Como abastecer seu carro alugado em Portugal

Troca de informações sobre destinos em Portugal.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Qua Set 18, 2013 10:42 am
Imagem

No Brasil você está acostumado a chegar a um posto de gasolina, estacionar o carro e esperar o frentista para abastecê-lo. Em Portugal o frentista não existe e é você quem deve realizar todos os procedimentos. Achou ruim? Não é. O processo pode parecer complicado, mas é bem fácil. Vamos explicá-lo detalhadamente para torná-lo mais fácil ainda.

Você encontrará postos de gasolina facilmente pelas cidades. Ao realizar viagens de carro nas excelentes estradas portuguesas encontrará, em média a cada 30 quilômetros, um posto de gasolina. Usamos postos de diferentes marcas, com variação basicamente no preço.

Leia também: Roteiro de 18 dias em Portugal | Porto, Douro, Serra da Estrela, Alentejo e Lisboa

Como são os postos?

O combustível é cobrado em litros, igual no Brasil. Seu carro alugado provavelmente será a diesel, que é muito mais econômico. Sugerimos inclusive que você faça questão de um carro a diesel ao alugar, pois a economia será grande.

Assim como no Brasil, mas ao contrário dos Estados Unidos, as bombas dos postos tem um comprimento grande, então não importa em qual lado do carro está o tanque de combustível.

Como abastecer

Estacione o carro, retire o a bomba (sempre escolhemos o combustível mais barato) e comece a abastecer seu veículo, que lá é chamado de viatura. Vale destacar que alguns postos têm um sistema de segurança e se a porta do motorista estiver aberta a bomba não irá funcionar.

Você pode encher o tanque ou colocar a quantidade de combustível desejada, como preferir.

Gasóleo = Diesel.

Acabou de abastecer? Deixe o carro exatamente onde está e entre na loja para fazer o pagamento. Pode parecer errado, pois o motorista atrás de você ficará esperando, mas é o que todos fazem. Você verá que existem placas informando que este é o procedimento.

Em todos os postos que abastecemos o pagamento pode ser realizado em euros ou cartões de crédito. Paga pagar na própria bomba só é possível com cartões locais.

Volte para o carro e vá embora. Simples assim!

O processo todo, quando não ocorre nenhum problema, dura menos de 5 minutos.

Leia também: Roadtrip no Algarve - 6 cidades que você precisa conhecer

Lojas de conveniência

Nas lojas de conveniência você encontrará grande variedade de produtos, com preços levemente mais caros do que os supermercados. No Brasil o preço em uma loja de conveniência chega a ser o triplo do preço em relação a um supermercado, mas no primeiro mundo a diferença é de 20% em média.

Planeje sua viagem para Portugal

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Dirija com segurança e boa viagem!

E você, já abasteceu seu carro alugado em Portugal? Achou fácil o processo? Teve problemas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

HeloisaL Mensagens: 24
Qua Set 18, 2013 4:54 pm
Também achamos bem fácil abastecer em Portugal, mas tivemos experiências diferentes das descritas na matéria. Foram duas:
-Em um posto, abastecemos num sistema "pré-pago": entramos na loja, pagamos o valor que queríamos em combustível, voltamos até a bomba e abastecemos o valor pago (a bomba trava quando chega o valor);

-Em outro posto, pagamos direto na bomba COM VTM! O procedimento foi o seguinte: colocamos o cartão na leitora, que pediu a senha (o pin). Digitada a senha, a bomba é destravada, vc abastece o quanto quer e, ao soltar o gatilho da mangueira, a bomba trava e cobra o valor do combustível.

Pronto, é só retirar o cartão e informar se quer o recibo.

Mais fácil que isso só mesmo comprar pastel de nata, que tem em qualquer esquina...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Set 18, 2013 6:52 pm
Engraçado, eu não usei nenhum posto que exigisse o pré-pago. E usei uns 10 durante a viagem! Deve ser da bandeira, não sei.

Adriana Mensagens: 2231
Qui Set 19, 2013 8:06 am
Abastecemos em Portugal, sem problema algum, esse detalhe da porta eu não sabia, mas geralmente nunca deixamos a porta do carro aberto, você nunca sabe quem vai passar ao lado e levar a sua porta, não é?
Na maioria das vezes pagamos com cartão de crédito na loja de conveniência, mas já utilizamos a opção de colocar o cartão na bomba, em alguns postos de gasolina, esta é a opção para o abastecimento a noite.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Set 19, 2013 10:21 am
Eu deixei uma vez aberta por engano, por isso descobri. Começou a apitar a bomba e não era possível abastecer.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Mar 23, 2014 4:15 pm
Cornetto e água em Portugal: 1,50 euros.
Cornetto e água no Brasil: 15 reais.

Quem é burro? :D

manucaldas Mensagens: 1403
Seg Jul 06, 2020 1:56 pm
Abastecer no exterior é sempre um evento! Hahaha





Booking.com

Voltar para “Portugal”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio