Como funcionam os pedágios em Portugal?

Troca de informações sobre destinos em Portugal.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Mar 27, 2014 1:58 pm
Imagem

Site: http://www.portugaltolls.com

Talvez se você estiver interessado em conhecer apenas a cidade de Lisboa ou do Porto não pensará em alugar um carro, mas Portugal é muito maior do que apenas suas duas principais cidades. Além disto, há muitas cidades nos arredores onde é necessário um transporte para conhecer. Alugar um carro acaba sendo inevitável para quem deseja aproveitar melhor esse fantástico país.

Ao alugar um carro você pode ter certeza que encontrará estradas perfeitas, estacionamento relativamente fácil e barato e trânsito bom. É possível se deslocar por vias alternativas para fugir do pedágio, mas só compensa se você realmente não tiver pressa e tem vontade de ir parando pelo caminho. Ao usar as autoestradas você precisará pagar pelo pedágio.

Sempre priorize as estradas principais, marcadas pela letra A. As estradas marcadas com as letras B e C são vias locais. É nelas que você cairá caso configure seu GPS para evitar os pedágios.

A estrutura das estradas é tão boa que você pagará pelo pedágio sem reclamar, ainda que a conversão de euros para reais não favoreça.

Pedágios = Portagens.

Para os turistas basicamente a melhor opção é pagar os pedágios sempre que passar por eles. Existem outros sistemas, mas são válidos para quem mora no país, não para quem está passando alguns dias.

Algumas locadoras oferecem o Via Verde, que é o sistema automático e o valor é cobrado no seu cartão de crédito. Vale a pena? Se te cobrarem pelo uso não. Lembre-se que tudo pago no cartão de crédito tem IOF de 6,38%.

Os pedágios vão funcionar basicamente da seguinte forma:
- Pagamento imediato: você chega ao pedágio, vê o valor e realiza o pagamento;
- Pagamento por distância: você checa ao pedágio, retira o ticket, segue viagem e realiza o pagamento apenas quando sair da autoestrada. O valor é calculado pela distância percorrida.

O pagamento pode ser realizado com:
- Notas de euros;
- Moedas de euros;
- Cartões de crédito;
- Cartões de débito.

Veja algumas fotos do sistema:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Definitivamente, não há motivo para se preocupar com o sistema. É fácil, simples e relativamente e barato se compararmos moeda com moeda. Se você realmente não quer se preocupar com nada pergunte na sua locadora sobre o Via Verde.

Dirigir em Portugal é muito fácil e as distâncias são curtas, por ser um país pequeno.

Planeje sua viagem para Portugal

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!

E você, conhece Portugal? Alugou um carro? Como pagou os pedágios? Tem dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Mar 27, 2014 2:00 pm
Aluguel de carro em Portugal http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=76&t=7709" onclick="window.open(this.href);return false;

Vale a pena alugar um carro em Portugal? http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=76&t=7387" onclick="window.open(this.href);return false;

Como abastecer seu carro alugado em Portugal http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=76&t=7006" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Mar 29, 2014 8:25 pm
Sistema simples, organizado, seguro e com preço honesto.

limaccioly Mensagens: 6
Seg Dez 08, 2014 2:35 am
Alugamos um Motor home em Lisboa em 2012 e foi ótimo.Estradas maravilhosas, campings modernos e com toda a estrutura.Rodamos Portugal inteiro em 15 dias de viagem.Valeu a pena.
E olhe que estavamos a serviço.Em férias curtiremos muito mais.

ThiagoDiasPereira194 Mensagens: 2
Seg Mai 04, 2015 1:55 am
Olá, irei para Portugal em junho com minha namorada e pretendemos fazer o país inteiro em 25 dias. Iremos alugar um carro também, mas minha dúvida é a seguinte: Como iniciaremos a viagem por Lisboa, o ideal seria alugar o carro apenas quando fossemos sair da cidade? e transitar na cidade apenas de ônibus, de metro e a pé. Ou devemos pegar o carro já no aeroporto? (acredito que seja praticamente impossível encontrar um lugar para estacionar de graça em Lisboa, já que iremos ficar em hostels).

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Mai 04, 2015 8:29 am
Olá thiagodiaspereira,

Há vários locais para estacionar de graça em Lisboa, mas não nos hotéis. Neste caso, para não ter esse custo, o ideal é alugar o carro no último dia na cidade.

Lisboa tem muitos estacionamentos, que são ótimos, mas são pagos. É barato se compararmos com as grandes cidades brasileiras, mesmo em euro.

RViagem Mensagens: 205
Dom Dez 04, 2016 1:16 pm
Procurei se tinha algum tópico específico do Via Verde, mas não achei...alguém sabe ?

Avatar do usuário
zebinsk Mensagens: 1282
Ter Dez 20, 2016 11:03 pm
@RViagem Eu usei o Via Verde agora em dezembro. Na verdade a locadora (Guerin, Enterprise, Alamo, National são a mesma empresa) disse que era obrigatório e se eu passasse no lado que paga em dinheiro seria cobrado do mesmo jeito pelo Via Verde.
Essa pressão colou e eu aceitei. Acho que foi 1.20 por dia pelo serviço. Quando entreguei o carro já tinha mais de 20 euros em pedágios para pagar e ainda virão outros no cartão dos dois últimos dias da viagem.

É cômodo mas tem seu preço.

RViagem Mensagens: 205
Sex Dez 23, 2016 8:43 pm
Fiquei 13 dias rodando de norte a sul, 2500 km, aderi ao via verde... No final deu 100 euros em pedagios... Mas valeu a pena pois é prático mesmo





Booking.com

Voltar para “Portugal”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio