Um dia de diversão com o meu filho no BarraShopping

Guias e troca de informações sobre destinos do estado do Rio de Janeiro.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Fev 07, 2017 8:51 am
Imagem

Os homens, em geral, não gostam de shopping e eu não sou exceção. Vamos ao shopping geralmente para comprar algo, sem demorar muito, para comer ou para ir ao cinema. As crianças já adoram ir ao shopping e meu filho, de 3 anos, sempre diz que quer ir ao shopping. Ele associa shoppings a coisas boas, como brinquedos, lojas de brinquedos, encontro com amigos, comida e sorvete.

No aniversário do meu filho decidimos passar o dia inteiro no BarraShopping e ele literalmente amou a experiência, muito mais do que gostou das festas de aniversário em anos anteriores. Quer saber o que fizemos?

HotZone

Imagem

Esse espaço é definitivamente o que as crianças mais amam! Muitas vezes preciso evitar estacionar o carro em uma das entradas, senão ele passa em frente e fica louco para entrar, não querendo mais ir a nenhum local do shopping. Também não é para menos, pois lá dentro há de tudo um pouco, para crianças de todas as idades, e até mesmo os adultos se divertem bastante.

As atrações são bem variadas, desde simuladores, passando pelas máquinas Redemption (onde você acumula tíquetes eletrônicos e pode trocar por produtos), até a ótima montanha-russa, que gira em 360 graus, e a autopista, onde a graça é ficar batendo no carro dos outros. Isso sem falar do Freestyler e Crazy Submarine.

1 hora? Pouco tempo! 2 horas, mais ou menos. 3 ou mais horas? É o tempo que as crianças gostariam de ficar lá dentro!

Outback

Imagem

Se a diversão começar pela manhã, a boa pedida é ir comer no Outback no almoço, localizado no New York City Center. O restaurante é sucesso absoluto no Brasil e adorado pelas crianças. Tem as famosas batatinhas (Aussie Cheese Fries), o pão australiano e o refrigerante é refil, uma tradição da casa.

Além dos clássicos que todo mundo conhece, tem duas novidades: a primeira é o Serious Steak (R$51,00 com uma sala ou sopa de entrada e um acompanhamento), um steak empanado exclusivo do cardápio do almoço. E a segunda é o Hazelnut Thunder From Down Under (R$30,00), onde o tradicional brownie da casa vem recheado com uma generosa porção de creme de avelã. Delícia, né? Impossível uma criança não gostar!

Lembre-se: se for aniversário de alguém da mesa a sobremesa é por conta da casa.

Bacio di Latte

Imagem

Nada melhor do que tomar um verdadeiro gelato italiano, né? Eu adoro. Meu filho adora. Todo mundo que eu conheço adora. Os ingredientes são escolhidos cuidadosamente e são originários das melhores regiões produtoras do mundo. Para ser o mais natural possível, não é usada gordura hidrogenada.

Ir com as crianças a sorveteria é garantia de sucesso! Só tem um problema: todos ficam viciados e querem voltar sempre!

Tobogãs e piscina de bolinhas

Imagem

Este espaço está disponível até dia 9 de março e é realmente muito legal. Uma gigantesca piscina de bolinhas, com sete tobogãs, sendo um radical com 6 metros de altura, faz a alegria das crianças. Quando meu filho vê a piscina a reação dele é: sair correndo, tirar o tênis e mergulhar nas bolinhas.

São mais de 200 mil bolinhas coloridas e as crianças com menos de 5 anos devem entrar com um acompanhante. Que bom, né? Porque eu, mesmo sendo adulto, adorei me jogar e brincar nas bolinhas com meu filho.

Programação infantil

Durante todo o ano o BarraShopping promove atividades infantis gratuitas, com shows, oficinas de desenho, pintura, massinhas e muito mais! Sempre tem algo interessante, principalmente nas férias, por isso o ideal é seguir o perfil do shopping no Facebook e Instagram para ficar sempre por dentro das novidades.

Lojas de brinquedos

Para o passeio ser mais legal, você pode levar o seu filho até uma loja de brinquedo. Meu filho vai e adora, sendo difícil tirá-lo lá de dentro, e aceita quando temos que ir embora mesmo sem comprar nada. Uma tática é deixar o sorvete para depois da loja, então quando falo com ele que vamos tomar sorvete ele se anima logo.

Algumas das opções são:
- Brink Center;
- PBKIDS Brinquedos;
- Starbrink;
- Toyboy.

Conclusão

Foram 8 horas dentro do BarraShopping, literalmente das 10:00 às 18:00, onde ele aproveitou bastante cada minuto. Não é à toa que quando vamos sair ele pergunta se iremos ao shopping! O HotZone, sem dúvidas, é o melhor local para as crianças e aos finais de semana fica bem cheio. A piscina de bolinhas também é muito legal e, para mim, seria bom se ficasse funcionando durante os 365 dias do ano.

Quando quero fazer um programa legal com meu filho e o levo ao BarraShopping curtimos bastante. Em breve quero começar a levá-lo ao cinema.

Boa diversão!

E você, costuma ir ao BarraShopping com crianças? Quais os programas que costuma fazer? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Fev 07, 2017 10:08 am
Eu sofro de um caso clássico da psicologia: complexo de vira-lata...
Detesto ir aos shopping´s brasileiros..... Amo ir aos shopping´s americanos...
Já fui ao Barra Shopping apenas umas 5 vezes e todas devidamente intimado pela minha filha e esposa...
Zardoxzinho ama shopping´s sem distinção de nacionalidade... principalmente se tiver lojas de Lego, Cinema, games...ah, e com praça de alimentação... :D

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Fev 07, 2017 10:14 am
Todo ano minha filha me pedia para comprar uma mochilinha nova da Kipling...pra não repetir a do ano...
Daí, dá para entender quando elas crescem e não querem repetir sapato, vestido, etc..etc... :lol:

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Fev 08, 2017 8:45 am
Adorei as opões que o shopping oferece. Sem dúvida dá para passar algumas boas horas por lá de pura diversão.

Avatar do usuário
Falcone Mensagens: 1913
Qua Fev 08, 2017 7:33 pm
Eu li em algum lugar que o Barra Shopping foi eleito o shopping preferido dos cariocas.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Fev 09, 2017 9:25 am
O BarraShopping é um fenômeno. Está sempre chego, qualquer dia e horário. É o shopping mais cheio da cidade.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Fev 10, 2017 8:07 am
Que dia incrível pro Felipe! Programação para criança nenhuma botar defeito.
Sem dúvida é um shopping super completo e com atrações para todos os gostos!

JLito2015 Mensagens: 282
Sáb Fev 11, 2017 2:28 pm
Eu sinto muita falta disso nos shoppings. Basicamente todos são um "centro de compras" como o próprio nome significa. Eu só vou mesmo a um para comprar algo, comer alguma coisa ou assistir um filme (além é claro de ir para aproveitar o ar-condicionado). Não fico indo a shopping pra fazer window-shopping.

O BarraShopping tem o HotZone que ajuda bem a passar o tempo (adultos e crianças). Pena que pela distância, ele não é acessível sempre. Bem que o RioSul, Nova America e outros shoppings poderiam criar algo do tipo para se fugir da mesmice de compras, cinema, comida.

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Mar 13, 2017 4:00 pm
Devido ao grande sucesso, o enorme complexo com tobogãs e piscina de bolinhas do BarraShopping foi prorrogado e ficará em funcionamento até o dia 28 de abril. Com design londrino, a estrutura possui 230 metros quadrados e é composta por sete tobogãs, sendo um com seis metros de altura e 30 metros de descida, e uma gigantesca piscina com mais de 200 mil bolinhas coloridas.

A atividade fica localizada na Praça de Eventos do shopping, no nível Lagoa, próxima à portaria I. Os sete tobogãs são destinados para crianças com até 1,40 metros de altura. Já na piscina de bolinhas, pessoas de todas as idades podem se divertir, sendo que crianças menores de cinco anos devem entrar acompanhadas de um adulto responsável. O ingresso custa R$ 15,00 e dá direito a 15 minutos de brincadeira (para cada minuto excedente é cobrado R$ 1,00).

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Mar 13, 2017 4:03 pm
Soube que acabaram com a piscina de bolinhas do Via Parque. Uma pena, pois não era temporária, mas pelo visto não deu certo. Eu sempre achei ela funda demais, sendo difícil para crianças pequenas.





Booking.com

Voltar para “Rio de Janeiro”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio