Parcelamento de viagem em 2015

Troca de dicas em geral sobre viagem.
Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Qui Ago 27, 2015 10:52 am
Então apaga a luz e tranca a porta....

Ithalo Mensagens: 17
Qui Ago 27, 2015 2:59 pm
Estou com casamento marcado para Outubro/2016 e ate agora nao me decidi pra onde ir por essa instabilidade Dolar-Euro/Real. Ja cogitei Europa (Paris - Amsterdam - Londres), Ja cogitei USA (NYC) , ja cogitei Cancum e Miami inclusive sugerido aqui no FDV, e neste momento estou mais propicio a Bariloche - Santiago e Valle Nevado. Nao sei o que faço, se compro agora aos poucos, pra onde vou etc. Esta cada dia mais dificil e incerto nossa economia. Se alguem puder dar um auxilio.

ludodiniz Mensagens: 1012
Qui Ago 27, 2015 4:12 pm
Caso não conheçam, uma sugestão é Cartagena. A Colombia é barata e o destino propício para lua de mel, podendo ainda esticar até San Andres. E pelo menos uma vez por mês vem tendo promoções de passagem para lá.

Ithalo Mensagens: 17
Qui Ago 27, 2015 4:16 pm
Uma funcionaria minha foi pra cartagena este mes e adorou, porem queremos ir em lugar mais frio, cogitamos Cancum e Miami somente por opcao, mas a preferencia eh um lugar mais frio.

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Qui Ago 27, 2015 4:58 pm
Pra 2015 estou apenas programando viagens nacionais e torcendo pra em 2016 voltar aos Estados Unidos.

vsqjunior Mensagens: 216
Sáb Ago 29, 2015 8:10 pm
Muito difícil prever câmbio, que não pode ser visto como investimento, mas como fluxo.

Mas se perdermos o grau de investimento acho q o dólar estabiliza em valor acima de 4 ou 4,50, sim.

Abaixo de 3,00 só com melhoria da economia e queda da inflação.

Para viagens o melhor é comprar moeda aos poucos, para isolar a volatilidade (p. ex. 10 a 20% ao mês).

Se for para paises q não usam o dólar (como Canadá, Suiça, Inglaterra, Japão, etc). melhor usar cartão de credito ou comprar tudo aqui. O cambio do dólar para a moeda local não compensa, costuma ser maior que 6% de spread.

Hotels.com é boa opção, mas se pagar antecipado ( o que costuma ser non-refundable), parcelando em 12 vezes. Tem q ver o risco de não ir e perder tudo.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Sáb Ago 29, 2015 8:19 pm
@vsqjunior não entendi usar o cartão no Canadá por exemplo. São 6,38% de IOF e o cartão transformará em US dólar antes de termos de pagar a conta. Com cartões da CEF ainda dá para entender pois a cotação será do dia da compra, mas como isso seriam mais vantajoso que a moeda especialmente com cartões que só convertem ao final do período?

vsqjunior Mensagens: 216
Sáb Ago 29, 2015 8:32 pm
LMBJR, o câmbio feito em hotéis/bancos de dólar para outra moeda (no destino) tem ágio maior que 6%.

O que vc economiza comprando moeda física aqui (dólar) paga lá no novo câmbio.

Daí é melhor usar cartão, que tem um câmbio melhor e vc ganha milhas.

Este raciocínio, óbvio, nao vale nos EUA. E se vc comprar francos aqui, para ir a Suiça, iene para ir ao Japão, etc.

carloschaves Mensagens: 286
Dom Ago 30, 2015 12:55 pm
Sem parcelar para mim é inviável viajar.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Dom Ago 30, 2015 1:09 pm
Temos de trocar o parcelamento pelo planejamento. O problema é planejar sem estabilidade nenhuma.





Booking.com

Voltar para “Dicas de viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio