Dicas para você aproveitar o Réveillon no Rio de Janeiro

Guias e troca de informações sobre destinos do estado do Rio de Janeiro.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Dez 19, 2014 9:16 am
Dicas para você aproveitar o Réveillon no Rio de Janeiro

Imagem
O lindo visual da cobertura do JW Marriott Rio de Janeiro.

Cidade maravilhosa
Cheia de encantos mil
Cidade maravilhosa
Coração do meu Brasil


O Rio de Janeiro é a cidade mais bonita do Brasil. E é também a cidade com a maior concentração de turistas. Se durante o ano a cidade sempre fica cheia, imagine no Ano Novo? Lotação máxima nos hotéis, restaurantes, festas e tudo mais.

Não é exagero dizer que o melhor Réveillon do Brasil acontece no Rio de Janeiro. São milhões de pessoas comemorando, principalmente na Praia de Copacabana.

Planejamento é fundamental. E você precisa decidir aonde ir agora, para encontrar disponibilidade e preços mais baixos.

Veja as nossas dicas para aproveitar ao máximo essa data tão especial e começar 2015 em alto estilo.

Hospedagem no Rio de Janeiro

Os melhores bairros para você se hospedar são: Copacabana, Ipanema e Leblon. Neles é possível realizar todos os passeios andando e é onde estão alguns dos melhores hotéis da cidade. É uma localização prática e central.

Não existe baixa temporada para a hotelaria carioca e no final do ano é altíssima temporada. Mesmo não sendo hóspede é possível comprar o ingresso para as festas.

Em outros bairros também há boas opções e o transporte público pode ser usado com facilidade, principalmente o metrô.

A Barra é o bairro ideal para quem está de carro, pois o estacionamento é consideravelmente mais fácil do que na Zona Sul. Os preços também são melhores.

Quer dicas de hotéis? Sugerimos esses:

- JW Marriott Rio de Janeiro

O JW Marriott é um hotel 5 estrelas da rede americana Marriott na Praia de Copacabana. Ele é o único hotel da rede no Rio de Janeiro. Sua localização é única, de
frente para o mar, com visão completa da orla de Copacabana até o Leme, à esquerda. O hotel é exclusivo e oferece serviços e atendimento diferenciados.

- Copacabana Palace

O Copacabana Palace é um hotel 5 estrelas, de alto luxo, no Rio de Janeiro. Sua localização é para lá de privilegiada, na Praia de Copacabana, a mais famosa do Brasil.
Dormir e acordar com uma vista de tirar o fôlego é privilégio dos hóspedes.

O icônico hotel carioca, pertencente ao grupo Belmond, é sinônimo de luxo e exclusividade. Ao pensarmos na hotelaria brasileira ele é o primeiro nome que vem à nossa mente. Não é exagero dizer que é o hotel mais renomado do Brasil.

- Caesar Park Rio de Janeiro Ipanema Managed by Sofitel

O Caesar Park Rio de Janeiro é um hotel 5 estrelas, de luxo, da rede francesa Accor, localizado na Praia de Ipanema, em um dos bairros mais sofisticados da Cidade Maravilhosa.

Sua localização é única, de frente para o mar, com vista para as melhores paisagens do Rio de Janeiro: as praias do Arpoador, Ipanema e Leblon, o imponente Morro Dois Irmãos e ao fundo a Lagoa Rodrigo de Freitas. Uma combinação perfeita e de tirar o fôlego.

Restaurantes no Rio de Janeiro

A gastronomia na cidade está cada vez melhor. São ótimos restaurantes, com diferentes cozinhas e excelentes chefs. Muitos oferecem a possibilidade de reservas para passar o Réveillon, mas como os espaços são pequenos é preciso antecedência.

Nada melhor do que começar 2015 com uma excelente experiência gastronômica!

Quer dicas de restaurantes? Sugerimos esses:

- Aprazível

Com vista panorâmica para a o centro do Rio de Janeiro, o restaurante, localizado no bairro de Santa Tereza, mistura a sofisticação com o rústico, em uma perfeita combinação com o menu elaborado pela chef mineira Ana Castilho, que comanda pratos da cozinha brasileira, com foco na culinária mineira. Ah! Não podemos esquecer que um dos grandes atrativos no local é a grande oferta de cachaças!

- Astor

Localizado em um dos melhores pontos da Cidade Maravilhosa, de frente para a Praia de Ipanema, próximo ao Arpoador, o Astor possui um clima descontraído e é ideal para um happy hour ou um almoço ou petiscos com chopp pós praia, apreciando o pôr do sol. A lula frita e a casquinha de siri são imbatíveis e o serviço é excelente!

- Zuka

Com duas unidades no Rio de Janeiro, uma no Leblon e outra na Barra da Tijuca, o restaurante é sucesso absoluto. Com menu contemporâneo, oferece uma grande variedade de pratos, a maioria preparados em uma grelha sobre carvão, para ninguém botar defeito! Quer uma dica? Reserve um espaço para a sobremesa. O brownie de pistache, o petit gateau de chocolate branco ou a banana d'água assada na brasa com sorvete de creme e melaço são de comer rezando!

Festas no Rio de Janeiro

Se você é jovem e gosta de badalação até tarde as festas que acontecem em diversos pontos da cidade são as melhores opções. Gente bonita, azaração, comidas e bebidas liberadas são os atrativos. Os valores dependem do lote, então antecedência também lhe fará economizar.

Quer dicas das melhores festas? Sugerimos essas:

- Réveillon do Morro - Morro da Urca

Com uma vista privilegiada da Cidade Maravilhosa, o réveillon no Morro da Urca/ Pão de Açúcar é uma das melhores opções para quem quer agitação e assistir de
camarote, do alto dos seus 396 metros de altura os fogos de Copacabana, Flamengo e até de Niterói. A festa é all-inclusive (comida e bebida à vontade) e em sua nona edição conta com a animação da Banda Soul de Quem Quiser, Bateria da Unidos da Tijuca e os DJs Janot, João Rodrigo e Chun.

- Réveillon Carioca - Royal Tulip

Uma das mais famosas e tradicionais festas acontecem de frente para a Praia de São Conrado no hotel Royal Tulip. Em sua décima edição a festa conta com uma programação glamourosa e pista de dança com apresentação de Thiago Martins, MC Marcinho, Naza Brothers, The Funk e a DJ Helen Sancho, nos intervalos entre os shows.

- Réveillon Do Leme ao Pontal - Complexo Palaphita Gávea

Com ambiente descontraído, a festa do Palaphita Gávea é a cara do Rio de Janeiro. O tema da festa desse ano não poderia ser melhor: Tim Maia. A banda Vitória Régia, que fez parte da carreira do nosso grande cantor e compositor, comandará a virada e promete muita animação nessa grande homenagem. A agitação também ficará por conta de DJs e uma atração surpresa.

Passeios do Rio de Janeiro

São dezenas de passeios na cidade para você curtir antes ou depois do dia 31. O Cristo Redentor, o Pão de Açúcar, as belíssimas praias, a Lagoa Rodrigo de Freitas e muito mais!

Boas opções não faltarão para você ocupar seus dias, pode ter certeza.

Sugerimos a leitura: O que fazer no Rio de Janeiro?

Conclusão

Você escolheu a cidade certa para passar o Réveillon, mas se não se planejar adequadamente poderá não aproveitá-lo bem. Lembre-se que além de você, milhões de outras pessoas também estão planejando essa data tão especial, então antecedência e planejamento são importantíssimos.

Veja as nossas dicas. Leia as nossas matérias. Faça perguntas para o Ajudante.

Feliz 2015!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Dez 19, 2014 9:25 am
Qtas dicas boas! Essas festas são mesmo as melhores e mais famosas e passeios por aqui não faltam!

O Rio é mesmo uma cidade abençoada e no réveillon fica lotada!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Dez 19, 2014 9:34 am
Ótimas dicas! O Réveillon em Copacabana é lindo!

Patricia Mensagens: 2384
Sex Dez 19, 2014 12:54 pm
Boas dicas mesmo! Tem anos que não vejo os fogos de Copacabana... Vendo a foto até fiquei com saudade!

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Ter Dez 23, 2014 3:20 pm
Diversas boas opções para passar a virada do ano!!

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Dom Set 27, 2015 7:10 pm
Minha dica: Viaje! Fica um inferno a cidade!





Booking.com

Voltar para “Rio de Janeiro”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio