Mes'Lalla: o encontro da tradição e da moderna cozinha marroquina no Mandarin Oriental, Marrakech

Troca de informações sobre destinos no Marrocos.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Sáb Fev 27, 2016 9:19 am
Mes'Lalla: o encontro da tradição e da moderna cozinha marroquina no Mandarin Oriental, Marrakech

Imagem

Site: http://www.mandarinoriental.com/marrakech/fine-dining/meslalla

Estando hospedado no Mandarin Oriental, Marrakech, a experiência gastronômica mais valiosa de toda a viagem para a mais vibrante cidade marroquina não poderia ser em outro lugar senão no Mes'Lalla, o restaurante do recém-inaugurado hotel, que mesmo em pouco tempo de existência, já acumula uma excelente reputação e é considerado um dos melhores estabelecimentos gastronômicos da cidade.

Propondo uma mistura da herança cultural única do Marrocos, e atualizando-a com um vibrante toque contemporâneo, o Mes'Lalla é comandado pela celebrada chef marroquina Meryem Cherkaoui, nascida em Rabat. Ela estudou no renomado instituto do chef Paul Bocuse e trabalhou em alguns dos melhores restaurantes da França antes de voltar ao seu país natal.

A lindíssima decoração do restaurante, inspirada pelas culturas marroquina e árabe-andaluz, propõe um ambiente chique e ao mesmo tempo relaxante, com colunas de mármore, piso com mosaicos em preto e branco e prateleiras recheadas de livros de receitas e design marroquinos e artefatos garimpados nos tradicionais souks. Merece destaque também a sala semi-privativa, com uma grande mesa que comporta até 20 pessoas. Do lado de fora, um espaçoso terraço oferece a possibilidade de jantar sob o céu estrelado de Marrakech, com vista para a linda área do hotel.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Proporcionando uma deliciosa jornada pela rica herança gastronômica do país, o menu do restaurante é dividido em duas partes: "Tradition" e "Signature". Na primeira, pratos marroquinos tradicionais e clássicos, como tagine e pastilla; na segunda, criações inventivas e contemporâneas, que valorizam a história culinária do Marrocos, acrescentando um toque moderno às receitas. Complementando o rico cardápio, há uma boa variedade de vinhos da Europa e do norte da África. Clique aqui para ver o menu completo.

Esses foram os nossos pedidos:

Primeiro, uma pequena degustação de entradas, preparada especialmente pela chef, incluindo a harira, tradicional sopa marroquina de carne, cozida lentamente, com grão-de-bico, ervas aromáticas e outros temperos.

Imagem

De entrada, chorba (caldo) de açafrão e gengibre, com frango com coentro e torradinhas apimentadas (145 dirhams).

Imagem

Outra entrada que pedimos foram os camarões selecionados marinados, com tomate zaalouk, servidos sobre um pão marroquino frito, com vegetais sortidos (170 dirhams).

Imagem

Na hora de decidir os pratos principais, escolhemos uma das receitas mais típicas da cozinha marroquina: a tangia, guisado de carne com açafrão, cominho e especiarias diversas, servido em uma panela de barro, acompanhada de cuscus (280 dirhams).

Imagem

Imagem

Nossa outra escolha foi o tagine de carne com ervilhas, alcachofras, limão e azeitonas (250 dirhams).

Imagem

Na hora da sobremesa, outra receita tipicamente marroquina, com delicados toques contemporâneos: Pastilla, doce folhado com flores de laranjeira, leite e amêndoas caramelizadas (110 dirhams).

Imagem

Imagem

E para encerrar, um digestivo chá com doces marroquinos.
Imagem

O jantar no Mes'Lalla foi nossa última refeição no Marrocos e não havia melhor maneira de encerrar a jornada sensorial por este país tão especial do que com um jantar deste nível, abraçando os pratos mais tradicionais da culinária marroquina com um toque de modernidade e criatividade de uma das melhores chefs de cozinha nacionais. Todos os pratos mostraram-se perfeitos, do início ao fim da experiência. Aliado a isso, o ambiente aconchegante e elegante, e um serviço impecável, atencioso e gentil, que não deixou faltar nada em momento algum.

É uma experiência única, que torna a viagem muito mais marcante. Relaxar ao mesmo tempo em que se faz uma das refeições mais saborosas da sua vida de viajante é algo muito valioso. O ambiente todo do Mes'Lalla, aliado ao menu clássico e ao mesmo tempo contemporâneo e um serviço impecável, com toda a gentileza marroquina, propicia mais do que um simples jantar: é uma memória que ficará eternamente em nossa mente e em nosso paladar.

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Fabio Calderon.

O Falando de Viagem se hospedou no hotel a convite do Mandarin Oriental, Marrakech e viajou para o Marrocos com seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, já experimentou o Mes'Lalla? Gostou do ambiente? E da comida? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sáb Fev 27, 2016 11:51 am
Experiências gastronômicas como essa enriquecem ainda mais uma viagem!
Adorei o ambiente e a gastronomia.

Realmente Mandarin Oriental é mesmo top top top!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Fev 27, 2016 11:56 am
Decoração perfeita! E pelas fotos, os pratos também estão perfeitos.

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Mar 04, 2016 10:13 am
Mandarin Oriental, Marrakech: um novo e luxuoso hotel na cidade mais vibrante do Marrocos http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=86&t=13061" onclick="window.open(this.href);return false;

Ajudante Mensagens: 18088
Dom Abr 03, 2016 3:52 pm
Marrocos: paisagens, cultura e ricas tradições em um lindo país http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=86&t=13197" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Marrocos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio