Donald Trump é eleito presidente dos EUA | O que muda para nós viajantes?

Troca de informações sobre destinos nos Estados Unidos.
FabioCalderon Mensagens: 3832
Ter Nov 22, 2016 2:26 pm
O que acho que alguém (não lembro quem) comentou no início da discussão foi que durante o governo Obama, o número de deportações de imigrantes ilegais, que já estavam nos EUA, aumentou. Mas não o número de turistas barrados nos aeroportos. Com relação à entrada de turistas e o controle de imigração nos aeroportos, pessoalmente, não senti grandes diferenças entre o governo Bush e Obama. Ainda acho que a experiência depende muito mais das autoridades locais e da "sorte" de pegar um oficial mais tranquilo. Já vi muito abuso de autoridade sendo cometido em aeroportos como o de Miami, um lugar de perfil democrata, onde boa parte dos oficiais é de origem latina.

O que houve de diferente do governo Bush para o governo Obama foi que a imagem do país melhorou muito internacionalmente. Os anos Bush foram um desastre nesse quesito (embora algumas das melhores viagens que fiz para os EUA tenham sido nesse período). Agora, com um eventual desastre de um governo Trump e os possíveis efeitos globais que isso pode causar, acho que as chances da procura por viagens ao país cair são bem reais.

Isso me faz lembrar quando viajei para Orlando entre 2003/2004. Era a junção do pós-11 de Setembro com a crescente impopularidade do governo Bush mundo afora e a economia brasileira ainda cambaleante. Nunca vi Orlando tão vazia como daquela vez.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Nov 22, 2016 2:54 pm
Fabio, concordo que a experiencia de imigracao depende demais do oficial e do humor dele naquele dia.

Por isso falei que nao ousaria dizer que minha experiencia pessoal pode ser tomada como uma amostragem.

Fiz poucas vezes imigracao em MIA, mas sempre faco em LAX, que tambem tem um perfil democrata e mais liberal. No turno da tarde eu jah conheco boa parte pelo nome e sei quais os mais chatos e menos exigentes.

Os oficiais da CBP de origem latina ou oriental, mais novos, costumam ser os mais exigentes. Jah os americanos brancos de meia idade costumam ser os mais tranquilos. Pelo menos, comigo.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Nov 24, 2016 1:07 pm
Propaganda bonitinha e maneirinha da Amazon...

https://www.youtube.com/watch?v=Ouu6LGGIWsc" onclick="window.open(this.href);return false;

Para quem é ateu ou agnóstico, o presente da propaganda pode ser usado como protetor de joelhos, para quem se aventurar a andar no skate, modelo Brazil, ladeira a baixo...

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Dez 05, 2016 3:05 pm
Efeitos do movimento anti-globalização:

http://veja.abril.com.br/blog/mundialista/quatro-ja-foram-so-falta-uma-retrato-do-terremoto-populista/" onclick="window.open(this.href);return false;

catelli Mensagens: 144
Qua Jan 11, 2017 2:28 pm
Ressuscitando isso aqui para lembrar que o dólar turismo no dia 9/11 estava R$3,39 e ontem, dia 10/1 estava R$3,36. Minha fonte é a página da UOL. Espero que após o dia 20/01 não tenhamos mais surpresas.

http://economia.uol.com.br/cotacoes/cambio/dolar-turismo-estados-unidos/" onclick="window.open(this.href);return false;

robertosiqueira Mensagens: 79
Ter Jan 24, 2017 2:40 am
Por enquanto nada de mais, dólar quieto no canto dele...rs

CardosoJF Mensagens: 3
Ter Jan 31, 2017 10:46 am
Para termos uma base de comparação, dólar turismo as 10:25h, R$ 3,26. Por volta das 11:35h, R$ 3,28.

Mrpd823 Mensagens: 322
Ter Jan 31, 2017 10:53 am
Li que as isenções de entrevista para renovação do visto americano e emissão para jovens e idosos mudou. Alguém sabe se procede?

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Jan 31, 2017 10:54 am
Cardoso...
Simula nesse site de pesquisa de cotações uma compra de US$ 2,000.00..
Você tem excelentes chances de pagar R$ 2,24 pelo dólar, já com IOF incluso e no Rio de Janeiro.(cotação às 11:54 h)
https://www.melhorcambio.com/cotacao/compra/dolar-turismo/rio-de-janeiro" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Estados Unidos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio