Re: Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão (GIG)

Guias e troca de informações sobre destinos do estado do Rio de Janeiro.
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Fabio Mensagens: 8900
Sáb Mar 03, 2012 9:24 pm
Tem tambem a sala vip da Sea localizada no terminal 1 que atende algumas cias que nao trm sala propria , como Continental e Copa. Alem de vender o voucher por 90 reais

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falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sáb Mar 03, 2012 9:33 pm
E que é muito boa! Adicionei ela ao texto.

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cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Dom Mar 04, 2012 7:00 pm
O site está ficando bem organizado. Assim fica mais fácil de saber se tem a sala vip que você possui acesso naquele aeroporto em específico.

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AlexJW Mensagens: 210
Seg Ago 27, 2012 5:29 pm
Esse aeroporto atualmente parece mais uma rodoviária de quinta categoria.

Pessoas gritando oferecendo taxi, abordagem de pedintes aos passageiros em pleno saguao, esteiras e escadas rolantes que nao funcionam, elevadores quebrados, banheiros sujos e com falta de material para higiene, estacionamento pequeno e perigoso (onde até estupros já rolaram) e volta e meia há assaltos, falta de informações, praça de alimentação com preços nas alturas e com funcionamento irregular, enfim, a filial do inferno.

E a Dilma parece que nao deve oferecer o GIG para concessao à iniciativa privada... ou seja, a tendência é uma hora aquilo lá desabar.

Sou do RIo, mas uma das maiores vergonhas daqui é esse aeroporto.

abcs!!

Nishan Mensagens: 1627
Qua Ago 29, 2012 1:38 am
Gostaria de compartilhar um episódio que presenciei ontem a tarde na praça de alimentação no aeroporto. Acho que ele só exemplifica como o Galeão/Infraero/Rio de Janeiro/Brasil estão se preparando para a Copa do Mundo e para as Olimpíadas.

Na hora do almoço fui até a praça de alimentação e antes de voltar ao trabalho dei uma passada na lotérica (que agora localiza-se por lá). Enquanto aguardava na fila, um rapaz indiano se aproximou do vidro e perguntou (em inglês) se era possível efetuar saques com o cartão dele de banco estrangeiro por ali. O atendente da lotérica olhou o cartão e apenas balançou a cabeça negativamente. O rapaz então foi pedir informações ao segurança apenas dizendo a palavra BANKS. O segurança apenas abriu os braços e fez aquele famoso sinal de "thumbs down" para se comunicar por mímica com o turista. Provavelmente o segurança achou que o rapaz queria utilizar os caixas eletrônicos que agora ficarão na praça de alimentação, mas que ainda não foram instalados completamente. Como tudo foi tão rápido eu nem tive tempo de falar com o rapaz que ele poderia ter ido aos bancos e ter sacado o seu dinheiro.

Eu não vou colocar na conta do segurança esta triste constatação de como o estrangeiro para uma simples pergunta não tem quem o auxilie fora dos balcões de informação da Infraero. A culpa não é dele por não saber se comunicar com um turista estrangeiro e/ou falar um outro idioma além do português. O maior culpado é que o colocou lá ! Infraero, empresas terceirizadas e prestadoras de serviço não entenderam ainda que este é um aeroporto internacional que recebe gente do mundo inteiro. O pensamento ainda é de se pagar pouco, exigir qualificação mínima (isso quando há) e se virar na base do jeitinho.

Os anos 2014 e 2016 estão vindo aí. Até lá o que realmente irá mudar ???

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AlexJW Mensagens: 210
Qua Ago 29, 2012 4:11 pm
Belo depoimento, Nishan.... vc lembrou bem, é um AEROPORTO INTERNACIONAL, vem gente do MUNDO TODO, então espera-se um mínimo de estrutura pra receber bem o turista.

A impressao que se tem hj olhando o GIG é de abandono, e olha que a INFRAERO já disse ter gasto mais de 100 milhões lá de 2 anos pra cá...

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falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Ago 29, 2012 5:25 pm
Tem sim.

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falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Ago 29, 2012 6:39 pm
Perfeita a resposta dela!

Nishan Mensagens: 1627
Qua Ago 29, 2012 9:53 pm
nando escreveu:Não sei onde está o erro na administração do aeroporto nesse ponto então, a não ser que não tenha placas informativas, sinceramente nunca reparei.
O fato de ter ou não placas não muda a realidade. O erro está no fato de não se exigir e procurar se ter gente com o mínimo de qualificação para se trabalhar em um ambiente como esse. A "administradora" do aeroporto terceiriza todo o setor de serviços do aeroporto As empresas prestadoras de serviço estão preocupadas ganhar muito e gastar pouco. Quem entra para trabalhar nessas empresas aceita um salário baixo por não ter outras oportunidades de trabalho no momento. E assim se faz o ciclo vicioso.

A administração erra por além de ser incompetente, deixar as coisas largadas do jeito que são. O pensamento aqui não é de procurar atender o turista bem. Dar tapinha nas costas e sorrisos parece ser a solução pra tudo. Ser prático, objetivo e eficiente não passa pela cabeça de muitos.

Volto a dizer: em um aeroporto internacional é inadmissível que você atenda o público e não tenha o mínimo de noção para se comunicar com quem vem de fora. Levar a vida com mímica e gestos é atestado de o quanto o país está atrasado neste sentido.

RABUGENTO Mensagens: 1902
Qui Set 20, 2012 8:43 am
Desculpe-me Nishan mas nos aeroportos de outros países acontece a mesma coisa desse relato.

O que pode ser um pouco melhor é que o interpelado se estiver com bom humor poderá indicar o balcão de informações e só.





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