O que fazer em São Paulo?

Guias e troca de informações sobre destinos do estado de São Paulo.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19851 Administrador
Seg Fev 09, 2015 2:53 pm
O que fazer em São Paulo?

Imagem

São Paulo é a cidade mais importante do Brasil e também a preferida para compras pelos brasileiros. É o paraíso dos shoppings, mas vai muito além disso. Ela é extremamente rica culturalmente, com diversos museus espalhados pela cidade, monumentos, parques e alguns dos melhores restaurantes do país.

Você está com viagem marcada para São Paulo? Pode ter certeza que o número de dias da sua viagem é pequeno perto das inúmeras opções que essa cidade oferece. Isso sem contar com as cidades do litoral paulista, que são lindas e merecem uma visita.

Veja o que fazer nessa cidade:

- Conhecer o Museu de Arte de São Paulo.
- Visitar a Catedral Metropolitana de São Paulo e passear pela Praça da Sé.
- Assistir um show no Citibank Hall.
- Visitar a famosa rua 25 de março e comer um delicioso sanduíche no Mercado Municipal.
- Fazer compras de vestuários no bairro Bom Retiro.
- Caminhar na tão famosa Avenida Paulista e observar um pouco a cidade.
- Conhecer o Museu da Língua Portuguesa.
- Visitar o teatro Municipal de São Paulo.
- Conhecer e apreciar as exposições do Museu Pinacoteca.
- Conhecer o Museu do Ipiranga.
- Conhecer o Memorial da América Latina e aproveitar suas atividades oferecidas aos sábados.
- Visitar as exposições do Instituto Butantan.
- Curtir uma tarde no Parque do Ibirapuera.
- Conhecer o Jardim Botânico de São Paulo.
- Passear pelos belos jardins do Solo Sagrado de Guarapiranga, na Represa de Guarapiranga.
- Conhecer a Fundação Cultural Ema Gordon Klabin.
- Passar um dia curtindo o parque Hopi Hari.
- Visitar a Fundação Parque Zoológico de São Paulo.
- Visitar o parque KidZania.

Pensa que acabou? Tem muito mais!

Você pode (e deve!) aproveitar a gastronomia da cidade, que é considerada a melhor do Brasil. Com certeza você terá maravilhosas experiências gastronômicas e fará ótimos passeios.

Prepare-se para se surpreender e já programar a próxima viagem!

E você, conhece São Paulo? Quais locais recomenda? Tem outras dicas? Conte para nós a sua experiência!


Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Fev 09, 2015 3:05 pm
KidZania: Um parque onde as crianças brincam de ser adultos em São Paulo http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=92&t=10587" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
JuAssreuy Mensagens: 285
Seg Fev 09, 2015 3:48 pm
Amo Sao Paulo! Vou pelo menos 1x ao ano, desde 2008. Ja fiz quase 100% das sugestões do Post e recomendo todas. Alem delas, eu conheço e recomendo muito o Aquário, uma otima opcao tambem para crianças. O ingresso gira em torno de 30,00 e ele fica no bairro Ipiranga.
Os bares da Vila Madalena, a Batataria da Vila Mariana... hummm... tudo otimo! A minha resposta para a pergunta do post é "tudo"... tudo se tem em SP.

"Ah, o Outono! Nos veremos duas vezes esse ano! Iupiii..."
Juliana Assreuy
Avatar do usuário
JLito Mensagens: 790
Seg Fev 09, 2015 4:20 pm
Eu tinha muito PRÉ-conceito com São Paulo quando era criança e adolescente. Isso mudou em depois de adulto quando tive a oportunidade com amigos paulistas de conhecer a São Paulo de verdade com eles. Foi uma experiência ÚNICA. Depois desta vez, passei a ver esta grande cidade com outros olhos e chego a ir lá umas 3 ou 4 vezes por ano para rever os meus amigos, ir a restaurantes que não encontro no RJ, passear de trem rumo ao interior e ir a eventos que só ocorrem por lá.

Realmente há MUITO o que se fazer, ver ou curtir em São Paulo. A questão é para isso é necessário tempo, disposição para se locomover pela cidade (metro, trem, ônibus, táxi ou carro; paciência para encarar o trânsito (mais em dias de semana) e boa quantidade de dinheiro no bolso (ou de limite nos cartões) para gastar, pois São Paulo é CARA. Mas é aquilo, é o preço que se paga por estarmos no Brasil.

Eu irei novamente à São Paulo na próxima sexta-feira de noite e voltarei segunda-feira de noite na minha já tradicional "Fugida de Carnaval" :D Desta vez ela não acabará na Terça-feira de Carnaval, visto que neste dia teremos Rafael Nadal jogando no RioOpen2015 e eu estarei lá na Gávea acompanhando o jogo. :lol:

Eu e meu amigo paulistano iremos ao Red Lobster da Av Brig.Faria Lima (já fomos na unidade do Aeroporto de Guarulhos), depois ao Restaurante Athenas que é especializado em culinária... grega :lol: , depois a inaguração de um bar de cervejas artesanais de um amigo meu e por fim ao Carls Jr do Aeroporto de Guarulhos (ainda verei se vou a unidade do T2 ou do T3). Marquei o meu vôo de volta saindo de GRU só para comermos no Carls Jr :lol: Aahahahaha!!!!

Para não dizer que passaremos o feriado todo em um tour gastronômico por São Paulo, eu e meu amigo faremos um passeio de trem maria fumaça em Campinas. Sairemos da Rodoviária do Tietê com a Viação Cometa (com direito a Sala Vip) em direção à Rodoviária de Campinas e de lá seguiremos até o ponto de partida do trem. É um passeio com 2h30min de duração pela região para relembrar os tempos deste tipo de trem.

Caso desejem e se o Gabriel autorizar, posso publicar aqui o relato da minha ida a esses restaurantes e do passeio de trem com textos e fotos. Vou aproveitar também e ver como ficou a área de embarque do Terminal 2 do Galeão após o início da gestão da RioGaleão.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Fev 10, 2015 3:48 pm
Bom não sou muito fã de SP mas confesso que não conheço praticamente nada dessa lista!
Talvez esteja na hora de eu rever meus conceitos e acabar com esse preconceito! hahah

yureco Mensagens: 2490
Ter Fev 10, 2015 4:18 pm
Amo SP! Tá no meu sangue por parte do meu pai paulista. Quase todo mês vou para lá para curtir.

Avatar do usuário
Sanavan Mensagens: 690
Ter Fev 10, 2015 7:56 pm
Meus colegas de trabalho cariocas quando vêm a São Paulo sempre me pedem para levá-los a uma de nossas monstruosas padarias para um café da manhã diferente dos que se vê em hoteis.

Realmente a Galeria dos Pães e Dona Deola (só alguns exemplos) são demais.

yureco Mensagens: 2490
Ter Fev 10, 2015 9:25 pm
Tem a padaria 24 horas, Bella Paulista, na Rua Haddock Lobo. Muito boa.

furutani Mensagens: 149
Ter Fev 10, 2015 9:31 pm
Olá

Para quem gosta de observar a cidade, eu recomendo ir de tardezinha na praça do pôr-do-sol em pinheiros em um dia de sol, claro. E também subir no Banespão ou no Martinelli.
A visão é sensacional em ambos o lugares.

Avatar do usuário
leopaluski Mensagens: 29
Seg Fev 22, 2016 2:50 pm
Olá, gostaria de saber se alguém conhece bons restaurantes japoneses em São Paulo para recomendar!

Podem recomendar vários!! kkkkk :lol:

Prefiro os de rodízio, e os que servem no sistema de esteira!

Obrigado!





Booking.com

Voltar para “São Paulo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio