O que fazer durante uma conexão de 10 horas em Zurique?

Troca de informações sobre destinos na Suíça.
ricardoluizetti Mensagens: 124
Seg Out 28, 2013 12:53 pm
Boa tarde pessoal,

Ano que vem irei viajar em lua de mel para a Grécia, mas farei uma conexão de 10 horas em Zurique, durante o período do dia. Pensei em aproveitar o tempo para dar uma passeada pela cidade.

Alguma recomendação de como aproveitar melhor esse tempo? Quais os lugares mais indicados? Alguma objeção com a ideia?

Valeu!

[]s
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Out 28, 2013 12:58 pm
O que fazer na Suíça - Parte 1: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=80&t=7222" onclick="window.open(this.href);return false;

ricardoluizetti Mensagens: 124
Seg Out 28, 2013 1:01 pm
Ajudante,

Eu vi esse tópico, mas para o meu caso achei ele meio vago sobre Zurique.

[]s

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Out 28, 2013 1:02 pm
Olá ricardoluizetti,

Tudo bem. É apenas para ficar indexado como referência para os leitores.

Adriana Mensagens: 2231
Seg Out 28, 2013 2:01 pm
ricardoluizetti

Vamos ver se consigo te ajudar.

Primeiro seria bom saber qual a época, e mais ou menos o horário que você estará por lá.

Bem, se for de taxi do aeroporto para a cidade, calcule que tem congestionamento em Zurique, principalmente por volta das 18:00h, entao nao deixe para voltar muito perto do voo para a Grécia.
Normalmente demora uns 25 minutos.
Dá para ir tranquilo de trem, são no máximo 45 minutos, depende do horário.

Se for inverno, você não conseguirá ficar muito tempo na rua, terá que planejar um museu por exemplo ou galeria.

O centro de Zurique não é muito grande você conhecerá a cidade facilmente, é andar pela cidade velha que fica de um lado do lago, e a região dos bancos e das lojas que ficam do outro lado.

A Bahnhofstrasse é a principal avenida da cidade, onde estão as lojas, mesmo que vocês não planejem comprar nada, vale a pena visitar e ver as lojas, as ruas adjacentes e paralelas também estão cheias de lojas interessantes.
Se você chegar de trem, sairá diretamente nela.

Passear na beira do lago, acredite dá para ficar sentado na beira do lago só olhando as montanhas (se o tempo permitir, claro, rsrs)

Sugiro almoçar no Zeughauskeller, Bahnhofstrasse, 28A - comida tipica e muito boa.
Sobremesa ou café na Confeitaria Sprüngli Lindt, tem várias na cidade, mas a principal fica na Bahnhofstrasse.

Se tiver vontade dá para fazer um passeio de barco no lago, o barco sai do final da Bahnhofstrasse, Zurich Birkplatz, tem que pesquisar os horários, que variam de acordo com a época do ano, dura mais ou menos 1 hora e meia, mais o tempo de entrada e saída do barco, espera, etc.

Se vocês gostam de Museu, tem um de relógios em Zurique, mas que eu nunca fui. E tem o Kunsthaus Zürich com um acervo bem interessante.

Espero ter ajudado.

ricardoluizetti Mensagens: 124
Seg Out 28, 2013 2:07 pm
Adriana,

Você ja me ajudou muito concordando que é possível ! hehehe.
A viagem será no início de Junho de 2014. O vôo chega em Zurique as 11h e o de saída é as 21h. Chuto que chegaríamos no centro lá pelas 12:30h então, e teriamos que saír de lá no máximo as 17:30h para chegar com calma para o próximo vôo.

Um lugar que gostaria de conhecer é o Schloss Kyburg, que é o maior castelo da Suiça, mas pelo que ví é meio "fora de mão".

[]s

Adriana Mensagens: 2231
Seg Out 28, 2013 2:19 pm
Ricardo,

sim, é possível! Eu pessoalmente não gosto de ficar "apertada" em horários de voo, então acho que o retorno as 17:30 está bom, tanto de táxi, quanto de trem.
Não visitei o castelo, mas pela localização, só se você alugar um carro. Quem sabe para a próxima?
Acho que vocês podem chegar e se estiverem a fim já almoçar, esqueci de mencionar que seria bom reservar o Zeughauskeller. As lojas fecham aos domingos, então dependendo do dia da viagem de vocês, vocês irão realmente só "ver" as vitrines.
Junho é uma época muito boa, vocês provavelmente pegarão tempo bom, e passear pela cidade e pela beira do lago será bem agradável.

[]´s

ricardoluizetti Mensagens: 124
Seg Out 28, 2013 2:27 pm
Chegaremos lá em uma segunda-feira.
Poderemos testar o humor deles logo pela segunda de manhã ! hahaha

Acho que o castelo não vai rolar mesmo ! Mas vou analisar as demais dicas.

Muito obrigado !!!!

[]s

Adriana Mensagens: 2231
Seg Out 28, 2013 2:58 pm
De nada, Ricardo!
Será verão, acho que estarão de bom humor.
Não sei se o restaurante que eu indiquei abre na segunda, dá uma pesquisada.
Boa viagem!

ricardoluizetti Mensagens: 124
Dom Nov 03, 2013 3:54 pm
Adriana,

Vi alguns relatos de gente dizendo que pelo Railway (trem) é possivel ir até a BAHNHOF em 15min. É verdade isso ? você colocou 45min no seu post acima.
Outra dúvida, eu devo descer do trem na BAHNHOF mesmo ? Em qual das "paradas" ? ví que são várias. E o trem saí a cada quanto tempo ?

Obrigado pela ajuda.

[]s





Booking.com

Voltar para “Suíça”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio