lá, em apenas 10 minutos de caminhada, você chega ao castelo. Existem também vagas nas ruas, mas elas são raras e as ruas muitos estreitas, portanto aconselhamos que você use o estacionamento.

O castelo é bonito, imponente e muito bonito. A área é muito grande e em cada ponto há algo especial. Você terá diferentes visões da cidade de Lisboa, sendo cada uma delas muito bonita.

Imagem

Veja o mapa do local.

Imagem

Você pode subir no castelo, andar por ele, ver tudo ao seu redor. Enfim, um misto de cultura e beleza.

Vamos dar uma volta através das fotos?

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

De cada local conseguimos uma foto bonita e diferente.
Imagem

Imagem

Fotos da vista.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Por lá existem diversos pavões. Não será difícil você ver um. E eles são belíssimos!

Imagem

Imagem

Imagem

Deu fome? Existem duas opções: O restaurante Casa do Leão e o Café do Castelo. Particularmente achamos mais válido comer em outro local, visto que a visita ao castelo não irá demorar muito tempo.

Na região existem diversas lojas de artesanato. É uma ótima oportunidade para compras lembranças da sua viagem. Aproveite que muitas aceitam o Tax Free.

Imagem

Imagem

Gostamos da visita. Aprendemos sobre o castelo, vimos bonitas paisagens, ficamos pertinho de diversos pavões e muito mais. Foi um passeio muito agradável.

Imagem

Imagem

Depois do Castelo de São Jorge você poderá ir para diversos pontos turísticos, tais como: Elevador de Santa Justa, Chiado, Padrão dos Descobrimentos e aos famosos Pastéis de Belém

E você, conhece o Castelo de São Jorge? Gostou da visita? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Seg Jan 26, 2015 2:30 pm
É lindo! A vista mais bonita que achei da cidade.

Avatar do usuário
ralacerda Mensagens: 875
Ter Set 13, 2016 2:35 pm
Este ano estive na correria em Lisboa e só vi o Castelo por fora, agora em 2017 estarei na correria de novo mas desta vez vai ser visita obrigatória.

---

Rodrigo Lacerda
Ipatinga - MG
Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Ter Set 13, 2016 2:47 pm
Adorei o Castelo de São Jorge!! Tudo em Lisboa é muito lindo!

http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;
kalatho3032015241 Mensagens: 1
Qui Mar 29, 2018 8:33 am
Aproveito para deixar uma boa sugestão de alojamento, mesmo dentro das muralhas do Castelo de São Jorge (muralha da alcácova). Na KALATHOS HOUSE foram encontrados vários objetos arqueológicos que podem ser observados no Museu dentro do Castelo, apenas a 100 metros de distância.





Booking.com

Voltar para “Lisboa”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio