Destinos - África
Egito

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]




 Página 1 de 1 [ 10 mensagens ] 
 
 Título: Egito: As Pirâmides de Gizé e a Grande Esfinge
Mensagem não lidaEnviado: Dom Out 10, 2010 8:23 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 18392
Administrador
As Pirâmides de Gizé e a Grande Esfinge

Imagem

O Egito é um país ao norte da África que tivemos a oportunidade de conhecer em um cruzeiro pelo Mar Mediterrâneo realizado com a Royal Caribbean, no Navigator of the Seas. Estivemos lá no final de abril. O navio atracou em Alexandria e de lá seguimos em uma excursão até o Cairo. A viagem é longa, durando mais de 2 horas.

Não gostamos de pacotes e excursões, mas o Egito é um país pobre e perigoso, então é importante ir em uma excursão por motivos de segurança. Nós saímos em um ônibus, direto do porto de Alexandria, onde havia um segurança armado junto ao nosso grupo em todos os momentos.

Na noite anterior recebemos orientações sobre segurança no Egito da Royal Caribbean e no caminho para o Cairo a guia que nos acompanhava também forneceu diversas instruções. Então a nossa dica é tome cuidado e procure ir de excursão aos pontos turísticos.

As Pirâmides ficam no Centro da cidade. Já conseguíamos avistá-las ao longe de dentro do ônibus.

A quantidade de pessoas e ônibus era impressionante. O ônibus nos deixou em posições estratégicas para tirar lindas fotos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Existem guardas armados, mas é impossível garantir a segurança dos milhares de turistas que passam por lá todos os dias.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Se você decidir andar de camelo cuidado com os golpes. É importante SEMPRE combinar o valor ANTES de subir e NUNCA pagar antes de descer. Muitas vezes, quando se paga antes, o dono do camelo poderá exigir que você dê mais dinheiro e não deixará você descer.

Os camelos não são muito amigáveis.
Imagem

Imagem

Imagem

Grupo de turistas fazendo passeios juntos. Mais segurança para todos.
Imagem

Imagem

Quem quiser se aventurar pode comprar um bilhete e entrar em uma das Pirâmides. Você não poderá entrar com grandes volumes, o local é apertado e não há como desistir no meio do caminho.

De um lado, a cidade, e do outro, um vazio.
Imagem

Logo ali perto, em uma próxima parada do ônibus, estava a Esfinge. Ela é muito pequena se comparada as Pirâmides. O estado de conservação também não está muito bom, o que é uma pena.

Imagem

Imagem

Imagem

Foi mágico conhecer as Pirâmides e a Esfinge. O lugar é feio, sujo, não há conservação e segurança, mas conhecer uma das sete maravilhas do mundo antigo é uma experiência única.

Boa viagem!

E você, conhece o Egito? Gostou das Pirâmides? E da Esfinge? Qual foi sua estratégia de visita? Conte para nós sua experiência!

_________________
Viaje no melhor conteúdo!


 Título: Re: Egito: As Pirâmides de Gizé e a Grande Esfinge
Mensagem não lidaEnviado: Qui Out 18, 2012 9:55 pm 
Mensagens: 4
Boa noite galera!!!
Será meu primeiro comentário no falando de viagem, espero ser o primeiro de muitos, enfim, trabalho embarcado e tive a oportunidade de fazer uma viagem a trabalho lá. Fui em meados de agosto desse ano, fui de Guarulhos a Roma e de Roma para o Cairo e de lá fui embarcar no porto de Alexandria. Gosto muito de história antiga, para quem gosta é uma viagem obrigatória.
Ao desembarcar, saimos de Alexandria e fomos para o Cairo, ficamos no Fairmont Heliopolis & Towers no Cairo, excelente hotel, todos os gringos que conheci embarcado ficam lá. As dicas que recebi ainda embarcado: O trânsito de lá é totalmente maluco, inacreditável, os táxis idem, então sempre pegue táxis credenciados ao hotel, vc paga pouca coisa a mais e é seguro, usei um mesmo taxista para tudo, para ir ao shopping, sair para jantar e para ir as pirâmides. Antes de falar das pirâmides, eletrônicos é pouquíssima coisa mais barato que aqui, não compensa, roupas tbm, as únicas coisas que trouxe e compensa são lembranças do egito, até pq, não se acha em lugar nenhum no mundo.
Fui de táxi para as pirâmides, combinei 65 dólares com o táxista ida e volta incluso, achei o preço bom, tendo em vista q foi quase uma hora detáxi até as pirâmides. Chegando lá ele nos levou em um cara que vende essências e é donos de camêlos, ali vc combina o preço dos camêlos ja incluindo o ticket para entrar no parque e ele te apresenta o guia, como vc disse, combine antes e só pague no final, resumindo a história, paguei 480 pounds ou libra egípcia pelo camêlo e a entrada no parque, o que daria uns 160 reais, não estava lá para arrumar confusão ou tentar chorar preço, tinha dito para mim que não iria me estressar, paguei de boa, a experiência de andar de camêlo foi única, no começo é difícil, só tenha cuidado ao subir e descer, mas depois vc pega o jeito e se diverte, o guia que foi conosco, foi bastante educado, explicou tudo como um verdadeiro guia, mas como meu inglês é mais ou menos igual o do Joel Santana, não entendi muita coisa, a vista das pirâmides emociona, andar naquele local emociona, chegar perto das pirâmides emociona, eu vivi o momento, fechei os olhos e imaginei 2000 anos atrás e as pessoas andando por ali, construindo, vivendo, foi algo surreal, se for ao Egito vá as pirâmides e à esfinge, tirei fotos sensacionais, iguais ao que eu via em revistas, não me arrependo em nada. A parte chata é que o guia no final cobrou a mais, não foi nada absuuuurdo, mas cobrou e deu a entender q poderíamos ter problemas caso discordássemos, como disse anteriormente, não iria me estressar, paguei tirei minhas fotos e me diverti. Devo ter gasto 200 reais nas pirâmides.
OBS: preferi não entrar nas pirâmides, li relatos que não eram tão interessante e quente pra caramba, depois li relatos que valeria apenas ter entrado, mas enfim. É inesquecível.


 Título: Re: Egito: As Pirâmides de Gizé e a Grande Esfinge
Mensagem não lidaEnviado: Qui Out 18, 2012 9:56 pm 
Mensagens: 4
Esqueci de falar, a sensação de insegurança fora do hotel é absuuuurda!!!


 Título: Re: Egito: As Pirâmides de Gizé e a Grande Esfinge
Mensagem não lidaEnviado: Qui Out 18, 2012 10:45 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 1913
Pois e, eu já achei muito diferente. O pessoal egípcio sao muito educados e não achei a cidade do Cairo perigosa. Os ambulantes sao muito chatos, principalmente perto das pirâmides, mais no geral e legal. A experiência de visitar o Cairo e incrível, estive lá em julho deste ano e concretiza voltarei num possível giro pelo Oriente médio!


 Título: Re: Egito: As Pirâmides de Gizé e a Grande Esfinge
Mensagem não lidaEnviado: Qui Out 18, 2012 10:50 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 1913
Outra coisa, quem quiser uma guia que fala português e barateira posso dar o telefone, ela e árabe e atende turistas portugueses. Ela e muito agradável, aprendeu português com os portugueses e agora atende turistas brasileiros.


 Título: Re: Egito: As Pirâmides de Gizé e a Grande Esfinge
Mensagem não lidaEnviado: Sáb Out 11, 2014 4:24 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 2321
Apesar dos problemas do país é uma visita imperdível e indescritível. Gostei muito de conhecer :)

_________________
http://fdv.im/FDias


 Título: Re: Egito: As Pirâmides de Gizé e a Grande Esfinge
Mensagem não lidaEnviado: Sáb Out 11, 2014 6:53 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 1913
Não deixem de conhecer este lugar! É realmente magnífico, só no local para se ver verdadeiramente como é! Uma foto, olha o tamanho dessas pedras!

Imagem

E essa é uma das menores do complexo!


 Título: Re: Egito: As Pirâmides de Gizé e a Grande Esfinge
Mensagem não lidaEnviado: Seg Set 14, 2015 9:33 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 9643
O Egito sempre foi o destino número zero na minha wish list...
É um sonho desde criança.. conhecer Egito, Grécia e Roma...
Estava apenas esperando convencer minha esposa a irmos juntos ao Egito...
Mas.... nos dois últimos anos da administração Mubarak, o país entrou numa espiral de violência interna... depois que ele foi deposto, o país nunca mais encontrou a pacificação das forças políticas..
Neste fim de semana, mais um golpe para o debilitado turismo do país:
Doze turistas foram mortos, equivocadamente, por forças de segurança do país...
http://www.bbc.com/news/world-middle-east-34241680
Pelo visto meu desejo de conhecer o país vai ficar para a próxima...
Editando:
Tem a notícia em português, do site do UOL:
http://noticias.uol.com.br/internaciona ... icanos.htm


 Título: Re: Egito: As Pirâmides de Gizé e a Grande Esfinge
Mensagem não lidaEnviado: Seg Set 14, 2015 10:48 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 27280
Por isso eu não recomendo viagens ao país.

_________________
http://fdv.im/GabrielDias


 Título: Re: Egito: As Pirâmides de Gizé e a Grande Esfinge
Mensagem não lidaEnviado: Seg Set 14, 2015 11:06 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 9643
O Egito era um destino que eu ia fazer sozinho porque minha esposa nunca gostou do local....eu estava adiando para ver se ela mudava de ideia...mas já achava que teria que ir sozinho mesmo...
Mas.. agora... acho muito difícil aquela região se pacificar.... a região está dominada pela pior combinação possível: extremismo religioso e extremismo político...
E o pior é que a miséria está fazendo com que pessoas acabem furtando até peças no Museu do Cairo.....


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Pirâmides de Teotihuacán | A maior atração turística da Cidade do México

[ Ir para página: 1, 2 ]

em Cidade do México

Última mensagem Ter Nov 29, 2016 6:19 pm justkliving Ver última mensagem

 

10

 

Destinos - África
Egito

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante