Aluguel de carro em Portugal

Troca de informações sobre destinos em Portugal.
Marianne Mensagens: 32
Seg Out 20, 2014 7:54 am
Ajudante, valeu pela dica! Entrei no site da cia de trem e de Portugal para a Espanha, a viagem é de uma noite inteira (Porto - Madrid). Entrei no site de cias aéreas e encontrei preços muito melhores que o do trem (acredite se quiser - até fiquei com medo se realmente é preço sério. O site que entrei foi http://www.edreams.pt/" onclick="window.open(this.href);return false; e encontrei voos de até 5 euros... 10 euros, pela cia Ryanair), sendo que o percurso é de no máximo 1h30. Como nosso tempo é escasso, estamos seriamente pensando em pegar um avião mesmo. Vocês sabem qual lugar é melhor comprar passagens aéreas entre países da Europa? Essa Ryanair é confiável???

Julyfsa, muito obrigada pelas informações também. Você poderia me encaminhar o e-mail de contato da Eurorentlei? Quero mesmo fazer uma quotação com eles. Normalmente, que carro você acha melhor (custo benefício)... gostaríamos de um carro legal (para aproveitar as estradas, como você disse)!!! Na Espanha vc sempre aluga pela Sixt?? Se você pudesse me dizer uma referência de preços, agradecia muito, pois estou sem qualquer noção sobre o tema!

Muito obrigada!

Beijos e excelente semana a todos!

Mari

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Out 20, 2014 8:49 am
Olá Marianne,

As companhias aéreas lowcost são realmente baratas, mas cobram por tudo, principalmente bagagem. Você pode comprar no próprio site delas.

julyfsa Mensagens: 58
Seg Nov 03, 2014 2:47 am
Marianne,

Desculpe a demora em responder.

Você pode contatar o sr. José Grosso pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone +351 967021929. Eram 3 sócios nesta empresa, que agora separaram. Estão mantendo o nome de Eurorentlei por algum tempo, mas as reservas do site não são deste senhor que estou indicando, por isso sugiro o contato diretamente com ele, pois já precisei de assistência antes e ele foi bastante atencioso.
Quanto ao carro, é bastante relativo. Depende do seu gosto, do propósito da viagem e do seu bolso. Eu particularmente gosto de carro alemão. Já peguei o Audi A4 por ser automático, o A6 Avant por duas vezes por causa do espaço, a BMW serie 1 e na última vez foi uma Mercedes Classe A com pack AMG, lindo, rs. Estes dois últimos foram escolhidos pq era somente para duas pessoas, sem malas. Então sugiro consultar os carros disponíveis para o período que você pretende e ver qual se adapta melhor ao seu caso.

Quanto a Sixt na Espanha, ainda não aluguei, pois meu start é sempre em Portugal por possuir residência lá. Mas para a próxima vez pretendo fazer diferente e, portanto, comecei a cotar preços nas locadoras da Espanha. A Sixt pareceu interessante diante das outras em relação aos carros oferecidos e essa taxa a mais para entregar em outro país ser um pouco mais "aceitável".

Para passagens, consulte também a Easyjet, além da Ryanair, ambas lowcost de confiança, com esse porém já citado pelo Ajudante.

charles06 Mensagens: 7
Sáb Nov 29, 2014 12:26 am
Boa noite,

Costumo viajar para Portugal e sempre alugo através de leasing citroen.. Mas dessa vez marquei a passagem em cima da hora... (menos de 30 dias), não da mais para alugar através de leasing (necessário no mínimo 45 dias de antecedência)..

Li as recomendações do rentalcars.. e fiquei com umas duvidas...
Através do aluguel do leasing citroen eu já tinha condutores adicionais, seguro completo completo completo....

É possível alugando um carro na rentalcars ter um seguro completo (cobrindo tudo) ? Pelo que eu entendi esse site não aluga e sim é um centralizador de outras empresa de alugueis..
E ao fazer a reserva da a opção : 'Proteção de Franquia' por mais +- 9 euros/dia. Mas esse valor vai para o site? ou ja esta indo para a empresa de aluguel de carro? Na hora que for pegar o carro irão me oferecer outro seguro? é melhor fazer o seguro completo na hora de pegar o carro?

Ajudante Mensagens: 18088
Sáb Nov 29, 2014 9:25 am
Olá charles06,

Sim, alguns locais fazem o aluguel all-inclusive, que além da diária e das taxas também inclui os seguros. É uma boa opção.

As locadoras sempre tentam empurrar adicionais, mas como o nome já diz são opcionais e você só aceita se desejar, como o tanque cheio.

charles06 Mensagens: 7
Sáb Nov 29, 2014 1:18 pm
a empresa guerin é boa?
eu estou achando os preços dos carros da guerin bom e ainda traz 1 condutor adicional e franquia zero. (no site da rentalcars), alguem sabe me informar se isso é oferecido pela guerin ou é promoçãop do site?
prefiro pagar todos os seguros possiveis direto para a emrpesa de aluguel e assim evitar qualqer problema depois caso tenha algum acidente/arranhão.

Alguem sabe o que é melhor fazer? Alugar sem seguro nenhum pelo site.. e depois fazer os seguros completos na hora de pegar o carro?
Se eu pagar todos os seguros... nao preciso nem deixar o cartão com $$ reservado de franquia?

charles06 Mensagens: 7
Sáb Nov 29, 2014 1:58 pm
a empresa guerin é boa?
eu estou achando os preços dos carros da guerin bom e ainda traz 1 condutor adicional e franquia zero. (no site da rentalcars), alguem sabe me informar se isso é oferecido pela guerin ou é promoçãop do site?
prefiro pagar todos os seguros possiveis direto para a emrpesa de aluguel e assim evitar qualqer problema depois caso tenha algum acidente/arranhão.

---
Estive lendo bastante... e leasing é bem melhor..
as coberturas ao alugar um carro só cobre batida/roubo... Não cobre pequenos arranhões.. No leasing é cobertura total.. (infelizmente nao consigo mais o leasing)

willowchung Mensagens: 5
Qua Jan 07, 2015 11:34 am
Fala galera do FDV!
Estou pesquisando aluguel de carro em Lisboa e como já utilizei a Sixt em Orlando e gostei, pensei em alugar lá mesmo.

Entrei no site deles para fazer uma cotação, mas não consegui achar nenhuma loja em Lisboa como foi mencionado, alguém sabe se eles deixaram de operar lá?

Parabéns pelo ótimo conteúdo, estou sempre acompanhando! :D

Segue o print da minha pesquisa:

Imagem

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Jan 07, 2015 11:38 am
Olá willowchung,

Testamos aqui e deu a mesma mensagem. No Porto, por exemplo, aparecem duas lojas. Vamos tentar descobrir e avisamos se tivermos alguma novidade.





Booking.com

Voltar para “Portugal”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio