As 15 melhores praias do Brasil

Troca de informações sobre destinos no Brasil.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Set 30, 2016 10:59 am
Imagem

O litoral brasileiro é abençoado com as mais lindas praias. Algumas são melhores para esportes, outras para relaxar em águas calmas, mas é impossível não se apaixonar pelas praias brasileiras.

Veja a nossa lista das 15 melhores praias do Brasil:

1- Galés, AL

As Galés são as maiores piscinas naturais de Maragogi, em Alagoas. Elas estão localizadas a 6 quilômetros da costa e você chega de barco ou catamarã. O local é um verdadeiro aquário natural de águas cristalinas, com todos os tipos de peixes e espécies marinhas. Vale o mergulho e cada centavo gasto no passeio!

Imagem

2- Quarta Praia, BA

A Quarta Praia é a maior praia do Morro de São Paulo e preserva toda sua essência natural e exuberante. É uma praia pouco conhecida por turistas, então nunca está cheia e garante exclusividade para todos que vão contemplar sua beleza. É uma praia calma, não muito indicada para o surf, mas o destino ideal para uma caminhada e relaxar nas suas águas.

Imagem

3- Praia do Espelho, BA

A fama da Praia do Espelho atrai muitos visitantes e não é à toa: a cor da sua água varia de tons azulados para esverdeados tão claros que inspiraram o nome da praia. Como no Nordeste faz sol praticamente o ano todo, você pode visitar esse paraíso quando bem entender!

Imagem

4- Baía do Sancho, PE

Fernando de Noronha é um pedacinho divino do país. A Baía do Sancho é provavelmente a praia mais famosa do arquipélago e com razão! Suas águas cristalinas azuis turquesa e suas areias finas conquistam qualquer um que pisa na praia! Lá é um dos melhores lugares para praticar o mergulho livre.

Imagem

5- Praia do Atalaia, PE

Essa é mais uma praia paradisíaca de Fernando de Noronha, famosa pelas suas piscinas naturais, onde é possível ver toda a fauna e flora marinha. É uma praia controlada pelo ICMBio, então só recebe pequenos grupos de turistas por vez e cada um só pode ficar na água por 30 minutos. É a melhor praia para o mergulho com snorkel e é ideal ir quando a maré está baixa.

Imagem

6- Porto de Galinhas, PE

Porto de Galinhas é um verdadeiro aquário natural de águas cristalinas e mornas. Há várias jangadas que levam para as piscinas naturais, onde você pode nadar, relaxar, alimentar os peixes e fazer snorkel.

Imagem

7- Praia da Pipa, RN

Se você gosta de praias quentinhas e rasas, a Praia da Pipa é o seu lugar! Quem visita nunca mais quer ir embora. É uma praia muito agradável para toda a família. Além disso, os ventos constantes atraem praticantes de kite surf e as ondas atraem os surfistas.

Imagem

8- Praia dos Carneiros, PE

A Praia dos Carneiros é marcante pelas suas águas cristalinas, quentes e calmas, sendo ideal para canoagem e Stand Up Paddle. A praia ainda não foi totalmente invadida por construções humanas (a única é uma pequena igrejinha), pois os proprietários entendem a importância e lutam pela preservação da natureza da praia.

Imagem

9- Praia do Patacho, AL

É uma praia pouco explorada ainda pelos turistas, mas é verdadeiramente o paraíso do sossego e da exclusividade. Formada por areias claras e finas, águas translúcidas e piscinas naturais, faz qualquer um se apaixonar.

Imagem

10- Baía dos Porcos, PE

É a praia mais linda de Fernando de Noronha na opinião de muita gente. Ela está rodeada de pedras de origem vulcânica e em volta o mar extremamente azul compondo essa paisagem maravilhosa. Não esqueça seu snorkel quando for conhecê-la, pois você verá muita vida marinha!

Imagem

11- Praia Taipú de Fora, BA

Uau! Essa é a reação normal de quem conhece a linda Praia de Taipu. Suas piscinas naturais se formam apenas duas vezes no mês, quando a maré está baixa (cheque as fases da lua). Mergulhar lá é uma experiência única, então inclua na sua lista de destinos!

Imagem

12- Ilha de Boipeba, BA

O arquipélago de Tinharé é um patrimônio natural reconhecido pela UNESCO. A beleza natural de lá é altamente protegida devido à grande diversidade dos ecossistemas. Você verá uma mistura da Mata Atlântica com manguezais, restingas, praias recifes e corais, tudo no mesmo local. Espetacular!

Imagem

13- Praia da Guarda do Embaú, SC

A Guarda do Embaú é uma das praias mais bonitas do Brasil, sendo um lugar muito procurado por surfistas devido às boas ondas e por turistas em geral devido a beleza impressionante. A estrutura próxima a praia conta com pousadas charmosas e restaurantes tranquilos.

Imagem

14- Praia do Forno, RJ

A Praia do Forno está localizada em Arraial do Cabo, no litoral do Rio de Janeiro. Só é possível chegar nela por barco ou trilha. As suas águas em tons inacreditáveis de azul podem enganar, mas o mar está sempre muito gelado. Vale a pena encarar o frio, pois a praia é um paraíso!

Imagem

15- Praia de Lopes Mendes, RJ

A praia Lopes Mendes enfeita o litoral brasileiro com seus 3 quilômetros de extensão e água azul turquesa. Ela está localizada na Ilha Grande, em Angra dos Reis. Lá é ideal para caminhadas, trilhas e surf.

Imagem

Planeje sua viagem pelo Brasil

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa diversão!

E você, conhece alguma dessas praias? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Sex Set 30, 2016 3:11 pm
Que país abençoado MESMO! Conheci uma mulher da California que só viaja para lugares de praia porque é a sua paixão. Ela me contando a sua história e os lugares que visitou, perguntou de onde eu era, e eu disse Brasil. Ela ficou boquiaberta e quase não acreditou! Disse que as praias preferidas dela (e olha que ela conhece muitas) são as brasileiras!!

http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;
DaniMeneses Mensagens: 69
Sex Set 30, 2016 5:03 pm
Uau!!! De tirar o fôlego. Das que eu conheço da lista, a Baía dos Porcos tem uma vista realmente sensacional!

Adriana Mensagens: 2231
Sáb Out 01, 2016 8:43 am
Todas maravilhosas, conheço várias mas não todas.
Ainda tenho muito que visitar :D

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Sáb Out 01, 2016 9:05 am
Difícil deve ter sido escolher apenas 15

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Out 01, 2016 10:34 am
Com certeza. Facilmente teríamos o dobro ou triplo.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Sáb Out 01, 2016 11:57 am
Se tem algo que o Brasil tem são praias bonitas. Uma mais linda que a outra.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Dom Out 02, 2016 5:21 pm
Nossa país é realmente muito lindo! conheço quase todas da lista, exceto Alagoas que ainda não fui!
Confesso que iguais as de Noronha não existem! Como boa carioca, amo as do Rio também!
Cada uma dessa lista tem uma coisinha em especial!

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Qua Set 06, 2017 7:32 pm
Vejo que falta muito para eu conhecer ainda... Brasil tão lindo, mas estrutura não é boa.





Booking.com

Voltar para “Destinos - Brasil”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio