Dicas do Rio de Janeiro

Guias e troca de informações sobre destinos do estado do Rio de Janeiro.
GuilhermeSG Mensagens: 314
Dom Jan 05, 2014 11:37 pm
Pessoal boa noite.

Estou embarcando para a Cidade Maravilhosa com minha namorada no sábado dia 11, onde ficamos até terça dia 14.

Fiz um pequeno planejamento e peço ajuda aos amigos cariocas do FDV, sei que são muitos hahaha.

Roteiro:

Sábado:
- Chegada SDU 16:00, pegar frescão
- Check-in Olinda Rio Hotel (Av Atlantica)
- Voltinha de reconhecimento pelas redondezas
- Passeio pela Lagoa (bicicleta)
- Bracarense - Leblon (Indicação)

1) Qual o melhor meio de transporte de Copacabana até Lagoa e depois até o Leblon?
2) Pelo que vi no FDV é legal a região do parque dos Patins, lá acho bicicleta para alugar né?

Domingo:
- Café da Manhã Hotel
- Bondinho
- Almoço Zozo (Indicação)
- Praia – Copacabana ou Ipanema
- Caminhada pelo calçadão
- Por do sol arpoador
- Caminhada pelo calçadão
- Jantar e encher a cara

3) É tranquilo ir caminhando até o arpoador para ver o por do sol, certo?
4) Quais os melhores lugares da praia para se ficar em Copacabana e Ipanema?

Segunda:
- Café da Manhã Hotel
- Corcovado
- Praia – Copacabana ou Ipanema
- **Arrumar algo **
- Jantar Pizzaria Rosty Copacabana

Terça:
- Café da Manhã Hotel
- Praia - Copacabana
- Check out 12:00 (tentar um check out as 13:30)
- Pegar frescão para SDU por volta das 13:45
- Vôo para SP as 15:15

Não estaremos com carro, por isso tentei juntar o que pretendemos fazer pela localização.

Peço desculpas se cometi algum erro grotesco, só estive no rio com 5 anos de idade e não me lembro muito bem. Por isso espero comentários e sugestões de melhora.

Se tiver algo na região que mereça mais atenção fiquem a vontade de sugerir.

Obrigado desde já.
Guilherme

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Dom Jan 05, 2014 11:55 pm
GuilhermeSG: Em relação ao meio de transporte entre Copacabana e a Lagoa/Leblon, pode ser feito tanto de ônibus quanto de taxi, vai de quanto gostaria de gastar. Pelo que entendi, pretendes ir a lagoa a noite, portanto, graças as férias escolares, acredito que o trânsito estará tranquilo. Quanto as bicicletas, no parque dos patins é possível o aluguel, só não posso confirmar com certeza até que horário elas estão disponíveis.

Em relação as praias, seu hotel fica entre o posto 3 e o 4 de Copacabana, a praia de Copacabana vai até o posto 6, no 7 é o Arpoador e a partir do 8 começa Ipanema, portanto, é fácil a caminhada entre os postos (aproximademente 1km entre cada).

Achei seu roteiro legal, aproveite o Rio de Janeiro :D

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Jan 06, 2014 12:42 am
1- Como você pretende manter sua circulação restrita à zona sul, use taxi. As distâncias não são grandes, não irá encarecer muito e você ganha tempo.

3- Sim é tranquilo desde que não deixe câmeras e filmadoras a mostra.

Como domingo a noite você pretende encher a cara, experimente a Lapa. É um dia mais tranquilo e portanto mais agradável.

Desculpe não poder dar dicas de praia, pois apesar de ser carioca e sempre ter morado no Rio, eu odeio praia :lol:

GuilhermeSG Mensagens: 314
Seg Jan 06, 2014 10:08 pm
r0tiv e Fabio,

Obrigado pelas dicas.

Na verdade pretendo ir conhecer a Lagoa ainda no final da tarde, aproveitando que no horário de verão o dia dura um pouquinho mais. Assim acho que fica mais fácil achar umas bicicletas.

Acho que vou fechar o roteiro assim então, qualquer coisa improviso na hora. O que importa é que o mais básico já está definido.

Obrigado mais uma vez e abraços

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Seg Jan 06, 2014 10:26 pm
Verdade GuilhermeSG, chegando na Lagoa no fimzinho da tarde da pra aproveitar, visto que o sol está se pondo quase as 20:00. Aproveite bastante sua viagem, qualquer dúvida só chamar :D

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Jan 06, 2014 10:28 pm
Até porque andar de bicicleta antes das 5:00, com as temperaturas que andam fazendo aqui, está impraticável.

GuilhermeSG Mensagens: 314
Seg Jan 06, 2014 10:29 pm
Valeu!!

Qualquer coisa eu começo a gritar Falando de Viagem na rua que com certeza alguém aparece pra me ajudar hahahaha

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Seg Jan 06, 2014 10:31 pm
Bem lembrado pelo Fabio, o calor está insuportável, cuidado com o sol. E é bem capaz de alguém que conheça o Falando de Viagem aparecer mesmo! rs

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
gabicsarti Mensagens: 303
Sex Jul 31, 2015 5:19 pm
Amigos, preciso de ajuda. Já fui 3452221x pro Rio de Janeiro, mas no começo havia uma possibilidade quase concreta do meu namorado ir morar no Rio de Janeiro, inclusive estavamos procurando apartamento em Copacabana. Diante desta possibilidade, resolvi que ia passar o ano novo no Rio. Comprei passagem e tudo, mas os ventos mudaram e levaram meu namorado para outra cidade :lol: . Enfim, acabamos reservando um airbnb para o período ao lado do metrô Botafogo. Agora, preciso de dicas de como sobreviver ao reveillon na orla de Copacabana HAHHAHAHA. Sei que tenho que comprar um bilhete de metrô especial para o período. O que mais preciso saber?
Thanks!!





Booking.com

Voltar para “Rio de Janeiro”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio