Genebra: a menor das grandes capitais do mundo

Troca de informações sobre destinos na Suíça.
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Jul 02, 2014 11:04 pm
Juliana, os lagos suíços em geral possuem água translúcida pois o fundo é composto de seixos. Muito lindos mesmo.

Adriana, se der um zoom na foto dá para ver a placa do Casquistão. Um detalhe, o Porsche Cayenne atrás era o carro dos seguranças....
Os preços de alguns restaurantes, que nem são luxuosos, assusta. Em um almoço, por exemplo, 3 pratos de escalope com molho e guarnição de fritas acompanhados de 4 refrigerantes resultaram em uma conte de aproximadamente US$150
É preciso pesquisar bem a alimentação na Suíça.
Já na "sua" Alemanha, eu achei barato.

Adriana Mensagens: 2231
Qui Jul 03, 2014 11:38 am
É verdade Fábio comer na Suíça é caro.

Este restaurante de camarões (de um Sr. Tailandês) é uma exceção.

Da última vez que estive na Suíça, gastamos em um pizzaria simples (1 pizza + 1 salada + 1 cerveja + 1 coca) US$ 78,00 (70,00 CHF) e na Alemanha em uma pizzaria legal (2 pizzas + vinho da casa) US$ 48,00 (35,00 Euros).

Avatar do usuário
LeandroCintra Mensagens: 402
Qui Jul 03, 2014 6:07 pm
Parabéns pelo relato, Fábio, muito completo.

Vou destoar um pouco dos comentários, pois não gostei de Genebra. Na realidade, gostei de Genebra mais do que de Zurique, o que não significa muita coisa, já que não gostei quase nada de Zurique.

A cidade é organizada, limpa, bem cuidada e etc. Isso é um ponto positivo e sempre agrega valor às nossas viagens, já que estamos acostumados, no Brasil, com desorganização, sujeira e mal cuidado.

Uma das coisas que me assustaram por lá foi o preço das coisas. Sinceramente eles colocam o Brasil no chinelo. Tudo é absurdamente caro... Vim da Alemanha, onde as coisas eram mais baratas, então o susto foi grande.

Mas o "x" da questão é que eu acho as grandes cidades suíças (que nem são tão grandes assim) como Genebra e Zurique, uma grande perda de tempo (e de dinheiro) quando se tem toda a beleza dos Alpes para curtir. Tenho um desejo absurdo de voltar para lá, alugar um carro (acho o trem muito caro para rodar por lá, para mim só vale a pena sozinho ou em duas pessoas) e conhecer o país pelas estradinhas dos Alpes. Berna é mais interessante do que as duas e vale um passeio de um dia...

Zurique e Genebra só como entrada para o país e nada mais... Na minha mais do que humilde opinião, é claro. :)

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Jul 03, 2014 6:54 pm
Leandro, respeito seu ponto de vista e concordo sobre o fato de serem destinos mais caros que seus vizinhos Alemanha e França.

Mas acho que muitas vezes a experiência humana vivida em uma viagem é sensacional. E é justamente o caso de Geneve e Zurich. Quando visitei a Suíça pela primeira vez, meu propósito era "ver a Suíça funcionar". E fiquei fascinado com o que vi. Só depois que já estava lá é que fui conquistado pela belezas naturais do país, que considero o mais belo que já conheci.

Só não concordo com a comparação feita. São propostas bem diferentes. Seria como dizer "por quê perder tempo indo a Nova York quando podemos ver a beleza do Grand Canyon?" ou "por quê ir a Montreal podendo admirar a paisagem de Lake Louise?" ou mesmo "por quê gastar tempo em Buenos Aires quando a Patagônia é bem ali?"

Nesse ponto acho a Suíça privilegiada sobre esses outros destinos. Em muitos casos a distância entre as grandes cidades e a beleza natural do país é de horas de voo. Na Suíça, em uma ou duas horas de trem, partindo de seus principais centros, já se alcança os Alpes. Em muitas situações pode-se ir e voltar no mesmo dia, em ambos os sentidos.

Avatar do usuário
LeandroCintra Mensagens: 402
Qui Jul 03, 2014 11:16 pm
A minha definição de ambas é mais ou menos no sentido do presidente cazaque: ótimo para morar, mas não vejo atrativos turísticos por lá, sabe.

Zurique, para mim, ainda teve o fator determinante de estarmos lá num sábado à tarde e domingo, dias em que quase nada abre. Em Genebra fomos numa quarta-feira, o que fez com que aproveitássemos mais o lugar.

A Suíça é realmente deslumbrante e funciona como um relógio, mas acho ambas cidades pouco atrativas. E olha que eu morria de vontade de conhecê-las...

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Jul 09, 2014 4:02 pm
Fábio...
Parabéns pela reportagem e fotos.....
Mais um destino que vai para a wish list... só não sei quantos meses precisarei para conhecer tantos destinos lindos...rsrsrs
As cidades alemães, por enquanto e em função do que ocorreu ontem, estão fora.....

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Jul 09, 2014 7:59 pm
Obrigado, Zardox.

Não só Geneve, mas a Suíça toda é um lindo país.

Mas pense assim. Pense que venceu quem mereceu. Assim como a Argentina não merece ser campeã domingo pelo jogo medíocre de hoje. :P

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Jul 09, 2014 9:15 pm
Fábio....
Relax... eu C&A para futebol, F-1, e tudo que tenha um pesado esquema publicitário por trás...tava mais era vendo com meu filho de 9 anos...
Mas a reportagem é perfeita.. fotos lindíssimas...
E deve ser um charme todo especial ter uma conta num banco suiço...rsrsrs...
O que sempre me atraiu na Suíça era o fato dela não possuir exército...uma sabedoria.... até porque não dá, como nunca deu, fazer frente aos exércitos francês , alemão , austro hungaro....
Muita vontade de conhecer as montanhas daí... mas, não sou muito fã de esportes radicais... no máximo um esqui básico, se possível, com limitador de velocidade...rsrsrs

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Jul 09, 2014 9:22 pm
Zardox,

A Suíça tem, sim, um exército. O efetivo regular é pequeno, a maior parte é composta por homens que, todo ano, têm que prestar serviço militar por algumas semanas.

A Suíça é neutra, mas não é boba. ;)

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Jul 09, 2014 9:30 pm
Mas aquilo lá não é um exército na concepção da palavra... os caras são mais uma espécie de guarda civil... não é uma coisa profissional, como o brasileiro... quer dizer, como os outros exércitos, tipo o russo, americano, chinês, etc etc...
A Suíça não foi e não vai ser invadida porque simplesmente todos os corruptos do mundo tem dinheiro por lá...rsrsrs...
É mais para uso interno mesmo...





Booking.com

Voltar para “Suíça”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio