É seguro viajar para o Egito?

Troca de informações sobre destinos no Egito.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Set 14, 2015 10:47 am
Imagem

O Egito é um país lindo, localizado no nordeste da África, em uma região predominantemente desértica, com destaque para as Pirâmides de Gizé e a Grande Esfinge. Infelizmente há alguns anos o destino deixou de ser seguro por causa dos conflitos internos, que geram muita violência.

Recebemos o link de uma notícia preocupante do nosso leitor zardox: Forças egípcias matam 12 pessoas por engano, incluindo turistas mexicanos.

Veja uma parte da matéria:
Desde de que o Exército derrubou o presidente islâmico Mohamed Mursi, em julho de 2013, os grupos jihadistas atacaram em inúmeras ocasiões as forças de segurança, em vingança pela repressão anti-islâmica lançada pelas autoridades após o golpe.
Fique sempre atento!

Grupo de WhatsApp sobre o Egito

O Egito é um destino que permeia o imaginário de muita gente. Seja devido as aulas de história na infância, pelo fato de ser o único lugar do mundo onde ainda se pode ver uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo, ou até mesmo pela grande influência que a cultura egípcia teve e ainda tem para a humanidade. Ao viajar pelo Egito você pode dizer que "tocou" na história de verdade!

Ao entrar no grupo você vai receber:
- PDF com dicas do Falando de Viagem;
- Informações sobre as exigências para viajar para o Egito;
- Informações sobre as melhores rotas para chegar ao Egito;

Você terá acesso direto ao time do Falando de Viagem e da Revista Viajar pelo Mundo para tirar todas suas dúvidas e organizar a sua viagem.

Preço: R$ 10,00 por mês. O pagamento é mensal e não há carência. Você pode pagar via cartão de crédito ou Pix.

Faça a sua inscrição aqui: https://fdv.im/Egito

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Patricia Mensagens: 2384
Seg Set 14, 2015 10:57 am
Estive no Egito no final de 2012 e não me senti nada insegura (só não gostava da forma com que os homens árabes me olhavam, mas isso é cultural, pois estava sem nada na cabeça. Até as crianças ficavam pegando meu cabelo o tempo todo, e acho que achavam diferente).

Várias pessoas falavam que eu estava sendo louca de ir para lá, pois na época estava tudo bem tumultuado no Cairo. Contratei táxi direto com o hotel que nos pegou no aeroporto e nos outros dias nos levou para todos os lugares que desejamos. Do Cairo fui de avião para Luxor e Sharm el-Sheikh, que aliás, voltaria com certeza!

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Adriana Mensagens: 2231
Seg Set 14, 2015 11:00 am
É muito triste, pois é um destino muito bonito e o povo simpático.
Estive em 2008 no Sul do Egito. O hotel na época ja contava com seguranca armada.
Quando fizemos uma excursao para a região de Luxor, os ônibus foram acompanhados pelo exército.
Imagino realmente que agora esteja muito mais perigoso, eu não iria neste momento.

Adriana Mensagens: 2231
Seg Set 14, 2015 11:03 am
Patricia eu não senti isso, mas bem não sou loira ;).
Quando o pessoal sabia que nós eramos brasileiros paravam para conversar de futebol com o meu marido ;) e ganhamos muitas cortesias pelo fato.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Set 14, 2015 11:03 am
Eu também não iria. Viajar para ficar preocupado o tempo todo não compensa.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Set 14, 2015 11:16 am
Que triste ver um país com tanto potencial pro turismo ficar assim!

Atualmente eu não iria com certeza! Um absurdo isso que aconteceu.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Set 14, 2015 11:18 am
Estive lá no ano 2000. Conheci o Cairo e Dahab, uma vila de pescadores no Mar Vermelho (bem menos sofisticada que Sharm el-Sheik).

Não volto lá nem com tudo pago. Não me senti seguro no Cairo. Planejava conhecer Luxos e Aswan, cheguei até a fechar um pacote, mas desisti e cancelei tudo.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Set 14, 2015 1:37 pm
Quando eu tinha uns 7 anos, na minha escola, eles nos deram (para cada aluno da sala) uma Esfinge de Nefertiti, em gesso branco e nos ensinaram a pintá-la em dourado, usando purpurina, viochene e laca (do tipo "asa de barata")...era um presente para darmos no dia das mães...
Desde aquela época, eu tive fascínio em saber mais sobre a civilização egípcia...
Por um lado achava fantástica a tecnologia que eles detinham para a época... e como conseguiram fazer todas aquelas obras (ainda mais que não tinha History Channel para entubar o ouvido da gente dizendo que aquilo foi construindo por "alienígenas do passado"... :lol: )
E eu sempre tive uma vontade muito grande de conhecer o Egito...de poder tocar nas pedras entalhadas...
Esperei vários anos tentando convencer minha esposa a ir comigo, mas ela não gosta...
Quando eu resolvi que iria sozinho.. lá por volta de 2011, um colega de trabalho tinha acabado de voltar de lá com a esposa e já me relatou que a panela estava para estourar... como estourou...
Agora... acho que vai ser difícil.....
A menos que se descubra logo uma fonte de energia bem mais barata que o petróleo, aquela região vai continuar sendo martirizada por interesses econômicos poderosos, aliada à imbecilidade religiosa de alguns grupos que por ali vivem...

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Set 14, 2015 2:00 pm
zardox,

Se gostas de civilizações e história antigas, há lugares tão interessantes quanto porém bem mais mais seguros e com mais estrutura que o Egito, como Grécia, Itália e Israel.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Set 14, 2015 2:09 pm
Sim baran.. são destinos excelente tb... mas a minha maior vontade sempre foi conhecer o Egito...





Booking.com

Voltar para “Egito”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio