Programa de Fidelidade Starwood Preferred Guest

Troca de informações sobre o Programa de Fidelidade SPG.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Ter Out 26, 2010 8:11 pm
Programa de Fidelidade Starwood Preferred Guest

Imagem

Site: http://www.starwoodhotels.com/preferredguest/index.html

Visão geral

O Starwood Preferred Guest, mais conhecido como SPG, é o programa de recompensas da cadeia de hotéis Starwood Hotels & Resorts. Através desse programa você poderá obter status elite (com diversos benefícios) e diárias grátis. Após o cadastro no site, toda diária será válida para o acúmulo de pontos ou milhas.

Para se cadastrar clique aqui.

Se você tiver realizado uma reserva antes de se cadastrar no programa é importante que você ligue para a central de atendimento para solicitar a inclusão do seu número de fidelidade junto a reserva. Isso pode ser feito também no check-in do hotel.

As seguintes marcas de hotéis participam:

- Sheraton
- Four Points by Sheraton
- W Hotels
- Westin
- St. Regis
- Le Méridien
- Aloft
- Element by Westin
- The Luxury Collection

Imagem

Hospedando-se em qualquer um desses hotéis acima você ganhará pontos e poderá trocar por diárias gratuitas. Não há datas bloqueadas para resgaste e sempre que houver um quarto disponível, mesmo que seja o último, você poderá reservá-lo com seus pontos.
O benefício mais importante, ao nosso ver, é o status elite. Com ele você terá acesso a benefícios e promoções diferenciadas.

Vamos explicar como funciona:

Cada noite hospedada equivale a uma noite para obtenção do status. Quanto mais noites de hospedagem no ano, maiores poderão ser os benefícios.

- Preferred Guest: No momento do cadastro.
- Gold Preferred Guest: 10 estadias ou 25 noites/ano.
- Platinum Preferred Guest: 25 estadias ou 50 noites/ano.
- VIP: Mediante convite. Informações limitadas.

Quanto mais fiel você for a marca, maiores serão seus benefícios.

Os membros tem um número exclusivo para informações e reservas.

Preferred Guest: 0800-891-3570 (ligação gratuita).

Gold Preferred Guest: 0800-891-3571 (ligação gratuita).

Platinum Preferred Guest: 0800-891-3572 (ligação gratuita).

Para ver os benefícios completos e uma tabela comparativa, clique aqui.

Há uma parceria entre o SPG e o cartão de crédito American Express - The Platinum Card, onde o associado do cartão garante upgrade para o nível Gold, sem custos e imediatamente. Para tal, você precisa se cadastrar no programa, registrar número do cartão em sua conta e depois solicitar, via e-mail, chat ou telefone o upgrade de categoria.

SPG Flights

O SPG tem parceria com diversas companhias aéreas e com isso membros do SPG podem trocar os pontos por milhas aéreas.
Clique aqui e acesse o site do programa.

SPG Moments

Através dele os membros poderão trocar os pontos por experiências únicas. Ele funciona como um leilão, onde a promoção/experiência é divulgada no site e os interessados podem dar lances, utilizando seus pontos. Quem der o maior lance ganha.

Alguns exemplos de experiências:
- Estadias no W de Nova York incluindo bilhetes para o New York Fashion Week com backstage passes.
- Estadias em um dos hotéis Starwood de Londres com bilhetes para a final de tênis ATP World Tour, incluindo jantar e sessão privada com os tenistas.

Clique aqui e acesse o site para conhecer mais experiências.

Central de reservas

O número de telefone da central de reservas brasileira é separado por marcas.

Westin: 0800-891-3567 (ligação gratuita).
Four Points by Sheraton: 0800-891-3574 (ligação gratuita).
Le Méridien: 0800-891-3575 (ligação gratuita).
The Luxury Collection: 0800-891-3569 (ligação gratuita).
Sheraton: 0800-891-3566 (ligação gratuita).
St. Regis: 0800-891-3576 (ligação gratuita).
W Hotels: 0800-891-3568 (ligação gratuita).

Para consultar os números ao redor do mundo clique aqui.

Tipos de reserva

Existem dois tipos de reserva que você poderá fazer, são elas:

- Pagamento antecipado: Você deverá pagar o valor total da reserva ao fazê-la. Com isso seu cartão de crédito será debitado no valor da reserva. Essa tarifa não costuma permitir mudanças posteriores e não é reembolsável em caso de desistência.
- Reserva garantida com cartão de crédito: Você precisará apenas informar o número do seu cartão de crédito, não sendo cobrado valor algum. Se você mudá-la ou cancelá-la a qualquer momento. Leia as regras antes de reservar para não ter nenhuma surpresa.

A reserva sem pagamento é a nossa indicação. As tarifas variam muito hoje em dia, então você poderá fazer a reserva e continuar procurando melhores preços. E, muitas vezes, a tarifa de pagamento antecipado é pouca coisa mais barata, não compensando usá-la.

Conclusão

Em nosso ponto de vista é um dos melhores programas de fidelidade. Existem diversos tipos de hotéis, para todos os bolsos e gostos, sendo esse o maior atrativo. Não haver bloqueio de datas, sendo alta ou baixa temporada, é muito bom.

O SPG Moments é uma experiência inovadora e interessante. Mais um diferencial da marca.

Ponto positivo para a parceria entre o SPG e o American Express - The Platinum Card.

A possibilidade de não efetuar o pagamento no momento da reserva é muito interessante.

Existem seis hotéis da marca no Brasil e diversos outros espalhados pela América do Sul, um ponto forte da marca.

A partir de março de 2012 os benefícios serão alterados, para melhor. Sendo assim, os membros fiéis terão maiores vantagens, o que torna o programa ainda mais atraente. Confira as novidades no site oficial: http://www.spgpromos.com/morepowertoyou/?language=en_us&EM=feb12_benefit_launch_gold_be

E você, participa do Programa de Fidelidade Starwood Preferred Guest? Qual seu nível? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

viajante Mensagens: 1090
Qui Nov 04, 2010 10:10 pm
A partir de 01/12/10 os hotéis Starwood da China terão novos benefícios para membros Gold, que poderá ser escolhido. São eles:

1) Welcoming drink & fresh fruit
2) Free suit pressing (2 pieces per stay)
3) Complimentary HSIA

Pena ser somente na China... tão longe...

Ajudante Mensagens: 18088
Sáb Nov 06, 2010 1:35 pm
Os hotéis Starwood não definidos por categorias. Abaixo segue a tabela para resgate de noite grátis nos hotéis.

Categoria 1

Noite grátis dia de semana = 2,000 Starpoints
Noite grátis final de semana = 3,000 Starpoints

Categoria 2

Noite grátis dia de semana = 3,000 Starpoints
Noite grátis final de semana = 4,000 Starpoints

Categoria 3

Noite grátis = 7,000 Starpoints

Categoria 4

Noite grátis = 10,000 Starpoints

Categoria 5

Noite grátis = 12,000 – 16,000 Starpoints (dependendo da época).

Categoria 6

Noite grátis = 20,000 – 25,000 Starpoints (dependendo da época).

Categoria 7

Noite grátis = 30,000 – 35,000 Starpoints (dependendo da época).

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Fev 27, 2012 9:12 pm
O programa Starwood Preferred Guest está lançando o status vitalício SPG LifetimeTM. Os membros que passaram um total de 250 noites e mantiveram o status elite por no mínimo cinco anos (consecutivos ou não) recebem o status vitalício SPG Lifetime Gold. Os membros com 500 noites e 10 anos de status SPG Platinum (consecutivos ou não) irão desfrutar de seu status de alta classe por toda a vida.

Herculano Mensagens: 291
Ter Mai 22, 2012 9:06 am
Alguém sabe se posso informar o número no hotel em qualquer momento entre o check-in ou check-out? Ou somente no check-in?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Mai 22, 2012 10:03 am
Acho que em qualquer momento. Mas não tem lógica não informá-lo no check-in. Aliás, eu já adicionaria a reserva à conta imediatamente.

Herculano Mensagens: 291
Ter Mai 22, 2012 10:08 am
O lance que só fiz o cadastro no programa agora, e estou hospedado desde março.....Mas como tinham dito, no hotel, que quando a reserva é feita pela empresa não credita, então nem fiz a inscrição. Porém um amigo meu conseguiu os créditos.....vou tentar também...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Mai 22, 2012 10:12 am
Até onde sei qualquer diária paga é válida para acúmulo de pontos, desde que a mesma tenha sido realizada diretamente com o Starwood.
Se foi através de agência ou consolidador, não tem direito.

RABUGENTO Mensagens: 1902
Qua Mai 23, 2012 1:00 pm
Meu filho ainda tem um monte de pontos de um hotel onde ficou 11 meses em Salvador em 2006, por conta da empresa.

Já usou muitos em diversas partes do mundo e ainda tem pelo menos uma semana para utilizar.

Herculano Mensagens: 291
Qua Mai 23, 2012 1:20 pm
Exatamente Rabu, vamos dizer que meu caso é praticamente igual ao do seu filho, inclusive a empresa. Vou ver e posto aqui depois.





Booking.com

Voltar para “SPG”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio