The Shard: um ponto turístico que é o maior prédio do Reino Unido

Troca de informações sobre Londres.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Mar 23, 2016 9:21 am
Imagem

Os turistas que visitam Londres, a cidade mais vibrante e ícone do Reino Unido, agora contam com mais um ponto turístico para conhecer dentre a infinidade de coisas a se fazer. Londres agora tem em seu skyline um edifício marco da modernidade fazendo parte do cotidiano de todos, o The Shard.

O edifício não é apenas uma construção ousada e muito futurista, mas foi idealizado para ser uma "cidade vertical". Além de abrigar escritórios de grandes empresas, ele também possui uma galeria de arte, um hotel da rede Shangri-La, um observatório no topo, apartamentos, lojas, centros médicos, restaurantes e até uma escola. É verdadeiramente a concepção de uma própria cidade.

O projeto, saído da mente brilhante do arquiteto Renzo Piano, o mesmo que concebeu o famoso Centre George Pompidou em Paris, foi desde o começo um desafio. Para o arquiteto, que confessou detestar projetar arranha-céus por todos se parecerem com fortalezas sem vida, o The Shard foi um desafio. Desde a primeira reunião com o idealizador do prédio, em 2000, até 2008 quando a crise afetou o andamento da obra e o Qatar entrou para garantir que o prédio seria entregue à população, foram anos difíceis, mas tudo deu certo e hoje ele faz parte do lindo visual de prédios modernos e antigos de Londres, dividindo os olhares com a Tower Bridge, entre outros grandes ícones do skyline londrino.

Veja algumas fotos do prédio:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Localizado em South Banks, onde Londres está mostrando uma nova cara com novíssimos prédios sendo construídos, todos muito modernos e arrojados, o The Shard reina absoluto movimentando a área por 24 horas, já que possui até um hotel em sua estrutura. Desde 2012, quando foi inaugurado em 5 de julho pelo primeiro ministro do Qatar, o edifício é responsável por trazer ainda mais turistas para o seu interior, todos com a intenção de subir ao observatório e ver a cidade lá de cima.

O observatório, chamado de The View, é realmente incrível e se consegue, com boas condições climáticas, ter uma vista privilegiada e inesquecível da cidade.

Imagem

Imagem

Imagem

A entrada para adultos custa £30,95 (se comprada com antecedência custa £25,95) e para os estudantes £25,95 (£20,95 com antecedência). Crianças menores de 3 anos não pagam.

É perfeitamente possível passear pelo The View apenas apreciando a vista, porém se você quiser, terá a opção de um audio guide (aqueles aparelhinhos que auxiliam contando a história). De qualquer forma, além de andar olhando por nós mesmos, há telescópios localizados estrategicamente na atração, dando informações sobre o que se está vendo em até 10 idiomas. Não há tempo máximo para percorrer toda a volta do observatório, mas recomenda-se uma hora para ver tudo com calma e tirar belas fotos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Ao completar a visita você passará por uma área reservada a venda de souvenires com a temática do The Shard e outros clássicos símbolos londrinos.

Imagem

Imagem

Imagem

O The Shard é sem dúvidas um grande motivo para conhecer e desbravar ainda mais a região de South Banks, que está sendo revitalizada e tem trazido um novo sentido para não somente os londrinos, mas também todos os turistas que amam a cidade. Seja de dia ou à noite, ele reina no visual de Londres e fotografá-lo à noite é ainda mais bonito.

Imagem

Imagem

Para os que estão hospedados na região, especialmente os que ficarem nos apartamentos de luxo da unidade Three Quays, da rede Cheval Residences, terão uma vista maravilhosa dele.

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem viajou para Londres a convite da Air France e VisitBritain, com seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, conhece o The Shard? Subiu até o The View? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Mar 23, 2016 9:21 am
*** AVALIE A ATRAÇÃO E VEJA MAIS FOTOS ***

The Shard: http://app.falandodeviagem.com.br/atracoes/reino-unido/the-shard

Participe, acumule pontos em nosso ranking e ajude usuários do mundo inteiro!

*** AVALIE A ATRAÇÃO E VEJA MAIS FOTOS ***

Patricia Mensagens: 2384
Qua Mar 23, 2016 1:59 pm
Não tinha ideia de que era o maior prédio da Europa :o

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Mar 23, 2016 5:49 pm
Nossa, não sabia disso! Muito legal essa curiosidade!
O prédio é bonito mas o que encanta mesmo é a vista!

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Seg Mar 28, 2016 9:53 am
Esse edifício mudou o skyline de Londres. É muito lindo e o observatório é uma ótima maneira de ver a cidade por uma perspectiva que nunca tínhamos visto antes.

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Ter Mai 17, 2016 6:59 pm
Acho a arquitetura dele o máximo.





Booking.com

Voltar para “Londres”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio