Um giro pela exposição de Pablo Picasso em São Paulo

Guias e troca de informações sobre destinos do estado de São Paulo.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Sex Jul 01, 2016 8:53 am
Um giro pela exposição de Pablo Picasso em São Paulo

Imagem

Um dos marcos arquitetônicos de São Paulo, o Instituto Tomie Ohtake, foi o local escolhido para receber a mostra “Mão Erudita, Olho Selvagem”, que reúne cerca de 100 obras de Pablo Picasso. A mostra, que tem curadoria da francesa Emilia Philippot, foi pensada para ser um tour pela vida do pintor espanhol em ordem cronológica, desde seus primórdios na pintura – com a obra – “Homem de Boné”, pintada por um Picasso de apenas 14 anos – passando por suas fases rosa e azul, pelo cubismo – do qual ele é um dos maiores expoentes, ao lado de Georges Braque –, até chegar ao expressionismo e surrealismo, também vistos em seu trabalho, mas menos conhecidos do público em geral. Todas as obras da exposição faziam parte do acervo pessoal do pintor e foram doadas pela família ao Museu Picasso em Paris. Muitas delas desembarcam no Brasil pela primeira vez.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Navegar é preciso

O Falando de Viagem foi até o museu para conferir a mostra e, antes de entrar no mundo do pintor de Málaga, batemos um papo com o pessoal da Regent Seven Seas para conhecer a grande novidade da companhia para este ano: o Regent Seven Seas Explorer, navio que será batizado pela família real de Mônaco e terá sua viagem inaugural em julho deste ano, partindo do Principado. Com capacidade para 750 pessoas, o “navio mais luxuoso já construído”, como eles fazem questão de frisar, tem 100% das cabines com varandas, 6 restaurantes típicos e destinos que vão dos mares europeus ao Alasca! A cereja do bolo fica por conta da Regent Suite, com 360 m², jardim privativo, SPA interno e varanda com vista de 270º do mar. Uau!

Texto e fotos: Bárbara Tavares.


Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jul 01, 2016 8:57 am
Achei interessante a exposição e o navio. Ser batizado em Mônaco um privilégio!

Avatar do usuário
Alegarritano Mensagens: 573
Sex Jul 01, 2016 9:50 am
Muito legal, a transição entre os diversos estilos é bem nítida!

E essa suíte com vista de 270º é realmente de espantar :D

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Jul 01, 2016 10:38 am
Eu confesso que sou totalmente ignorante em pintura...
Por este motivo acho as pinturas de Pablo Picasso um horror... trocinho feio...
Trocinho feio, mas bem caro... quadros pra lá de US$ 10 milhões...parece que sua obra é uma imensa Guernica...
Mas...acho os quadros do Van Gogh lindos...sei lá... é olhar e gostar...
Outro que gosto é Salvador Dali...
Ah... Kandinsky também tem uns quadros bem legais para decorar quarto de crianças, que dizer, de crianças ricas...ou para servir de modelo de papel de presente...são todos bem bonitinhos...
Ele e Miró, têm estilos parecidos... pelo menos para pessoas como eu que não entendem nada de pintura e acha que os quadros deles são parecidos....assim como pessoas que não conhecem música, acham que Vivaldi escreveu apenas uma música e que todas as outras foram variações em torno do mesmo tema...

Avatar do usuário
Alegarritano Mensagens: 573
Sex Jul 01, 2016 10:53 am
Por mais feios que sejam os quadros dele, estou aceitando doaçõe$ de qualquer um :lol:

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Jul 01, 2016 11:08 am
Já que você gosta de coisa feia ou de gosto duvidoso, eu tenho um monte de fotos da nossa ex-líder..
Quer de presente ????? :lol: :lol:

Avatar do usuário
Alegarritano Mensagens: 573
Sex Jul 01, 2016 11:13 am
Essas não valem nada, e falo nos dois sentidos! hahahahah





Booking.com

Voltar para “São Paulo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio