Roteiro de 1 dia no Rio de Janeiro

Guias e troca de informações sobre destinos do estado do Rio de Janeiro.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Out 14, 2012 6:34 pm
Imagem

Cidade maravilhosa
Cheia de encantos mil
Cidade maravilhosa
Coração do meu Brasil


A marchinha de Carnaval criado por André Filho é perfeita para retratar essa cidade tão maravilhosa chamada Rio de Janeiro. É um dos destinos mais procurados pelos turistas no mundo inteiro. A cidade encanta com suas praias, montanhas, gente bonita e simpática.

Para aproveitar bem as tão sonhadas férias é importante ter um roteiro detalhado para otimizar seu tempo e aproveitá-la ao máximo. Aonde ir? Quando ir? Como ir? Onde comer? É seguro? Essas são dúvidas comuns de quem planeja essa viagem. Neste texto iremos sugerir um roteiro para um dia perfeito na cidade. É um roteiro genérico que abrange lugares que consideramos imperdíveis na cidade.

Para começar, acorde cedo. Nada como acordar cedo para começar bem o dia e ir tomar um gostoso café da manhã. Esqueça o restaurante do seu hotel, pois iremos sugerir algo especial para este dia.

O Forte de Copacabana, localizado em um dos bairros mais famosos do Brasil, tem lá dentro uma unidade da Confeitaria Colombo, uma das mais famosas do Brasil. Você encontrará diversas mesas ao ar livre com uma linda vista de toda a orla da praia de Copacabana. Nada melhor para começar o dia!

Depois do café da manhã aproveite para conhecer o Forte de Copacabana, que foi criado quando a capital do Brasil mudou de Salvador para o Rio de Janeiro. Houve então a necessidade de serem reforçadas as defesas da Baía de Guanabara, através de Fortificações de Artilharia.

No local você irá tirar fotos lindas!

Leia também:
- Confeitaria Colombo do Forte de Copacabana
- Forte de Copacabana

Depois deste passeio é hora de ir caminhar na orla e conhecer duas famosas estátuas: Carlos Drummond de Andrade e Dorival Caymmi. Ambas estão localizadas a poucos metros do Forte de Copacabana, então você vai andando.

Depois de curtir o visual da orla é hora de esticar o braço e chamar um táxi. Este meio de transporte é o mais confortável e não é tão caro, principalmente se forem vários pagantes.

Diga ao taxista: Pão de Açúcar.

Sugerimos a leitura: Táxi no Rio de Janeiro

Em menos de 20 minutos você estará na Urca e embarcará nos famosos bondinhos, de onde terá uma visão de tirar o fôlego. É um passeio sensacional e imperdível na cidade.

Muitas fotos, muitas emoção e lembranças que ficarão para sempre. Espere gastar pelo menos duas horas para curtir e aproveitar ao máximo.

Hora de ir embora. Para onde vamos agora? Vamos lhe dar duas opções:
- Almoçar no Zozô, localizado ao lado e aonde dá para ir andando.
- Pegar um táxi e ir almoçar em Ipanema.

Novamente a melhor opção é pegar um táxi. Da Urca também há ônibus que passam em Ipanema, mas demoram bastante. Escolha o meio de transporte melhor para o seu orçamento.

Em Ipanema há dezenas de bons restaurantes para você comer muito bem. Vamos sugerir um de cada especialidade.

Comida saudável: Via 7.
Comida variada: Gula Gula.
Comida japonesa: Manekineko.
Buffet all you can eat: Frontera.
Alimentação rápida: McDonald's.
Um cafezinho: Starbucks.

Todos estão localizados na Avenida Visconde de Pirajá, que é a principal rua do bairro, ou em ruas próximas.

Depois de um gostoso almoço aproveite para caminhar pela avenida, ver as lojas, entrar nas galerias e realizar algumas compras. Há ótimas lojas, mas os preços não são baratos.

Ao terminar, ande em direção à praia. São apenas dois quarteirões de distâncias e você chegará à também famosa praia de Ipanema.

Nessa hora é inevitável lembrar da famosa música de Tom Jobim.

Olha que coisa mais linda
Mais cheia de graça
É ela menina
Que vem e que passa
No doce balanço, a caminho do mar

Moça do corpo dourado
Do sol de Ipanema
O seu balançado é mais que um poema
É a coisa mais linda que eu já vi passar


Aproveite para curtir a praia, o visual e tomar uma água de coco gelada em um dos vários quiosques. Ande em direção ao Arpoador. Mas qual é a direção? Olhando para o mar ele está à sua esquerda. É uma caminhada de mais ou menos 2 quilômetros, mas a pressa não existe. Vá curtindo o visual, vendo pessoas bonitas e quem sabe até algum artista famoso. Aproveite a brisa do mar.

É do Arpoador que se tem o mais belo pôr do sol da cidade. Suba nas pedras, curta o visual, tira lindas fotos e ao escurecer é hora de ir embora. O local tem policiamento, mas à noite não é dos mais seguros, então recomendamos sair logo após o sol de por.

Hora de voltar para o hotel, descansar um pouco, tomar um banho e se preparar para sair à noite.

São inúmeros os programas noturnos, dependendo do seu perfil de viajante. Vamos dar duas sugestões:

- Passeio e jantar na Lagoa Rodrigo de Freitas.
- Ida ao Shopping Leblon, com jantar e compras.

A Lagoa é outro cartão postal da cidade. À noite os quiosques ficam animados, o visual é bonito e a diversão é garantida. Um local legal é ir ao Parque dos Patins, quase chegando ao bairro do Jardim Botânico. São vários quiosques, um ao lado do outro, para todos os tipos de paladares. Para chegar lá recomendamos táxi ou carro. Ao ir de carro há estacionamento com facilidade ao custo de R$2,00.

Para quem gosta de comida árabe recomendamos o Arab.

Leia também: Lagoa Rodrigo de Freitas

Já o Shopping Leblon é o shopping mais bonito e recente da Zona Sul. As melhores lojas estão presentes e no último andar há ótimos restaurantes, como Outback, Ráscal, The Fifties, Bibi Sucos, Bob's, Spoleto, Foccacia, Wraps, Chez Michou, Viena, Batata Inglesa, Botequim Informal, Nori e Cavist.

Boa alimentação e compras para quem deseja uma noite mais tranquila.

Sugerimos a leitura: Shopping Leblon

Depois de um dia com tantas coisas é hora de voltar para o hotel, dormir e sonhar com o próximo dia perfeito!

Leia tambéma: Tudo sobre o Rio de Janeiro no Falando de Viagem

Planeje sua viagem pelo Brasil

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!

E você, conhece o Rio de Janeiro? Já esteve nos locais citados acima? Tem outras dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Out 15, 2012 10:25 am
Otimas dicas!
Eu acrescentaria na lista o Complexo Lagoon!
O lugar possui uma vista deslumbrante para a lagoa Rodrigo de Freitas, conta com 6 otimas salas de cinema e o melhor na minha opinião são os agradáveis restaurantes: Pax Delicia, Gula Gula, Quadrifoglio, Giuseppe Grill e San Remo. Você pode sentar numa mesa na agrável varanda e o ambiente possui somente um cardápio. Ou seja se estivermos em grupo na mesma mesa e alguns desejarem, por exemplo, comer um prato do Gula Gula e outros do Paz Delicia, nao ha problema algum! eles servem td junto e depois as continhas vem separadas! achei otima a ideia e funciona mto bem o esquema!
Por fim o compelxo ainda conta com a casa de shows/ teatro Miranda que possui uma programação diversificada com shows, peças, palestras, exposições!
O unico contra é o estacionamento que nos fins de semana cosntumam ficar cheios e os preços são altos. A Alternativa é estacionar no parque dos pastins que fica relativamente proximo!
Vale a pena conferir!
;)

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Out 15, 2012 10:32 am
Ainda não estive no Lagoon após a entrada dos restaurantes. Quando estive lá havia só os cinemas. Mas a dica é boa e espero ir lá conhecer em breve!

elmarf Mensagens: 246
Seg Out 15, 2012 10:57 am
Caetano Veloso é o autor de diversas lindas canções, mas creio que "Cidade Maravilhosa" não é uma delas...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Out 15, 2012 11:02 am
De quem é? Eu pesquisei no Google e apareceu o nome dele.

elmarf Mensagens: 246
Seg Out 15, 2012 11:09 am
É uma marchinha de carnaval beeeeeeeeeem antiga...Pela minhas pesquisa no google é de André Filho.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Out 15, 2012 2:12 pm
Vários cantores já interpretaram a música, mas coloquei o André Filho no texto. Obrigado.

Avatar do usuário
fabiopastorello Mensagens: 190
Seg Out 15, 2012 10:00 pm
Ótimo post. O Rio é maravilhoso, cada vez que eu vou lá tem coisas novas pra eu conhecer. Além dos lugares que você mencionou, gosto muito da Confeitaria Colombo do centro (aliás, mais do que a do Forte de Copacabana) e do Real Gabinete Português de Leitura. No Morro de Santa Tereza, adoro o Parque das Ruínas, uma bela vista do Rio. Pensando nisso, preciso voltar lá para conhecer os lugares que você mencionou, como os restaurantes de Ipanema e o shopping Leblon.

ludodiniz Mensagens: 1012
Ter Out 16, 2012 11:23 am
Para um dia no Rio, um cafezinho em Ipanema no Starbucks é heresia, rs. Tem de ser no Cafeína com seus salgados incríveis ou no Colher de Pau com bolos de comer de joelhos.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Out 16, 2012 11:25 am
Duas ótimas opções na Farme de Amoedo. Boas dicas!





Booking.com

Voltar para “Rio de Janeiro”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio