Gramado ou Campos do Jordão?

Troca de informações sobre destinos no Brasil.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Dom Jul 19, 2015 8:49 am
Imagem

Por mais estranho que possa ser comparar dois destinos, visto que nenhum destino é igual ao outro, são comuns as comparações. Por que é estranho comparar? Porque cada viajante tem seus gostos e expectativas. Gramado é o destino mais charmoso do Brasil. Uma cidade completa, que agrada a todos e tem as mais variadas atrações, além de uma gastronomia de excelência. No final do ano o Natal Luz é um sucesso, atraindo turistas do Brasil inteiro e até do exterior. Além disto, ainda tem cidades bem interessantes próximas, como Canela.

Campos do Jordão também é um destino charmoso e que oferece muito ao viajante, principalmente durante o inverno, quando principalmente os turistas do estado de São Paulo vão curtir o frio e a badalação da cidade. Em ambos os destinos você vai querer viajar principalmente no inverno, em julho, que é altíssima temporada. A vantagem de Campos do Jordão é que a maioria dos viajantes vai de carro, então não precisa se preocupar com a passagem aérea. Já em Gramado, a maioria chega de avião.

Campos do Jordão é uma cidade romântica, mas é um destino mais jovem, com baladas. Já Gramado é um destino romântico também, só que mais voltado para famílias, sem a badalação de Campos do Jordão.

Todas as companhias aéreas voam para Porto Alegre, onde você pode alugar um carro ou contratar um traslado para chegar em Gramado em menos de duas horas.

Qual voo é mais barato?

Viajar para Porto Alegre geralmente é mais barato do que viajar para São Paulo. As tarifas das companhias aéreas são flutuantes e o valor dependerá muito da cidade onde você mora e das promoções.

Onde a hospedagem é mais barata?

Em geral a hospedagem nos dois destinos é semelhante, mas em Gramado ela é mais cara por ter mais períodos de alta temporada, como julho, novembro, dezembro e janeiro.

Fugindo da alta temporada você conseguirá encontrar preços convidativos principalmente em Campos do Jordão, onde há o maior número de pousadas.

Onde é mais interessante fazer compras?

Ambas as cidades são conhecidas pela variedade de roupas de frio, mas Gramado ganha quando pensamos em roupas de couro e chocolates. Além disto, tem as opções das cidades próximas, onde há até um outlet.

Para quem gosta de vinhos a Serra Gaúcha é imbatível.

Qual é a cidade mais bonita?

Ambas as cidades são lindas, mas Gramado ganha neste quesito. Você irá se sentir em um vilarejo europeu. Além disto, na época do Natal Luz, a cidade fica ainda mais linda!

Campos do Jordão também é uma cidade muito linda e todos se encantam!

Como se locomover?

Em Campos do Jordão, ao se hospedar no Centro, o carro é praticamente desnecessário. Você fará tudo andando e, nos poucos deslocamentos, poderá usar o táxi. Já em Gramado as atrações são bem distantes, então apenas no Centro é possível fazer tudo andando.

Em ambos os destinos é possível não alugar um carro, mas quem aluga aproveita muito mais e pode conhecer as melhores atrações turísticas de forma rápida, econômica e confortável.

Qual é o destino mais barato? Dependerá na época, mas em geral a alimentação é mais barata em Gramado do que em Campos do Jordão. Já na época do Natal Luz os hotéis simples cobram facilmente R$1.000,00 por uma diária, então fica bem mais caro do que Campos do Jordão.

Ambos os destinos são incríveis, mas é importante que você saiba o que deseja para não errar na escolha. Em qualquer um deles você terá diversão, ótima gastronomia e férias incríveis.

Leia também:
- Tudo sobre Gramado no Falando de Viagem
- Tudo sobre Campos do Jordão no Falando de Viagem

Boa viagem!

E você, já esteve em Gramado e Campos do Jordão? Qual é o seu destino preferido? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Dom Jul 19, 2015 10:28 am
Nossa que pergunta difícil! Dois destinos incríveis!

Ainda não conheço Campos de Jordão mas amo Gramado!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jul 19, 2015 10:36 am
Adoro as duas cidades e acho que ambas valem muito a viagem, mas se tivesse que escolher uma seria Gramado.

Camilanh Mensagens: 160
Dom Jul 19, 2015 1:02 pm
Ainda não conheço Campos do Jordão para comparar, mas Gramado realmente é uma cidade encantadora que agrada diferentes tipos de público.
Na Páscoa a cidade fica linda também, toda enfeitada!!!
Sem dúvida vale a pena conhecer Gramado!!!
Dependendo da sua exigência em hospedagem, é possível achar pousadas bacanas com preço bem legal ou apartamentos para alugar.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Jul 19, 2015 2:03 pm
Que sinuca de bico hahahaha.

Achei que Gramado e regiao tem mais atracoes, mas gostei mais dos restaurantes de Campo do Jordao, apesar do preco sensivelmente mais caro.

julyfsa Mensagens: 58
Dom Jul 19, 2015 3:41 pm
Qual é a melhor eu não sei. Mas sei que é muito bom ter uma vista dessa pra olhar todos os dias aqui em Campos :D

Imagem

Imagem

É uma delícia morar aqui!

Vale a ressalva que a badalação em Campos é somente na altíssima temporada (julho) e alguns feriados, quando casas noturnas de São Paulo sobem a serra. Depois volta a calmaria costumeira, sendo também uma boa opção para a família.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Dom Jul 19, 2015 3:45 pm
:o Lindas as fotos julyfsa!
Preciso conhecer!!!

Achei que fosse badalação o ano todo...

FabioCalderon Mensagens: 3832
Dom Jul 19, 2015 8:51 pm
Como cidade, em termos de atrações e compras, Gramado ganha. A região da Serra Gaúcha como um todo é deliciosa. Tem os vinhedos ali perto, e ótimas atrações para a família, em Gramado e também em Canela. Além da forte influência cultural europeia. Acho a gastronomia da região melhor que em Campos também.

Já na categoria hospedagem, acho que Campos ganha. Só de pensar que lá tem o Botanique e o Grande Hotel, ela já dispara na frente. Isso sem contar as outras opções mais simples de hospedagem.

Como sou de São Paulo, ir para Campos é muito fácil. Acaba sendo um destino de final de semana mesmo. Já Gramado, eu encaro como uma viagem mais longa, para poder curtir com calma todas as atrações da cidade e ainda dar uma esticadinha em Bento Gonçalves.

São 2 destinos que se completam, ótimos para quem gosta de frio e do charme europeu. Adoro as 2 cidades, mas acho que Gramado é mais completa.

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Dom Jul 19, 2015 9:18 pm
Dificil escolher. Quero conhecer as duas em breve!

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Destinos - Brasil”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio