Intercâmbio: Dicas para conciliar viagem e curso de inglês

Troca de informações sobre intercâmbio no exterior.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Set 23, 2013 8:33 am
Imagem

E por falar em viagem, que tal conciliar suas férias com um curso de inglês? Os programas de intercâmbio têm sido muito procurados pela importância do idioma no mundo. Somente em 2012 foram mais de 175 mil brasileiros que embarcaram em um intercâmbio. Se você adora viajar e precisa melhorar ou aprender inglês a sua hora é agora.

O inglês é o idioma mais importante que você usará em suas viagens. Nenhuma outra língua lhe ajudará tanto.

O intercâmbio tem sido procurado não apenas por adolescentes que querem conquistar espaço no ambiente de trabalho e vivenciar uma nova experiência, mas também por quem já tem estabilidade na carreira profissional. Geralmente os profissionais optam por cursos mais curtos para conciliar a experiência de intercâmbio com trabalho e família.

Curso e Escola

Para você escolher o curso é necessário saber seu objetivo e o tempo que você tem disponível para estar no país de destino. Se você está optando por um curso mais curto para poder conciliar as férias de trabalho, uma boa opção são os cursos intensivos ou até mesmo um curso voltado para o mundo dos negócios. Escolha uma escola reconhecida e certificada. A Kaplan é uma ótima escola, que oferece muitas opções de cursos, tais como:
- Cursos de férias.
- Business english.
- Cursos de inglês intensivos.

Eles oferecem também escola dedicada a intercâmbio para adultos.

Viagem e Estudo

Agora para conciliar viagem e estudo é simples, use o seus finais de semana para explorar e conhecer o país de destino e ainda é uma ótima maneira de praticar inglês fora da sala de aula e imergir na cultura local. Pense em um destino falante da língua inglesa que você quer muito conhecer e embarque nesta experiência. Geralmente as escolas oferecem muitas atividades, incluindo viagens nos finais de semana para os alunos tirarem o máximo de proveito dos seus dias.

Visto e Passaporte

A primeira coisa que você precisa providenciar quando for viajar é seu passaporte. Sobre o visto, verifique-se se o país de destino precisa de visto. Isso vai variar também de acordo com a duração de sua estadia. Por exemplo, se você for estudar na Inglaterra ou no Canadá por um período menor que 6 meses você não precisa de visto. Faça sempre tudo com certa antecedência, pois esses processos de visto e passaporte podem ser demorados.

Acomodação

Para escolher o tipo de acomodação leve em consideração o custo e suas preferências pessoais. Programas de intercâmbio oferecem muitas opções de acomodação, como ficar em casa de família, alugar seu próprio apartamento ou ainda ficar em residências estudantis.

Bagagem

O que levar na mala é sempre uma preocupação, principalmente se você está embarcando para um destino frio. Leve na mala o essencial e deixe para comprar roupas de frio no local de destino. Além de serem mais baratas, elas são mais apropriadas para o inverno do país de que o nosso inverno do Brasil.

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

toquito Mensagens: 146
Qua Set 25, 2013 10:10 am
É super válida essa matéria. E galera a escolha da cidade fica por conta da pessoa, porque nada adianta escolher uma cidade que é bem mais barata mas longe de tudo onde o gasto com transportes e outras despesas vai encarecer a viagem.
Outra coisa, ficar em acomodação de famílias é legal, principalmente para quem não fala nada da língua e quer desenvolver também, mas geralmente ficam mais distantes, e você gastará com transporte e perderá tempo. Se fizer os cálculos algumas residências estudantis que ficam normalmente próximas as escolas, saem um pouco mais cara na hora de fechar seu pacote, mas na realidade nem tanto, porque por serem perto da escola, você não gasta com transporte e economiza no tempo!!!
xD

joaoalvesp Mensagens: 8
Dom Jan 12, 2014 3:51 pm
Antes de mais nada queria dizer que estou completamente entusiasmado com a quantidade de informação útil que o falandodeviagem possui. Uma pena não ter conhecido antes, pois realmente são vários pontos que deveriam ser de utilidade pública. Parabéns pela iniciativa de quem pensou tudo isso.
Em segundo lugar, me perdoem se esse for o tópico errado para essa pergunta, mas gostaria de tirar algumas dúvidas específicas sobre intercâmbio.

Estou há algum tempo planejando uma viagem de 1 mês para Nova York e nesse período gostaria de fazer o curso de idiomas. Vou fechar o pacote na semana que vem para embarcar no final de agosto, com volta lá pela terceira semana de setembro.

Vocês teriam indicações de boas residencias estudantis?

Ajudante Mensagens: 18088
Dom Jan 12, 2014 10:34 pm
Olá joaoalvesp,

Agradecemos os elogios!

Infelizmente não temos indicações para você. Sugerimos que pergunte para a empresa pela qual você fechará, pois eles devem ter indicações.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jan 12, 2015 8:27 pm
Acho que todo mundo deveria fazer um intercâmbio na vida.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Jan 12, 2015 9:17 pm
Quando eu tinha 15-16 anos, idade em que normalmente se fazem esses intercâmbios, não me interessei. Acho que perdi uma oportunidade!

Meu tio fez intercâmbio nos EUA na década de 70. Até hoje mantém contato com a família que o recebeu.

Avatar do usuário
Tigerlies Mensagens: 428
Seg Jan 12, 2015 9:29 pm
Intercâmbio é uma experiência pro resto da vida!

Lolo4ka Mensagens: 1
Sex Nov 27, 2020 12:41 pm
Bem, se você tiver problemas para aprender um idioma específico eu recomendo muita dedicação.





Booking.com

Voltar para “Intercâmbio”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio