Fazendinha Estação Natureza: Para seus filhos se divertirem e aprenderem

Guias e troca de informações sobre destinos do estado do Rio de Janeiro.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Fev 25, 2014 10:19 am
Fazendinha Estação Natureza: Para seus filhos se divertirem e aprenderem

Imagem

Site: http://www.estacaonatureza.com.br

Visão geral

Fazendinha Estação Natureza é um parque didático infantil localizado no Rio de Janeiro, onde as crianças, principalmente as urbanas, podem conhecer uma mini fazenda com diversos animais. É possível interagir com alguns e até ter noções de culinária e jardinagem.

Há também uma unidade em São Paulo.

Além disso, o local oferece programas como tirolesa, arborismo, passeio de charrete, montaria em touro mecânico e volta a cavalo.

Veja algumas fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A visita

Logo após a entrada já começamos a sentir o clima de interior. Um pequeno lago abriga diversas espécies de aves aquáticas como patos, marrecos e gansos.

Imagem

Imagem

Imagem

Adiante os currais com os animais domésticos geralmente criados em fazenda. Cavalos, bois, cabras, ovelhas, coelhos, galinhas, patos, avestruzes e porcos são algumas das espécies.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

É possível interagir e até alimentar alguns deles.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Além disso, outras espécies de animais que não são típicas de uma fazenda podem ser conhecidas, como tucanos, faisões, tartarugas e cágados. Uma ótima oportunidade para as crianças as conhecerem de perto.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Em horários pré-determinados acontecem às apresentações de animais exóticos como a jiboia, a rã touro e o iguana. Sob supervisão dos monitores as crianças são autorizadas pelos pais e podem tocá-los.

Imagem

Imagem

Imagem

Durante todo o tempo, exceto entre 12:00 e 13:00, atividades como o passeio a cavalo, charrete, o arborismo, a tirolesa e o touro mecânico ficam à disposição das crianças. Elas se divertem muito!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

No final da tarde duas atividades educacionais acontecem. As crianças são reunidas e os monitores lhes dão uma aula básica de culinária. Elas aprendem a fazer pão!

Imagem

Imagem

Imagem

A última atividade do dia é a jardinagem. As crianças recebem um pequeno vaso e plantam nele uma semente de girassol. Em seguida os monitores ensinam como cuidar para que aquela semente germine e torne-se uma bela planta. Elas levam o vaso para casa como recordação.

Imagem

Imagem

Alimentação

Deu fome? Não se preocupe, pois existem dois restaurantes que servem almoço. Um com um buffet de pratos quentes e outro que oferece churrasco completo com seus acompanhamentos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Além disso, dois pontos de pontos de alimentação vendem snacks, bebidas e sorvetes durante o dia todo.

Imagem

Horário de funcionamento

A Fazendinha Estação Natureza funciona aos sábado, domingos e feriados das 10:00 às 17:00

Imagem

Preços

De 2 a 65 anos o valor por pessoa é de R$40,00.

Menores de 2 anos e maiores de 65 não pagam.

Imagem

Como chegar

A fazenda está localizada no bairro de Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O melhor meio de transporte para chegar lá é o carro.

Anote o endereço: Estrada dos Bandeirantes, 26645 - Vargem Grande.

Telefone: (21) 2428-3288.

Estacionamento

É gratuito e ao ar livre.

Imagem

Conclusão

Gostamos muito da Fazendinha Estação Natureza. É uma boa oportunidade para crianças que moram na cidade grande conhecerem de perto e interagirem com diversos tipos de animais. Além disso, elas também se divertem com as demais atividades.

Uma ótima oportunidade para se passar um dia em família.

Recomendamos!

Texto e fotos: Fabio Macedo.

O Falando de Viagem visitou o local a convite da Fazendinha Estação Natureza.

E você, conhece a Fazendinha Estação Natureza? Gostou dos animais? Fez muitas atividades? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Fev 25, 2014 10:20 am
Ótimo lugar para eu levar meu filho daqui alguns anos! :D

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Fev 25, 2014 1:09 pm
Que máximo esse lugar! Não tem como as crianças não amarem!
E os pais devem sempre incentivar esse tipo de programa, com contato com a natureza e educativos!

Excelente matéria!

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Qua Fev 26, 2014 5:40 pm
Incrível! Adorei! Vou levar meu sobrinho lá ;)

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Dom Jun 29, 2014 8:15 pm
Ansiosa para ir lá com meu filho :)

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Dom Jun 29, 2014 11:19 pm
Minha sobrinha adorou passar o dia na Fazendinha :D

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Patricia Mensagens: 2384
Sex Set 25, 2015 7:10 pm
Muito legal esse lugar. Nunca fui, mas sei que meu primo pequeno amou!

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jul 17, 2016 6:10 pm
Fui com meu filho no final de semana passada e estava lotado! Dá um certo receio de ir a primeira vez pelo trajeto, pois o lugar é isolado. À noite não recomendo mesmo.

Ele brincou e gostou. Viu os animais de pertinho. Foi divertido, mas no dia estava muito quente.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jul 17, 2016 6:11 pm
Ah, um dos motivos de estar cheio foi que fizeram uma promoção em um site de compra coletiva, com ingresso bem mais barato.





Booking.com

Voltar para “Rio de Janeiro”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio