Como é fazer um safári na África do Sul

Troca de informações sobre destinos na África do Sul.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Mai 05, 2015 8:45 am
Imagem

Visão geral

Uma viagem pela África do Sul vale por várias viagens. O país é realmente incrível e oferece as melhores e mais variadas experiências aos viajantes. Uma delas são os incríveis safáris, que permitem uma visão sem igual dos animais em seu habitat natural.

É possível realizá-lo em vários locais, mas se você deseja uma experiência realmente incrível precisa viajar até os lodges localizados no entorno no Kruger National Park. Lá a experiência é real e única.

Nós tivemos a oportunidade de realizar 4 experiências distintas:
- Safári no Pilanesberg National Park;
- Safári no Sabi Sand Game Reserve;
- Safári no Kapama Game Reserve;
- Safári no Kruger National Park;

Todos desejam ver principalmente os Big Five, que são os 5 animais mais difíceis de serem caçados. São eles: leão, leopardo, elefante africano, búfalo-africano e rinoceronte.

Pilanesberg National Park

O primeiro safári que realizamos foi na reserva Pilanesberg National Park, localizada ao lado do The Palace of the Lost City, hotel onde estávamos hospedados em Sun City. A distância de Johannesburg até lá são de 2 horas.

Este safári não está incluído no valor da diária e é realizado pela empresa Mankwe Gametrackers. Eles buscam e deixam os hóspedes no hotel, com todo o conforto e segurança. Você pode solicitar a reserva até mesmo no dia, ao Concierge do hotel.

Tudo é muito preparado para o turista e grande parte do percurso é realizada em estrada asfaltada. Os rangers ficam se comunicando entre si para saber a localização exata dos animais. Muitos deles são fáceis de serem encontrados, como as zebras, impalas e gnus, mas outros são bem mais difíceis.

A aventura começa no final da tarde e vai até à noite. É possível chegar bem próximo à maioria dos animais com total segurança, pois eles estão acostumados com os carros e não se sentem ameaçados. Algumas regras básicas devem ser obedecidas, mas você terá total liberdade para apreciar os animais e tirar fotos.

Foram 3 horas de safári e encontramos os animais das fotos abaixo:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Sabi Sand Game Reserve

Esta reserva está localizada na divisa com o Kruger National Park, então os animais têm liberdade para passarem do parque até a reserva. Há vários lodges na região e nós ficamos hospedados no ótimo Kirkman's Kamp.

A experiência começa desde o aeroporto, pois o ranger irá lhe buscar no mesmo carro usado para realizar o safári. O caminho até o hotel já é mais ou menos um safári e você poderá ver vários animais, dependendo da sua sorte.

Na reserva os animais convivem próximos aos lodges e seus hóspedes, mas não há contato direto com eles, que precisam caçar para sobreviver na selva. Não há interferência humana para ajudá-los.

Os safáris são realizados duas vezes por dia, com o mesmo ranger e um tracker (para rastrear os animais), sempre no final da tarde e bem cedo pela manhã, onde as chances de encontrar os animais são maiores. Quando o sol está forte muitos se escondem e não ficam ativos, sendo mais difícil encontrá-los.

Antes dos safáris os hóspedes podem aproveitar os snacks, ainda no lodge. O café da manhã é servido após o safári, que geralmente começa às 5:00 e termina às 9:00.

Foram mais de 10 horas de safári, somando todos os dias, onde encontramos os animais das fotos abaixo:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Kapama Game Reserve

Esta reserva está localizada próxima ao Kruger National Park, mas não tem ligação direta com ele, sendo assim os animais têm um espaço menor de circulação e é mais fácil avistá-los. Há vários lodges na região e nós ficamos hospedados no excelente Camp Jabulani.

A experiência também começa no aeroporto, quando o ranger busca o hóspede. O trajeto até o lodge dura em torno de 20 minutos e você verá vários animais durante o trajeto.

Na reserva os animais convivem próximos ao lodge e seus hóspedes, mas não há contato direto com eles, que precisam caçar para sobreviver na selva. Não há interferência humana para ajudá-los. A exceção são os 14 elefantes que vivem no lodge, sendo um deles o Sebakwe, que você vê estampado na embalagem do famoso licor Amarula.

Os safáris são realizados duas vezes por dia, com o mesmo ranger (não há tracker), sempre no final da tarde e bem cedo pela manhã. Como são apenas 6 acomodações, o safári é privativo, então você pode solicitar que o ranger dê atenção especial aos animais que você mais deseja encontrar.

Antes dos safáris os hóspedes podem aproveitar os snacks, ainda no lodge. O café da manhã é servido após o safári, que geralmente começa às 5:00 e termina às 9:00.

Foram mais de 6 horas de safári, somando todos os dias, onde encontramos os animais das fotos abaixo:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O Camp Jabulani oferece uma experiência única e exclusiva aos hóspedes: fazer um safári de 1 hora em cima dos elefantes. Simplesmente fantástico!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Kruger National Park

Dentro do Kruger National Park você fará um safári por conta própria, ou seja, com o seu próprio carro. Nós passamos por dentro do parque durante um deslocamento de carro entre os lodges e tivemos a sensação por alguns minutos de ficarmos frente a frente com os animais.

Como você deve saber, os animais são selvagens, então é importante não chegar muito próximo a eles e nunca tentar tocá-los ou sair do carro.

Veja algumas fotos da nossa aventura:

Imagem

Imagem

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Conclusão

Incrível! Sensacional! Único! Dava vontade de fazer os safáris o dia inteiro, atrás dos belíssimos animais. Vê-los em seu habitat natural, agindo por instinto e precisando caçar para sobreviver, é uma das experiências mais interessantes que você fará em sua vida.

Nenhum safári é igual ao outro. Nenhuma reserva é igual a outra. Os animais se movem o tempo todo e muitas vezes são imprevisíveis, por isso é importante realizar vários safáris para encontrar não apenas os Big Five, mas os outros animais e os pássaros, que também são belíssimos.

O ideal é dividir a sua hospedagem entre lodges, principalmente em diferentes reservas, para maximizar a chance de sucesso. Foi na Kapama Game Reserve que encontramos os animais com mais facilidade e em maior quantidade.

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Gabriel Dias.

E você, conhece a África do Sul? Realizou um safári? Em qual reserva? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Mai 05, 2015 8:48 am
Fiquei viciado em safári! Não vejo a hora de fazer outros :D

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Mai 05, 2015 9:22 am
Sensacional!

Para mim esse é o maior atrativo da África do Sul! Adoro esse contato extremo com a natureza!

Ah e parabéns pelas fotos! Parece que os animais posaram para sua câmera!

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Mai 05, 2015 9:35 am
Ah, legal. E no Parque Kruger? Imagino que seja acessivel.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Mai 05, 2015 9:50 am
Lá é acessível, mas a experiência nem se compara com os safáris do lodge. Além disto, é impossível fazer um bate e volta até ele (são 5 horas de Johannesburg), então você precisará se hospedar na região.

O valor dos lodges varia bastante. Quem quer exclusividade se hospeda em um lodge como os citados na matéria, mas quem ter o orçamento apertado tem opções de hotéis maiores e mais baratos, como o Pestana Kruger Lodge Safari & Spa Resort.

Para a experiência ser completa o safári envolve a hospedagem na região.

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Ter Mai 05, 2015 9:51 am
Incrível! Também acho o melhor atrativo da África do Sul.
As fotos ficaram ótimas ;)

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Ajudante Mensagens: 18088
Ter Mai 12, 2015 4:59 pm
Safári no Kirkman's Kamp - Sabi Sand Game Reserve - África do Sul http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=551&t=11181" onclick="window.open(this.href);return false;

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Mai 14, 2015 3:06 pm
Safári no Camp Jabulani - Kapama Game Reserve - África do Sul http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=551&t=11198" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “África do Sul”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio