Cruzando a fronteira Suíça de carro

Troca de informações sobre destinos na Suíça.
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Out 29, 2011 11:00 am
Cruzando a fronteira Suíça de carro

Como todos sabem a Suíça não faz parte da União Européia. Assim sendo, todo voo entre seus aeroportos e os países membro da união passam pelo controle de imigração.

Mas como será que é entrar em território suíço por terra?

Cruzamos a fronteira da Suíça em Bassel (Basileia) vindos da França. Uma curiosidade é que Bassel é uma tríplice fronteira entre Suíça, Franca e Alemanha.

O único procedimento dos guardas de fronteira foi nos obrigar a comprar o selo pedágio que permite trafegar pelas estradas suíças. O custo foi de EUR 40,00 (sim, eu paguei em euros e recebi o troco em trancos suíços).

O selo é colado no para-brisa pela fiscalização e fomos imediatamente liberados sem solicitação de passaporte ou qualquer documento que seja.

Dirija com segurança e boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

rafaeldpp Mensagens: 19
Seg Mar 02, 2015 3:02 am
Esse é o único tópico da internet em português que fala sobre isso (atravessar a fronteira terrestre de carro da UE para Suíça).

Agora final de março (2015) irei de Milão esquiar na Suíça e coloco novidades.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Mar 02, 2015 3:28 am
A titulo de atualizacao, em maio de 2014 voltei a cruzar a fronteira entre a Uniao Europeia e a Suica por duas vezes, mas de trem.

Em uma delas, vindo da Austria, fui abordado por policiais que apenas me solicitaram o passaporte e perguntaram superficialmente o motivo da viagem, sendo liberado sem mais delongas.

Na segunda, vindo da Franca, nao houve abordagem alguma.

ironfire Mensagens: 2186
Seg Mar 02, 2015 8:04 am
Fui de genebra para annecy na frança, estava tudo fechado na fiscalizacao, passei direto tanto na ida, quanto na volta.

rafaeldpp Mensagens: 19
Qua Abr 15, 2015 2:50 am
Como prometi acima, atualizando.

Atravessei da Itália para Suiça, com carro alugado.

Me cobraram 45 Euros por um selo para colocar no vidro (no selo tem o ano 2015), então deve vale pra todo ano. Não pediram passaporte, documento do carro, nada! :D
Não precisei nem sair do carro, me cobraram pela janela do carro mesmo.

Na saída da Suíça passei direto sem nem receber tchau :lol:

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Abr 15, 2015 10:44 am
Cosequencias da valorizacao do franco suico. Quando passei, eram so 40 euros.

Avatar do usuário
ralacerda Mensagens: 875
Qui Dez 22, 2016 9:13 am
Em Janeiro cruzarei a fronteira suíça para um bate e volta e esse selo pedágio tá me deixando louco. Minhas mãos de vaca chegam a tremer!

---

Rodrigo Lacerda
Ipatinga - MG




Booking.com

Voltar para “Suíça”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio