Compras no Rio de Janeiro: os 10 melhores shoppings cariocas

Guias e troca de informações sobre destinos do estado do Rio de Janeiro.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Qui Ago 13, 2015 6:41 pm
Imagem

Sempre que um turista prepara uma visita a uma cidade ele logo pensa nos pontos turísticos que irá visitar, nos parques, museus, monumentos, praias e praças, ou seja, um sem número de coisas a fazer. Além disso tudo que, inevitavelmente, o turista irá conhecer, mesmo que ele não seja uma pessoa consumista (e o intuito da viagem não seja esse) ele vai pensar: “Será que esse lugar é bom para compras?”; “Será que tem bons shoppings?”; "Onde será que eu encontro bons restaurantes na cidade?”.

Essas e outras perguntas irão fazer parte do planejamento de famílias e até pessoas sozinhas que se preparam para conhecer um destino. Para quem viaja ao Rio de Janeiro, uma das cidades mais turísticas do Brasil, esse pensamento não é diferente.

Pensando nisso listamos os 10 melhores shoppings da cidade de Rio de Janeiro, onde estão concentradas as melhores lojas, os melhores restaurantes e a maior concentração disso tudo que o turista necessita: comer, consumir, se divertir!

Todos os shoppings dessa lista estão nas principais regiões da cidade, onde fatalmente o turista ficará hospedado ou próximo a elas. São eles:

1- VillageMall

Inaugurado recentemente é o novo templo do consumo de luxo na cidade. Lá estão diversas marcas nacionais e internacionais de luxo, distribuídas em corredores amplos e com decoração clean. No VillageMall, na Barra da Tijuca, estão alguns dos melhores restaurantes da cidade, tais como: Naga, Pobre Juan, Benedictine, CT Brasserie, Cavist, Quadrifoglio, Le Vin e The Fifties, além de uma boa praça de alimentação e cinema.

2- BarraShopping

Um dos maiores shoppings da cidade, também na Barra da Tijuca, o centro é praticamente um local onde se faz de tudo. Até um centro médico o shopping abriga, para se ter uma ideia. São muitas lojas, serviços (bancos, lotérica, correios e farmácias) e, claro, muitos restaurantes e praças de alimentação. Além de concentrar as melhores marcas de vestuário, calçados e afins, é lá que estão excelentes restaurantes, como o Salitre, o Serafina, o P.J. Clarke’s, Le Vin, La Cabrera, entre outros.

3- Rio Design Barra

Excelente shopping também na Barra da Tijuca, com lojas famosas e excelentes opções de restaurantes, como o Kotobuki, o Gula Gula e o Corrientes 380. Tem uma das melhores salas de cinemas vip da cidade (a primeira da cidade foi criada lá) e permite cachorros em seus corredores.

4- Rio Design Leblon

Localizado no ponto mais nobre do Rio de Janeiro, possui mais de 60 lojas que atraem locais e turistas em busca de um shopping descolado, com decoração aconchegante e música ambiente. Assim como o Rio Design Barra, também permite que os cachorros de seus clientes circulem pelos corredores.

5- Shopping Rio Sul

Foi o primeiro shopping do Rio de Janeiro e está servindo aos cariocas e turistas do Brasil e do mundo todo desde 1980! Para os que estão hospedados em Copacabana e arredores é o shopping mais indicado, pois está perto dos principais pontos turísticos da cidade, como o Cristo Redentor e Pão de Açúcar. Ele possui 7 andares com muitas lojas e restaurantes, excelentes serviços e 26 lojas de decoração. É um shopping completo e que reflete bem o espírito carioca de viver!

6- Shopping Leblon

Com um bom mix de lojas nacionais e internacionais o shopping possui o Espaço Gastronomia, com vista para o Corcovado e Cristo Redentor, com ótimas opções de lojas, restaurantes e cinemas. Ele foi construído para trazer a luz solar para dentro do shopping, o que remete ao estilo de vida do carioca, que adora uma praia. Sua localização no coração do Leblon, bairro mais charmoso da cidade, é perfeita. Para quem está hospedado em Ipanema é o shopping mais indicado e o mais próximo também.

7- Fashion Mall

Fundado em 1982, se tornou referência quando o assunto é moda, gastronomia e cultura. É o shopping referência no que diz respeito ao luxo, pois foi o primeiro a trazer as principais marcas internacionais para o Rio de Janeiro. Além disto, abriga excelentes restaurantes, como o Gurumê, o CT Brasserie e o Bistrot Chez Lami Martin, entre outros, além de um teatro que movimenta o shopping. É comum ver artistas e celebridades em seus corredores. Muitos turistas visitam o shopping em São Conrado justamente pela chance de ver alguns deles. Há um teatro, ótimas salas de cinema e um ótimo fraldário, para quem vai com os pequenos.

8- Casa Shopping

Shopping referência no que diz respeito a decoração, arquitetura e design. Localizado na Barra da Tijuca, em seus 16 blocos o visitante pode tanto circular entre lojas de móveis e decoração, como também pode aproveitar e conhecer diversos restaurantes renomados que lá estão, tais como: Manekineko, P.F. Chang's, L'Entrecôte de Paris, Fogo de Chão, Ráscal, entre outros. Também possui um ótimo Kid’s Club.

9- Via Parque Shopping

Um excelente shopping localizado na Barra da Tijuca, principalmente para quem vem ao Rio de Janeiro com crianças pequenas, pois possui diversas lojas de vestuário, calçados, móveis e acessórios para os bebês e crianças. Lá estão concentradas em um só piso tudo para os pequenos. Além de agradar ao público com crianças, é um shopping que possui grandes lojas de departamentos, diversas outras lojas conhecidas, um ótimo cinema recentemente construído, boas opções de alimentação e serviços, pois lá está um dos postos da Polícia Federal, onde os cariocas podem tirar ou renovar passaportes!

10- Shopping da Gávea

Localizado na Gávea, este shopping é conhecido do público que o procura para assistir a diversas peças de teatro que lá ficam em cartaz. É um shopping com um grande número de artistas e celebridades circulando sempre e abriga excelentes lojas, cinema e, claro, as principais salas de teatro do Rio de Janeiro.

Planeje sua viagem pelo Brasil

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boas compras!

Texto: Fernanda Chaves.

E você, conhece o Rio de Janeiro? Qual é o seu shopping favorito? Tem outras dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Ago 13, 2015 7:14 pm
Adoro os shoppings cariocas mas o meu queridinho é o shopping leblon!
É lá que sempre acabo indo fazer umas comprinhas!

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Qui Ago 13, 2015 7:57 pm
Ótimos shoppings!

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Patricia Mensagens: 2384
Sex Ago 14, 2015 9:29 am
Boas dicas para quem esta indo ao Rio ;-)

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Ago 14, 2015 9:45 pm
Bom resumo. Sao os melhores mesmo. Apenas um detalhe, o mais antigo da cidade eh o Shopping da Gavea fundado em 1975.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Ago 14, 2015 10:19 pm
Estão sabendo do mais novo shopping carioca, o Bossa Nova Mall?!
Fará parte do complexo do aeroporto Santos Dumont, terá um hotel com 300 quartos, business center, mais de 50 lojas incluindo uma Forever 21 e restaurantes com uma vista maravilhosa para a Baía de Guanabara!

Achei o máximo a ideia e um charme o nome do shopping!

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sáb Ago 15, 2015 6:44 pm
Os que eu mais gosto são o Shopping Leblon e o Rio Design Leblon..........

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Ago 16, 2015 8:03 am
Eu vi algo sobre esse Bossa Nova Mall. Quando inaugura?

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Dom Ago 16, 2015 4:38 pm
A inauguração está prevista para 2015!Não divulgaram data exata!





Booking.com

Voltar para “Rio de Janeiro”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio