Bleu: o excelente restaurante de culinária mediterrânea do Four Seasons Hotel Casablanca

Troca de informações sobre destinos no Marrocos.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Qui Fev 25, 2016 8:53 am
Bleu: o excelente restaurante de culinária mediterrânea do Four Seasons Hotel Casablanca

Imagem

Site: http://www.fourseasons.com/casablanca/dining/restaurants/bleu

Casablanca é a cidade mais moderna e populosa do Marrocos, um centro efervescente onde a tradição encontra o futuro. No lugar mais cosmopolita do país, é claro que não poderiam faltar restaurantes das mais diversas vertentes, indo além da clássica culinária marroquina. Não é à toa que um dos melhores estabelecimentos gastronômicos deste reino do norte da África fica em Casablanca, naquele que é justamente o melhor e mais novo hotel da cidade: o Four Seasons. Sua especialidade: a deliciosa e saudável culinária mediterrânea.

O Bleu está localizado dentro do elegante e novíssimo Four Seasons Hotel Casablanca, mas é aberto tanto para hóspedes como para visitantes. Aliás, é nítido que ele já se tornou referência para os moradores locais, o que é sempre um ótimo sinal. Após caminharmos pelo suntuoso lobby do hotel, chegamos à entrada do restaurante. Imediatamente, somos atendidos por um membro da atenciosa equipe, que nos leva até nossa mesa, não sem antes caminharmos por todo o belíssimo salão.

A decoração, aliás, é um dos muitos pontos altos do Bleu. Inspirada no litoral da região de Casablanca, a arquitetura do salão remete às curvas da praia e a um ambiente relaxante e ao mesmo tempo sofisticado, com piso de mármore branco e amplas janelas de vidro que dão de frente para o mar e para a avenida costeira.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Um dos grandes destaques fica por conta da cozinha transparente e da área onde são preparados os grelhados, que fica localizada em uma ilha no meio do salão. Lá, é possível ver os cozinheiros em ação, preparando os pratos que logo estarão em sua mesa. Para completar o cenário, um bar de ostras e peixes enormes expostos aos olhos dos clientes.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Além do lindo salão interno, também há mesas do lado de fora, ideais para aproveitar uma noite quente. Quem está em um grupo de até 12 pessoas pode contar ainda com uma sala privativa, com seu próprio terraço. Adjacente ao restaurante, fica o bonito Bleu Bar.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O menu é um verdadeiro festival da culinária mediterrânea, adicionando um ou outro toque precioso da gastronomia marroquina. Há diversas opções de peixes, carnes e massas. Quando estivemos no restaurante, havia um festival de pratos com as famosas trufas negras. Clique aqui para ver o menu completo.

Esses foram nossos pedidos:

O delicioso couvert gratuito.

Imagem

Imagem

Como uma das entradas, pedimos filés fritos de John Dory, peixe típico da culinária costeira marroquina, acompanhados por pimentas bayonne e maionese caseira (200 dirhams).

Imagem

A outra entrada que escolhemos foi o carpaccio de salmão com molho shoyu, limão e óleo de gergelim (145 dirhams).

Imagem

Imagem

De prato principal, lagosta grelhada com lulas, filet mignon e vegetais selecionados (290 dirhams).

Imagem

Filet mignon com batatas fritas trufadas e molho de pimenta (2500 dirhams).

Imagem

Nhoque com confit de pato, redução de vitela e trufas negras (320 dirhams).

Imagem

De sobremesa, profiteroles com sorvete de baunilha e cobertura de chocolate (30 dirhams).

Imagem

Imagem

Imagem

Eleger o melhor prato é uma tarefa quase impossível. Todos estavam simplesmente divinos, perfeitos. Desde as entradas, com saborosos peixes em receitas reinventadas, até os pratos principais, que englobaram itens bem diversos (frutos do mar, carne e massa), e que revelaram uma perfeita sinfonia para o paladar, como raramente se vê. Isso sem esquecer da deliciosa sobremesa, com o garçom derramando a calda de chocolate em cima dos profiteroles na frente dos clientes. O serviço, aliás, é um caso à parte. Gentil, atencioso, eficiente, simpático na medida certa, sem tornar-se invasivo. A simpatia marroquina aliada ao profissionalismo de uma das redes de hotéis mais renomada do mundo.

Sensacional. Delicioso. Perfeito. São muitas as qualidades que podem definir o Bleu. É raro encontrar um restaurante que ofereça, em um único jantar, bom atendimento, pratos feitos à perfeição e ambiente aconchegante e sofisticado. Muito mais do que um jantar: uma experiência de vida, que ficará para sempre em sua memória de viajante. Foi nossa primeira e melhor experiência gastronômica no Marrocos.

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Fabio Calderon.

O Falando de Viagem se hospedou no hotel a convite do Four Seasons Hotel Casablanca e viajou para o Marrocos com seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, já experimentou o Bleu? Gostou do ambiente? E da comida? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Fev 25, 2016 8:55 am
Four Seasons Hotel Casablanca: sofisticação e conforto na cidade mais moderna do Marrocos http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=86&t=12981" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Fev 25, 2016 8:57 am
Parece sensacional! Sempre que vou aos restaurantes do Four Seasons me surpreendo.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qui Fev 25, 2016 4:47 pm
A arquitetura e luxo realmente impressionam.

Patricia Mensagens: 2384
Ter Mar 01, 2016 2:17 pm
Que lindo esse restaurante! Fiquei com vontade de conhecer essa culinária mediterrânea.

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Ajudante Mensagens: 18088
Dom Abr 03, 2016 3:52 pm
Marrocos: paisagens, cultura e ricas tradições em um lindo país http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=86&t=13197" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Marrocos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio