Chegando a Moscou: Procedimentos desde a saída do avião

Troca de informações sobre destinos na Rússia.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Jul 13, 2015 11:06 am
Chegando a Moscou: Procedimentos desde a saída do avião

Imagem

Moscou é a capital russa e uma cidade cheia de encantos. Ela é servida por 3 aeroportos, sendo Domodedovo, cuja sigla é DME, o que atende ao maior número de destinos.

Diariamente nele desembarcam milhares de passageiros vindos dos mais diversos destinos. Devido ao pequeno número de fingers a chance do seu desembarque ser efetuado remotamente é grande. Nesse caso, o ônibus irá deixá-lo próximo à imigração.

Se você vai fazer uma conexão internacional deve subir as escadas que ficam à sua direita. Caso vá ficar na cidade ou fazer uma conexão para outra cidade russa ou de Belarus deve virar à esquerda e seguir para a imigração.

Chegando à imigração, existem 3 filas: uma para cidadãos russos e de Belarus, uma para diplomatas e outra para os demais passageiros.

Não existe a necessidade de preencher nenhum formulário e brasileiros não precisam de visto para turismo. Familiares podem ir juntos e a única pergunta geralmente feita é se a viagem é a turismo, para justificar a ausência de visto.

Todos os agentes de imigração falam inglês e é possível solicitar um intérprete para espanhol.

Após essa etapa você deverá seguir o caminho indicado para a retirada de bagagens. O caminho é único e não há como se perder. A esteira na qual sua mala está disponível estará indicado em um painel de vídeo. Os carrinhos de bagagem estão disponíveis em vários locais e são gratuitos.

Após retirar sua bagagem você deverá se dirigir à alfândega. Lá todos os passageiros devem passar suas malas pelo raio-x, mas de forma rápida e informal. Não vimos ninguém ser questionado.

Terminado os procedimentos burocráticos você sairá dessa área. Novamente há duas opções:
- Caso você vá ficar em Moscou.
- Caso seu voo seja de conexão doméstica.

Caso Moscou seja seu destino final bastará seguir até as locadoras para retirar seu carro, até o ponto de táxi ou até a estação do trem Aeroexpress, que o leva até o centro de Moscou. É preciso ficar atento, pois as placas são um pouco confusas e você é abordado por taxistas durante todo o tempo.

Caso seu voo seja de conexão doméstica você deve procurar o balcão da sua companhia aérea para despachar suas malas novamente.

Texto e foto: Fabio Macedo.

Boa viagem!

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Jul 13, 2015 11:55 am
Em geral o sotaque eh bem carregado.

E eh preciso uma certa dose de atencao porque o caminho indicado pelas placas antes da imigracao nao eh muito claro.

tbrondani Mensagens: 338
Seg Jul 13, 2015 9:09 pm
Não é tão fácil achar russo que fale inglês, mas não sofri muito com isso.
Sempre que eu abordei um russo que não falava inglês em algum lugar, eles iam chamando outros até que alguém entendesse.

Quando cheguei no aeroporto Domodevovo minha mala veio com um pequeno dano no fecho. Não havia um guichê da cia aérea (Iberia), reclamei num guichê geral mas não estavam muito preparados pra isso. Queriam chamar a polícia, daí disse pra deixar assim mesmo.





Booking.com

Voltar para “Rússia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio