Onde esquiar em Engelberg - Monte Titlis

Troca de informações sobre destinos na Suíça.
rafaeldpp Mensagens: 19
Qua Abr 15, 2015 2:45 am
Como não achei nada antes da minha viagem que falasse sobre ESQUIAR em Engelberg - Titlis, estou abrindo um tópico novo.

Engelberg é uma cidade do centro da Suiça, localizada menos de uma hora de carro de Lucerna, onde temos o Monte Titlis (3020 metro).

É a meca do Ski Europeu, possui 82 km de pistas. Pistas iniciantes, intermediárias e avançadas. As intermediárias e avançadas são a maioria e mesmo as iniciantes não são para crianças.

Por ser um monte muito alto, a temporada de esqui vai de setembro até abril (a mais longa da Europa).

Fiquei 5 dias na cidade, 3 esquiando. Na época que fui (março-2015), haviam somente turistas europeus (maioria alemães), asiáticos e zero latinos ou americanos.

Eles tem o site com todas informações em português aqui: http://www.titlis.ch/pt" onclick="window.open(this.href);return false;

Aluguei roupas, esquis, passe de esqui e comprei aula particular tudo no primeiro dia lá mesmo. Se eu tivesse feito isso pela internet teria sido mais barato.

:!: Preços: Como tudo na Suíça é bem caro (no site tem o valor em Francos)
:!: Infra para esqui: Incrível.
:!: Hotéis na cidade: Uns 30 no máximo.
:!: Restaurantes: Poucos e abrem no máximo até as 21h :shock:

Para quem quer aprender esquiar ou já sabe é perfeito e você também foge dos destinos brazucas como: Interlaken, Zermatt e St. Moritz.
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Adriana Mensagens: 2231
Qui Abr 16, 2015 9:09 am
Realmente esquiar na Suíça é carinho.
Mas as estaçoes de esqui dão um show de beleza e estrutura.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Fev 09, 2016 4:39 pm
Suíça está mais cara do que nunca mas adoraria esquiar por lá! Gostei das dicas!

Manza Mensagens: 27
Sex Jan 12, 2018 8:43 pm
Olá,
estou fazendo um tour agora no inverno na Suiça e fiquei intrigado sobre Engelberg.
Meu objetivo é esquiar 2d. Como vou estar em Lucerna, fazer um bate-volta de carro de Lucerna é tranquilo? Os 35km entre as cidades é tranquilo ou é estilo Santiago-Valle Nevado?
Indica alguma loja para aluguel dos eqptos lá?
O skipass dá direito a todas atrações? Eu queria além de esquiar, ir no Air2Bag, Descida de Tobogã, Snowtubing...

Vlw

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sáb Jan 13, 2018 9:10 am
Oi Manza,
Achei muito tranquilo ir de Lucerna para Engelberg! Eu fui de carro mas muita gente vai de trem e sei que é bem fácil - fica tranquilo pois não é tipo Vale Nevado! Rs
Quando fui a neve tava ótima por lá. Na base da montanha tem lojas para alugar equipamentos. Confesso que não rodei pela cidade para ver se tinham outras lojas. Provavelmente tem e deve ser mais barato (porém menos prático). Se não me engano o passe da direito a várias atrações. Eu fui no tubbing mas não tiver tempo para muitas atividades. Acho que vale muito à pena ir!

Ajudante Mensagens: 18088
Sáb Jan 13, 2018 9:20 am
Olá Manza,

Veja mais dicas aqui:

Monte TITLIS: o paraíso com neve o ano todo | Engelberg, Suíça: Shttps://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=80&t=14637" onclick="window.open(this.href);return false;

Manza Mensagens: 27
Sáb Jan 13, 2018 11:49 am
Oi Juliana,
além do tubbing, vc esquiou lá tb, certo? Eu vi um programa de TV que a pessoa esquia perto da geleira. Este caminho é fora de pista?
O desconto de 50% no ingresso para quem tem Swiss Pass vale para o passe de esqui? Comprar bilhete pela internet (hj em CHF65+ CHF5 do cartão) é mais barato que no local? Eu simulei a compra e não apareceu nada para inserir cupom ou swiss pass?

Parabéns pelo post.
Obrigado

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sáb Jan 13, 2018 11:58 am
Oi Manza,

Confesso que esquiei bem pouco. Não achei lá tão fácil para iniciantes (só encaro verdes e azuis no snowboard!rs) e fora isso queria conhecer um pouco mais e fotografar (eu ainda ia ter muitos dias de esqui pela frente na França)! Rs Meu marido ficou esquiando e gostou. Acho que o que você está falando é fora de pista sim! Mas o visual lá é deslumbrante. A Cliff walk é maravilhosa demais.

Comprar pela internet é mais barato sim e acho que o Swiss Pass da um desconto - não tenho certeza e isso muda toda hora! Tem que verificar!

Eu inclusive comprei minha prancha de snow lá! Preço tava ótimo! :)

Manza Mensagens: 27
Sáb Jan 13, 2018 2:00 pm
Oi Juliana,
obrigado novamente por mais informações! Vcs fizeram o bate-volta de Lucerna só 1d ou mais? Chegaram a pesquisar acomodações em Engelberg ou ficar em Lucerna compensa mais.
A minha esposa é a mesma coisa, só vai nas verdes e azuis e acho que ela vai querer mais ir nas atrações (Cliff walk, Gruta e vista do glaciar). Já eu quero esquiar e ir no Air2bag. Seu marido saltou neste air2bag?

Revirei o site, mas não achei informação de nenhum desconto para swisspass ou outra parceria (estilo Valle Nevado, que tem preço caríssimo para América do Sul mas dá desconto pra tudo).
Eu comprei a minha prancha no Canada, mas com o preço que as cias aéreas estão cobrando para transportar, não compensará levar... :(





Booking.com

Voltar para “Suíça”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio