Cairo-Luxor

Troca de informações sobre destinos no Egito.
Avatar do usuário
ZedoPalito Mensagens: 2098
Dom Mai 20, 2012 2:08 pm
Alguém saberia me falar se tenho tempo hábil para visitar o Cairo e Luxor? Chego ao Cairo dia 19/07 ás 2:30 da manhã e retorno para Roma dia 24/07 ás 15:40.

Como faço para dividir essa viagem? Se puderem me ajudar, preciso urgentemente de saber o que fazer pq a viagem está se aproximando.

Gostaria de uma dica de qual Cruzeiro pegar, Trem, ou algum meio de transporte para me levar do Cairo a Luxor e voltar. Passeio de balão em Luxor?

Agradeço muito.

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

antigo arthur
AndreT Mensagens: 28
Dom Mai 20, 2012 7:27 pm
Fiz esse roteiro em dez/2010 "empacotado" (incluía ainda Atenas e Istambul)
Não me recordo exatamente a qntdade de dias que fiquei no Cairo, mas no 1ª dia o roteiro foi Memphis + Sakkara + Gizé. Sugiro visitar as pirâmides à tarde, e sair ao final do dia. É mágico.

À noite, tem um show de luzes nas pirâmides, fui e na minha opinião não valeu a pena.

Museu do Cairo é imperdível. No mais, tens o mercado egípcio (na minha opinião, não vale a pena, principalmente se comparado com o mercado de Istambul), a Cidadela, a mesquita, o bairro copta...

Luxor acho que não deu um dia inteiro. Lembro que foi bem corrido: na tarde do primeiro dia, os dois templos principais (Karnak e o outro, que não me recordo agora), na manhã seguinte o Templo de Hepsetshut (acho que é assim q se escreve) e os túmulos do Vale dos Reis. Não deu tempo pra fazer cruzeiro, sei que tem uns que saem de Luxor e vão até a Abu Simbel (que não conheci). Mas acho que no seu caso, não haveria tempo de fazer um cruzeiro.

Como estava empacotado, não consegui incluir o passeio de balão, que, aliás, sequer foi oferecido pela Operadora como opcional. Mas lembro de ter visto no próprio hotel uma agenciazinha que fazia as reservas. Se eu fosse pra lá agora, não deixaria de fazer.

Do Cairo a Luxor vá de avião, pela EgyptAir (faz parte da Star Alliance).

Prepare-se para o intenso assédio ao turista. Barganhe sempre nos mercados.

AndreT Mensagens: 28
Dom Mai 20, 2012 7:33 pm
Ah sim, tinha esquecido, quanto à divisão da viagem, ficaria 19-20 no Cairo, 21 iria a Luxor (pela manhã), retornaria ao Cairo 23.
Faria Memphis + Sakkara + Pirâmides dia 19, cidadela + mesquita + bairro copta + mercado dia 20.
E deixaria o Museu Egípcio pro dia 23.

Talvez alguém com expertise em cruzeiros no Nilo possa ajudar.

Avatar do usuário
ZedoPalito Mensagens: 2098
Dom Mai 20, 2012 7:48 pm
Pois é, estou pensando em fazer esse passeio de trem http://drieverywhere.net/2010/04/07/trem-noturno-do-cairo-a-luxor-e-answan/" onclick="window.open(this.href);return false;
As passagens aéreas pela Egypt Air estão caríssimas, mais de 1500 euros para 6 pessoas a ida e outros 1500 a volta. Por milhas, ligando na Tam, a Egypt Air, como sempre, só oferece duas vagas em cada voo, somos em 6 pessoas, só tem para 4 (2 voos, um as 5:50 e outro as 6 da manha).

Estou pensando o seguinte:

19/07 - Cairo
20/07 - Cairo
21/07 - Cairo (20:30 pego o Trem)
22/07 - Luxor (Chego as 6:00 da manhã)
23/07 - Luxor (Pego o Trem de volta, não sei que horas)
24/07 - Cairo (Voo para Roma as 14:50).

O que acham?

antigo arthur
pmuller Mensagens: 60
Ter Mai 22, 2012 5:09 pm
Em 2008 estive no Egito quando morava em Lisboa. Fiz uma viagem "empacotada" com a Abreu (http://www.abreu.pt" onclick="window.open(this.href);return false;) de 12 dias, com direito a cruzeiro no Nilo de Abu Simbel até Luxor.

Como vc nao terá tempo para Abu Simbel (que é fantástico) sugiro pelo menos 2 dias inteiros em Luxor. Veja no http://www.hipmunk.com" onclick="window.open(this.href);return false;, http://www.kayak.com" onclick="window.open(this.href);return false;, ou outro para ver se consegue pelo menos o trecho de volta por aviao. Os trens nestes paises nao sao muito confiaveis. Alem disso, nao deixaria para voltar logo no dia antes de sair do Egito, se der algum problema, este voo Cairo-Roma pode ficar bem caro para ser alterado.

Em Luxor, vc vai querer visitar o Templo de Luxor, Templo de Karnak, Vale dos Reis (onde pode-se visitar varias tumbas inclusive a de Tutankhamon), Vale da Rainhas, o templo de Hatshepsut, os colossos de Memnon, e algum outro museu/templo se sobrar tempo, acredito ser muita correria para apenas 1 dia.

pmuller Mensagens: 60
Ter Mai 22, 2012 5:27 pm
Acabei de fazer uma busca rapidao no http://www.cheapoair.com" onclick="window.open(this.href);return false; e achei saida no sabado dia 21/Jul bem cedo e volta dia 22/Jul no final da tarde por $253 por pessoa para 6 pessoas, se eles vão realmente conseguir esta passagem por este preco ja nao sei te dizer.

No Cairo, gostei muito do Restaurante Sequoia (http://www.tripadvisor.com/Restaurant_Review-g294201-d1095932-Reviews-Sequoia-Cairo.html" onclick="window.open(this.href);return false;), o ambiente é muito agradavel, a comida otima, e era em 2008 um local "trendy" onde os locais iam para apreciar a Shisha.

E se prepare para o calor, tambem estive em Julho, 30+ graus a partir das 8 da manha!

Avatar do usuário
ZedoPalito Mensagens: 2098
Ter Mai 22, 2012 6:10 pm
Dois dias no Cairo bastam né?

antigo arthur
pmuller Mensagens: 60
Ter Mai 22, 2012 6:20 pm
Na minha opiniao nao, principalmente se for incluir Saqqara.

Deixa eu elaborar melhor. É como se alguem perguntasse se 2 dias em Sao Paulo é suficiente. Para alguns pode até ser para outros nao. Cairo nao é uma cidade bonita, mas há tambem muito o que ver. E o transito é EXTREMAMENTE RUIM, MUITO pior que em Sao Paulo ou Rio. De dia fica um pouco melhor (a vida muda para o periodo noturno durante os meses quentes) mas ainda assim, vc tem que se planejar para nao ficar preso no transito na ida para o Aeroporto na volta.

Avatar do usuário
ZedoPalito Mensagens: 2098
Ter Mai 22, 2012 6:33 pm
Me manda seu messenger por PM por favor, queria te perguntar algumas coisas.

antigo arthur
Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Sáb Out 11, 2014 3:22 pm
Tenho vontade de ir algum dia à Luxor.





Booking.com

Voltar para “Egito”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio