O que fazer durante uma conexão de 10 horas em Zurique?

Troca de informações sobre destinos na Suíça.
Adriana Mensagens: 2231
Seg Nov 04, 2013 8:21 am
Oi Ricardo,

Normalmente o trajeto demora uns 15/20 minutos.
Como escrevi, meu cálculo foi o Máximo que eu acho que você levaria, 45 minutos, porque eu não sabia qual o dia da semana e o horário que você faria o trajeto, calculando já o tempo que você leva para comprar o Ticket e procurar a plataforma.

Domingo a tarde por exemplo tem menos trem. Mas como você irá na segunda no horário do almoço, o fluxo de trens é maior. Eu diria que tem a cada 10 ou 15 minutos.
Depende do trem que você pegar. Se você pegar um trem tipo IC, o rápido, leva 15 minutos. Ele quase não tem paradas entre o aeroporto e a estacão central. Agora se você pegar um tipo S (o chamado TRAM) depende do trajeto que ele faz, podendo ter várias paradas, demorando mais.

Se você descer na parada Zürich HB, que é a estacão central, a chamada Hauptbahnhof, onde a maioria dos trens terminam o trajeto, você já sai na rua principal de Zürich (Bahnhofstrasse), por favor, a HB tem várias saídas, tem que procurar a que indique a Bahnhofstrasse, dai é só andar até o final da rua, ir até o lago, ir a cidade antiga, e depois fazer o caminho reverso, vou voltar pela beira da água. Tem Tourist Information (se não me engano) na Hauptbahnhof para pegar um mapa da cidade, mas tem também no aeroporto.

Tem outras paradas, mas eu acho que para quem não conhece a cidade, fica mais difícil de se localizar, até na volta, a gente não sabe nem o lado certo da rua para ficar. Na Zürich HB tem o número da plataforma, o trem normalmente fica uns minutinhos parado, então é mais fácil de saber que estamos entrando no trem certo. Além de que se vocês se perderem, qualquer um sabe onde fica a Hauptbahnhof ou Central Station, enquanto que outras paradas, o pessoal pode não saber onde fica.

Até +.

ricardoluizetti Mensagens: 124
Seg Nov 04, 2013 9:14 am
Adriana,

Esta ajudando muito !
Obrigado pelo retorno !!!!

[]s

Adriana Mensagens: 2231
Seg Nov 04, 2013 9:28 am
De nada Ricardo, qualquer dúvida pergunte.
Não sei tudo, mas como já estive várias vezes por lá, as vezes eu sei.
[]s

Avatar do usuário
mafiotecano Mensagens: 778
Qui Jul 03, 2014 3:27 pm
Esse tópico foi muito útil pra mim. Fiz uma conexão de 8 horas em Zurique, e tenho que dizer, considero o lugar urbano mais lindo que eu já fui.

Um dia farei um tour melhor pela Suiça, gostei demais.

Próximos destinos:
New York - Novembro / 2012
Adriana Mensagens: 2231
Sex Jul 04, 2014 3:12 am
Que bom mafiotecano.
Quando for fazer o roteiro tem muita informação aqui no FDV.

ironfire Mensagens: 2186
Qui Jan 15, 2015 10:08 am
Para quem está indo para a suiça se prepare, o banco central decidiu nao manter o franco desvalorizado em relaçao ao euro, na cotacao de hoje já subiu 15%. Quando fui em novembro estava cerca de 2.8, ontem chegou a 2,5 e hoje 2,97. Sabe-se lá até quanto vai ir isso.

http://economia.uol.com.br/noticias/afp/2015/01/15/euro-perde-29-com-o-franco-suico-depois-de-decisao-do-bc-suico.htm" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Jan 15, 2015 10:33 am
Como se a Suíça já não fosse suficientemente cara.

Cada um com seus problemas. Nós com o overshooting do dólar e os europeus com o do franco.

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Jan 15, 2015 1:40 pm
Ficou mais caro viajar à Suíça em 2015 http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=80&t=10452" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Suíça”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio