É seguro alugar uma casa no Brasil?

Troca de informações sobre destinos no Brasil.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Jan 06, 2015 11:22 am
Imagem
Casa em Arraial D'Ajuda.

O Brasil é realmente incrível, de uma beleza natural sem igual. São 26 estados e o Distrito Federal, ou seja, são milhares de cidades para onde você pode viajar.

Cada vez mais os brasileiros estão descobrindo que é possível fazer turismo interno alugando uma casa. No AlugueTemporada, por exemplo, são mais de 24 mil casas e apartamentos anunciados. Seja na praia ou no campo, as casas e apartamentos reúnem variadas opções de lazer. Você terá piscina, sauna, campo de futebol, quadra de vôlei, áreas para recreação infantil e muito mais! Uma série de facilidades propiciam o conforto de um hotel somado ao prazer de estar reunido com família ou amigos na mesma casa.

Muitos se perguntam se é realmente seguro alugar uma casa. A resposta é sim! É totalmente seguro, desde que você faça o negócio de forma correta. Muitos alugam casas que veem em classificados e ao chegar ao local descobrem que a mesma não existe. Como em tudo na vida, é preciso sempre um pouco de cuidado e informação. Escolher um site confiável é fundamental para que as férias perfeitas não se tornem um pesadelo.

O AlugueTemporada, parte do grupo americano HomeAway, sabe que as viagens são os sonhos de milhões de brasileiros, por isso realiza procedimentos de segurança com todos os proprietários que desejam alugar um imóvel. Através da Central de Atendimento é possível obter informações. O telefone é 0800-704-0330. Você também pode encontrar informações de segurança clicando aqui.

Imagem
Casa na Costa do Dendê.

Todos os proprietários que anunciam suas casas têm informações checadas pela equipe de segurança. Fotos são obrigatórias, assim como todos os contatos e informações pessoais dos proprietários dos imóveis.

Cada viajante pode deixar seu relato após a hospedagem, então é uma segurança extra.

Veja 5 dicas para evitar problemas:
1) Exija um contrato padrão, mesmo que a locação seja bem curta;
2) Sempre faça contato com o proprietário ou administrador do imóvel por telefone. Isso garante que você vai poder tirar todas as suas dúvidas e levantar mais detalhes sobre o imóvel. Pergunte sobre tudo do seu interesse. O AlugueTemporada reúne um banco de dados com mais de 24 mil imóveis e os serviços e preço entre eles pode variar muito. É importante você esclarecer as informações de acordo com as suas necessidades especiais, como utensílios para crianças, roupas de cama, mesa e banho e etc;
3) Sempre leia os comentários sobre o imóvel, reunidos nos anúncios. O relato de outros viajantes sempre pode prevenir e ajudá-lo no planejamento da viagem;
4) Tente alugar com antecedência. Se programando, você vai ter muito mais opções de imóveis disponíveis;
5) Pergunte sobre os serviços adicionais. Muitos imóveis oferecem a opção de contratar profissionais de confiança, como caseiros, cozinheiras, babás e etc.

Imagem
Casa em Trancoso.

Você quer um apartamento de frente para o mar do Leblon? Ou uma casa charmosa em Campos do Jordão? Prefere uma mansão em Búzios? Ou casas incríveis no litoral de São Paulo? Quer viajar pelo Nordeste hospedando-se em casas pé na areia? Ou quer alugar um apartamento moderno em São Paulo? Opções realmente não faltam!

Durante o ano de 2015 o Falando de Viagem irá conhecer várias casas espalhadas pelo Brasil, para trazer informações e dicas sobre o assunto. De uma coisa já sabemos: a viagem pode se tornar muito mais interessante e econômica ao alugar uma casa.

Aproveite os muitos feriados de 2015 para viajar. Não sabe as datas? Clique aqui e salve o seu calendário!

Você não alugaria uma casa em Orlando? Ou um apartamento em Nova York? Também é possível fazer isto no Brasil.

Escolha o seu destino e boa viagem!

E você, já alugou casas ou apartamentos pelo Brasil? Já experimentou o AlugueTemporada? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Ter Jan 06, 2015 11:32 am
Bacana. Acho uma ótima opção. Tomando os cuidados citados, a chance de acontecer alguma coisa é mínima. Vou dar uma olhada melhor no site para os feriadões :D

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Jan 06, 2015 11:38 am
O risco que eu vejo em alugar casa no Brasil nem é o aluguel em si. É ser furtado, ou pior, assaltado dentro de casa.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Jan 06, 2015 5:38 pm
Nunca aluguei casa para temporada. O mais perto disso que fiz foi alugar a garagem de uma casa em Carrancas (MG) com mais 4 amigos e um violão para passar um feriadão. Mas isso foi numa fase da vida em que fazer isso é divertido. :D

viajante Mensagens: 1090
Ter Jan 06, 2015 5:41 pm
Dica: pesquise também pelo Google Maps se a casa existe. O Street View é muito bom.

capsj Mensagens: 2372
Ter Jan 06, 2015 6:57 pm
Sabe o complicado disso ? O modelo é americano, inserido no mercado brasileiro. Nos EUA as coisas são bem diferentes. A legislação aqui também não ajuda. Enfim, sem me aprofundar, não acho negócio no Brasil.....e outra: o suporte em caso de problema é dado pelo proprietário da casa ou pelo site ? Se o site ganha, é co-responsável em tudo que ocorre.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Patricia Mensagens: 2384
Qua Jan 07, 2015 10:41 am
Boas dicas. Tenho amigos que sempre alugam apartamento por esse site e nunca tiveram problemas.

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Qua Jan 07, 2015 2:52 pm
Não conhecia esse site... vou dar uma olhada, parece interessante!

Avatar do usuário
JLito Mensagens: 790
Qua Jan 07, 2015 4:07 pm
Eu fiquei abismado com a reportagem daquelas 10 pessoas que levaram um calote ao "alugar" uma casa no interior de São Paulo. Fecharam tudo com o "dono", depositaram R$9000,00 na conta do "proprietário", mas quando chegaram na casa a mesma já tinha DONA.

E a verdadeira dona do imóvel disse que não era a primeira vez que isso ocorre.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jan 07, 2015 4:09 pm
O problema é que muita gente vê anúncios em classificados de jornais e alugam. Lá qualquer um anuncia, sem critérios. Em sites especializados, como o AlugueTemporada, há controles bem mais rígidos, por isso oferece mais segurança ao viajante.





Booking.com

Voltar para “Destinos - Brasil”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio