Praia de Copacabana: a praia mais famosa do Brasil

Guias e troca de informações sobre destinos do estado do Rio de Janeiro.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Mai 03, 2011 2:02 pm
Imagem

A Praia de Copacabana é a praia mais famosa do Brasil. Ou será do mundo? Fato é que é conhecida mundialmente por todos. E todos os turistas passam lá para conhecê-la. É referência na virada do ano, onde acontece uma gigantesca queima de fogos, shows e muita animação.

Tem o apelido de Princesinha do Mar, devido a uma canção em sua homenagem.

O desenho em curvas de seu calçadão é conhecido no mundo todo e foi inspirado no calçadão de Lisboa e usado por Burle Max na praia.

De um lado, o Forte Duque de Caxias. Do outro, o Forte de Copacabana. No meio, uma praia enorme e muito bonita, que encanta moradores e turistas.

Aos domingos a pista mais próxima da areia é fechada e vira área de lazer. É ideal para caminhar, andar de bicicleta, passear em família... É um programa de domingo cheio de opções!

A Avenida Atlântica acompanha toda a extensão da praia. De frente para o mar existem muitos prédios residenciais e hotéis de luxo. É um dos pontos mais procurados pelos turistas, principalmente estrangeiros, para hospedagem. Alguns dos melhores hotéis da cidade estão lá.

Por toda sua extensão você também encontrará quiosques rodeados por mesas. É um bom lugar para sentar e relaxar, admirando a paisagem. Toda a orla oferece acesso gratuito a Internet via wireless.

Vamos ver algumas fotos? Em dias de céu azul fica ainda mais irresistível!

Imagem

Imagem

Repare como a faixa de areia é grande.
Imagem

A praia vista das Ilhas Cagarras.

Imagem

É ou não é uma belíssima praia? E o mar é sempre calminho e quase sem ondas, sendo ideal principalmente para crianças.

E você, conhece a Praia de Copacabana? O que você mais gosta? E o que detesta? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
andreargentino Mensagens: 9
Qui Jun 09, 2011 9:30 pm
Boa noite a todos....

infelizmente a primeira vista não foi a das melhores. Em abril de 2011 eu e minha namorada fomos ao show do Roxette no Credicard Hall e aproveitamos pra dar uma esticadinha. Após várias horas na frente do computador escolhendo em qual hotel se hospedar, onde visitar e tal, escolhi o Hotel Atlantico Copacabana e conheceriamos a tal praia de Copacabana entre outros lugares.
O desembarque no aeroporto foi tudo tranquilo, usei o transfer urbano pro hotel e tal, chegando lá, de cara já tinha um barraco armado na recepção do hotel (já pensei na hora, olha o buraco em que nos metemos), após uns 15 min vendo aquela armação o atendente não resolvia o problema do hospede e muito menos tava se esforçando pra resolver, e nem me atendia.
Fui falar com ele pra fazer o meu chek -in, e já tomei uma "patada" logo de cara, que era pra mim esperar a minha vez :lol:
Depois de mais 15 min ele veio nos atender, fez o chek - in, aproveitou e meteu a boca no outro hospede pra nós, sem nenhuma ética por sinal.
Fomos a praia, chegando lá, a surpresa... a tal Praia de Copacabana fedia a esgoto, podre, fétido. Não entramos na água, fomos para o quiosque (QUIOSQUE CHOPP BRAHMA) tomar uma cerveja. Com os pés sujos de areia pedi para a garçonete me indicar um local para lavar o pé. Detalhe: nenhum quiosque tinha sequer uma torneira, me indicaram o banheiro, chegando lá, R$ 3,00 pra lavar o pé. Achei um absurdo.
Sentamos no quiosque, o atendimento uma porcaria; pela garçonete ela estava fazendo um favor em nos atender. A caixa estava dando um esculacho no outro garçom. Era só pra dar risada.
Sentamos, comemos e bebemos e infelizmente ficamos lembrando que a algum tempo atrás estavamos em São Luis - MA para assistir o show do Scorpions e fomos conhecer a a praia, e isso sim que era praia, ducha em todos os quiosques, atendimente excelente entre outros "mimos".
Em Setembro voltaremos para o Rock In Rio e veremos se realmente o a Praia de Copacabana acabou pra nós.

Abraço a todos.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jun 09, 2011 10:35 pm
Em termos de praia a de Ipanema e do Leblon são melhores. Mas o sistema de todas as praias cariocas é caótico no que diz respeito a infraestrutura. Os postos são precários e cobram valores abusivos. Há muito o que melhorar!

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Jun 10, 2011 12:33 pm
Toda grande cidade turística do mundo não tem suas pegadinahs para turista ?
O Rio não é diferente .
Para mim Copacabana como um todo é uma.
A praia tem um visual bonito ? Sem dúvida
Mas quem é carioca sabe que é uma das piores para se frequentar.
Leblon , Ipanema e principalmente Barra e Recreio são infinitamente mais limpas e bem frequentadas.
Os quiosques de Copa me lembram os cafés ao redor da Piazza San Marco. Caros , serviço ruím e comida medíocre.
Claro que um turista que vem ao Rio pela primeira vez tem a obrigação de sentar num deles e tomar uma água de côco , assim como quem vai a Paris pela primeira vez tem obrigação de enfrentar aquela fila caótica para subir a Torre Eiffel.
A noite a coisa só piora com a prostituiçao em escala industrial.
Realmente é uma pena pois tem o potencial para ser um lugar lindo e agradável. Uma das coisas que o Rio e mesmo o Brasil como um todo precisam enfrentar se quisermos mesmo nos tornar um destino turístico. Coisa que muita gente mal informada acha que somos e não somos.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jun 10, 2011 12:55 pm
Fabio,

Eu só discordo da afirmação da Praia da Barra. Tem locais que a praia não é bem frequentada.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Jun 10, 2011 1:07 pm
Existem 3 pontos a serem evitados na Barra . Justamente os 3 pontos onde existem tranversais que ligam ao resto do bairro.
-O Quebra-Mar
- Em frente a ponte Lúcio Costa ( justamente onde eu moro :lol: )
- No entroncamento com a Av. Ayrton Senna

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jun 09, 2013 2:25 pm
Adoramos a hospedagem no Copacabana Palace. Melhor hotel da orla, sem dúvidas! Ficou muito bom após a recente reforma.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Dom Jun 09, 2013 4:36 pm
A Praia de Copa tem mais fama do que merece. As de Ipanema e Leblon são bem melhores.

A última vez que entrei na água em Copa - deve ter sido em 1994/1995 - pisei nuns troços estranhos dentro d'água... prefiro nem pensar muito no que poderia ter sido.

IvanDuarte Mensagens: 1
Qua Jul 10, 2013 5:04 pm
A praia de Copacabana é maravilhosa!
Estive lá há 3 anos e achei tudo de bom....
Porém a praia de Ipanema na minha opinião é mais legal....

Abraços!





Booking.com

Voltar para “Rio de Janeiro”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio