Escandinávia: Alguém conhece e tem dicas?

Troca de informações sobre destinos na Suécia.
Humbertof Mensagens: 27
Dom Mar 04, 2012 11:58 am
Estamos planejando para setembro uma viagem de 15 dias pela Escandinávia. Estavamos pensando em Suécia, Dinamarca, Noruega e Finlândia. Alguém conhece?

Proximo destino ESCANDINAVIA em set/12
FabioCalderon Mensagens: 3832
Dom Mar 04, 2012 3:45 pm
Conheço através de 2 cruzeiros marítimos que fiz, e cujos portos de parada eram os países escandinavos. O úniclo lugar onde cheguei a me hospedar em um hotel por alguns dias foi em Copenhague.

A Noruega é, sem dúvida, o mais exótico e bonito entre os países escandinavos. Principalmente se vc tiver a oportunidade de ir para cidades mais setentrionais, chegando até o Cabo Norte. Em Oslo, lembro de um parque de esculturas lindíssimo que visitei (Vigeland Sculpture Park), além do Centro da cidade, que conta com o local onde é realizada a cerimônia de entrega do Prêmio Nobel da Paz, e do museu onde está exposta a obra de arte "O Grito", de Edvard Munch. Ainda na Noruega, visitei Bergen, que é a segunda cidade mais populosa do país (e uma das cidades onde mais chove em todo o mundo), Tromso, já acima do Círculo Polar Ártico, Alta, Alesund (lindíssima, vale a pena ir até o Geirangerfjord, próximo à cidade), Molde e Olden. Além da parada no geladíssimo e quase inabitado Cabo Norte.

Na Suécia, visitei Estocolmo, que considero a mais bonita das capitais escandinavas. Lembro bem do Centro Histórico, da cerimônia de troca da guarda em frente à sede do governo, e do parque onde fica o Vasa Museum.

Helsinki foi a mais sem graça das cidades visitadas, mas é interessante ver como ela é civilizada, limpa, com alta qualidade de vida...

Já Copenhague lembra menos a Escandinávia, talvez por já estar um pouco mais ao Sul... Mas é uma cidade muito bonita, ótima para ser percorrida a pé ou de bicicleta. Lembro da visita à prefeitura, no Centro da cidade, do Tivoli Park, do Palácio do Governo...

O grande problema da Escandinávia é: Preço! Tudo extremamente caro, aliás, esse foi um dos motivos que me fizeram conhecer a região de navio. Além disso, o cruzeiro me deu a oportunidade de conhecer também a Estônia e a Rússia.

Abraços!

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Mar 04, 2012 5:48 pm
Conheço apenas Copenhague e Malmö (Suécia).
Como o Fabio disse , o grande problema é o custo. É realmente de arrepiar . Copenhague é sem dúvida a cidade mais cara que já conheci . Prepare-se. Alimntação e hospedagens estratoféricas .
É uma bela cidade , sevida por um belo aeroporto . Nele existe uma estação de trem que dá opções tanto para a Dinamarca quanto para Suécia.
Não deixe de assistir a troca da guarda , no palácio real , faça um passeio pela baía ( saídas de Nyhavn ) e tire uma tradicional foto junto à estátua da Pequena Sereia. E não deixe de ir ao Tivoli .
De trem , em menos de 1 hora , é possível ir a Malmö , a terceira maior cidade sueca , que também tem um custo bem alto mas inferior a Copenhague.
Não é uma cidade tão cheia de atrações , mas uma visita ao centro histórico e a Malmöhus são passeios bem agradáveis , assim como o próprio trajeto de trem , por uma ponte ligando os dois países sobre o Mar Báltico.

Humbertof Mensagens: 27
Qua Mar 07, 2012 11:06 pm
prezados, obrigado pelas dicas!!

Proximo destino ESCANDINAVIA em set/12
monicamarhen Mensagens: 1
Dom Abr 08, 2012 3:19 pm
Você poderia me informar a respeito dos 2 cruzeiros marítimos?

FabioCalderon Mensagens: 3832
Sex Mai 04, 2012 8:50 pm
Oi Monica,

Há diversos cruzeiros marítimos, das mais varadias cias, que percorrem países da Escandinávia. São cruzeiros que valem muito a pena não só pelas lindas paisagens que oferecem e pela possibilidade de conhecer lugares diferentes de uma só vez, mas também pelo fato de que nos países da Escandinávia tudo é MUITO caro, da água às lojas de roupas. Com isso, o navio acaba se tornando um excelente custo-benefício.

Vc pode pegar o cruzeiro de diversos portos: Amsterdam, Southamhpton, Roterdam, Copenhague.... O primeiro cruzeiro que eu peguei para a Escandinávia foi bem exótio - e lindíssimo. Tomei o navio em Amsterdam e subi até o Cabo Norte, ponto doa Europa mais próximo ao Pólo Norte, acima do Círculo Polar Ártico. Fui subindo por toda a Costa Oeste da Noruega, um país muito interessante. Fiz cidades como Tromso, Alesund, Alta, Bergen, Molde, Olden, além do próprio Cabo Norte. Fui de Celebrity Century.

O segundo cruzeiro, já mais "tradicional", partiu de Copenhague em direção a Tallin, São Petersburgo, Warmemund (Norte da Alemanha), Helsinki, Estocolmo, Arhus (Dinamarca) e Oslo, desembarcando em Roterdam. A paisagem já mudou bastante, da natureza espetacular da Noruega às paisagens históricas de cidades do Leste/Norte europeu. Adorei Oslo, Estocolmo, Talinn, e mesmo a Rússia, apesar de ainda manter muitos traços de uma ditadura comunista, foi um destino interessante. Desta vez, o navio utilizado foi o MS Roterdam (Holland America Cruise Line).

Recomendo muito um cruzeiro pela Escandinávia!

Humbertof Mensagens: 27
Sex Jul 12, 2013 11:03 pm
Fabio/ Calderon,

estou bastante atrasado mais gostaria de agradecer pelas dicas, em set/12 fomos a Escandinavia e foi um espetaculo.
Copenhagem, Oslo, Begen, Alesund, Estocolmo, Helsinki

Proximo destino ESCANDINAVIA em set/12




Booking.com

Voltar para “Suécia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio