10 hotéis perto de São Paulo para você passar o final de semana com as crianças

Guias e troca de informações sobre destinos do estado de São Paulo.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Dez 19, 2016 9:15 am
Imagem
Felipe se divertindo na piscina do Royal Palm Plaza.

São Paulo tem excelentes hotéis, mas em geral são destinados aos viajantes de negócios, com poucas opções de lazer. Já no interior do estado há muitas opções, principalmente se você quiser viajar em família, com os seus filhos. E o melhor: dá para ir na sexta-feira e voltar no domingo, então nem é necessário que haja um feriado.

Leia também: Guia de hotéis all-inclusive no Brasil

São centenas de opções, passando pela serra e pelo litoral, desde pousadas, hotéis e resorts. Nós selecionamos 10 opções para quem viaja com crianças e quer muita diversão:

1) Royal Palm Plaza / The Palms

Localizado em Campinas, você gastará pouco mais de uma hora dirigindo para chegar a este incrível complexo, onde há dois hotéis, e uma excelente área de lazer para curtir diariamente. Ele é tão completo que você não sairá de lá para nada, acredite. Os destaques são: gastronomia (com opção de pensão completa) e os recreadores, que ficam praticamente o dia inteiro com as crianças (que são divididas de acordo com a idade). Com isso, as crianças se divertem com os amigos e os pais podem relaxar na piscina, fazer uma massagem e até mesmo cochilar após o almoço sem preocupações.

2) Fazenda Capoava

Localizada em Itu, a pouco mais de 1 hora de carro da capital, está a histórica fazenda com mais de 3 séculos de tradição, que há 16 anos foi transformada em hotel. Do período de engenho de açúcar a fazenda guarda a charmosa sede, antiga residência dos proprietários e de arquitetura bandeirista. O casarão de meados de 1750 é construído em taipa de pilão e conta com uma charmosa capela anexa ao alpendre. Hoje a fazenda faz parte da Associação Roteiros de Charme, sendo um dos principais destinos para quem busca interação com a natureza, história, uma boa culinária brasileira, mas sem abrir mão do conforto, com disponibilidade de quatro categorias de acomodação: Chalés da Capoava, Chalés do Lago, Chalés da Colônia e Chalés Figueira. Seja na piscina climatizada ao ar livre, ou nos próprios chalés, os pais aproveitam para descansar enquanto uma equipe inteiramente dedicada a atividades para crianças a partir dos 5 anos os leva a uma verdadeira imersão à natureza e brincadeiras à moda antiga. Os menores podem usufruir da brinquedoteca.

3) Hotel Fazenda Dona Carolina

O hotel histórico está localizado em Itatiba, a 1 hora de São Paulo, e é o destino certo para quem deseja curtir a tranquilidade de uma fazenda, associando a comodidade e modernidade de hoje. Construído em uma fazenda de café do período colonial, o hotel mantém muitas áreas preservadas, realçando o caráter histórico do local. Ele é especialmente indicado para famílias com crianças pequenas e oferece um pacote de lazer imbatível, com opções para todas as idades, como trilhas, pesca esportiva, cannoying, arvorismo, tirolesa adulto e infantil, arco e flecha, piscinas, slackline, cavalgadas e ainda conta com a monitoria especializada para crianças e adolescentes. As diárias incluem quatro refeições (café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar) e atividades como o tour do café e o tour da cachaça, na cachaçaria exclusiva do hotel. Às sextas-feiras, os hóspedes são presenteados com uma seresta com modas de viola e no sábado, com apresentações de piano no bar, tornando a experiência no Dona Carolina ainda mais memorável.

4) Club Med Lake Paradise

Localizado no município de Mogi das Cruzes, a 1 hora da cidade de São Paulo, o Lake Paradise é o quarto village do Club Med no Brasil. Às margens de um belo lago e com decoração assinada pelo renomado arquiteto francês Marc Hertrich, o hotel é perfeito para os esportes náuticos e cercado por um magnífico campo de golfe profissional, de 18 buracos. O local é ideal para escapar da rotina das grandes cidades e compartilhar momentos agradáveis em família, com os amigos ou para uma viagem de negócios. Dentre as principais atividades esportivas disponíveis para os hóspedes estão: vela, stand up paddle, caiaque, vôlei de praia, tênis, futebol, ciclismo, aulas de fitness e arborismo. Além disso, o resort oferece paintball e golfe, ambos com custo extra. O novo village oferece também o Mini Club para a criançada. Voltado para pequenos de 4 a 11 anos, o espaço é um destaque da rede, que reúne diversão com GOs sempre muito atenciosos e divertidos.

5) Mavsa Resort

Localizado em Cesário Lange, a 90 minutos da capital paulista, é um resort all-inclusive que oferece atrações para hóspedes de todas as idades. O empreendimento conta com acomodações divididas entre chalés, apartamentos e suítes, além de uma completa infraestrutura de lazer, composta por complexo aquático, mini zoológico, quadra de tênis, campo de futebol society e quadras de futebol e vôlei de areia. Outros destaques ficam por conta das atividades de aventura, como tirolesa, arvorismo, trapézio e stand up paddle. O Spa Mavsa, que também tem serviços para crianças, oferece mais de 36 tratamentos em um espaço preparado para total relaxamento.

6) Quality Resort & Convention Center Itupeva

Localizado em Itupeva, a apenas 50 minutos de São Paulo e 30 de Campinas, o resort tem estrutura completa para pessoas que querem descanso e curtição na medida certa. É também muito procurado por famílias por possuir atividades e espaços exclusivos para crianças de diferentes idades, que contam com a presença da mascote Tixa, uma simpática lagartixa que está sempre animando a garotada. Os apartamentos acomodam até quatro pessoas, sendo dois adultos e duas crianças de até 12 anos. Já o restaurante, oferece gastronomia de qualidade em sistema de bufê ou à la carte, e quem desejar, pode escolher o sistema de pensão completa para ter acesso a tudo que é oferecido no espaço. Apesar da estrutura completa, quem quiser pode curtir também o Hopi Hari e o Wet'n Wild, que ficam em frente ao resort, que oferece transfer cortesia de ida e volta para os parques.

7) Hotel Villa Rossa

Localizado em São Roque, a apenas 40 minutos da capital paulista, está o hotel aconchegante e elogiado por sua alta gastronomia e beleza natural exuberante. A diversão da criançada é garantida com a equipe de recreação e com a estrutura de lazer do hotel que envolve piscinas, uma quadra poliesportiva, dois campos de futebol iluminados, tirolesa, parede de escalada, trilhas ecológicas e um lago onde é possível andar de caiaque e pedalinho. Os pais também podem relaxar no Spa Spazio Natura, que comporta saunas seca e a vapor, 7 salas de massagens relaxantes e estéticas, duchas especiais, living e um salão de beleza. Quem visita o hotel também não pode deixar de conhecer a Vila Darcy Penteado, onde ele está localizado e que acolhe outros quatro empreendimentos: o Clube de Golfe Vila da Mata, Restaurante Cascudo, a Loja Mállika, que reúne e oferece itens de decoração e peças de arte, e o Residencial Vila da Mata.

8) Sofitel Jequitimar Guarujá

Com charme francês, o hotel está localizado no Guarujá, na exclusiva praia de Pernambuco, a 2 horas da capital paulista. Com ótima infraestrutura de lazer, você e sua família poderão desfrutar de três quadras de tênis, quadra poliesportiva, duas quadras de vôlei de areia, piscina climatizada, salão de jogos e home theater. Os pequenos também são muito bem recebidos no resort e as atividades para eles não se resumem somente em duas piscinas infantis. Crianças com até 12 anos poderão brincar no Kids Club acompanhadas de monitores com total segurança e ainda viverem uma encantadora aventura por meio do conceito Pequeno Príncipe. Uma experiência única, que já começa após o check-in, onde as crianças recebem um kit de boas-vindas Le Petit Prince, com direito a um diário de viagem e um cartão, ilustrados com os famosos desenhos do livro. Além da participação nos bailes, jantares de gala, oficinas de artesanato, cozinha, jardinagem ou confecção de brinquedos com materiais recicláveis, entre outras atividades.

9) Hotel Fazenda Mazzaropi

Localizada a mais ou menos 2 horas da capital paulista, oferece uma programação intensa para os pequenos, principalmente na alta temporada. O hotel ocupa a área de uma fazenda que pertenceu a Amacio Mazzaropi nos anos 70, onde foram produzidos diversos filmes do ator, e conta com piscinas, sauna, academia de ginástica, quadra de vôlei de areia, campo de futebol, bocha, mini golfe, quadra de tênis, bicicletas, lago com pedalinhos e 131 apartamentos equipados com ar condicionado quente e frio, ducha com aquecimento central, TV de LCD de 32 polegadas, telefone, frigobar e varanda. O sistema de alimentação é com café da manhã, almoço e jantar incluídos.

10) Blue Tree Park Lins

O maior complexo de águas termais do interior paulista oferece uma estrutura completa para toda a família. O resort conta com arvorismo, tirolesa, 2.800 metros de piscinas termais, quadras esportivas, pista de cooper, ciclismo, fitness center e salão de jogos. Há uma estrutura dedicada aos pais com crianças de colo, que podem utilizar as cozinhas especiais, o menu de papinhas e o serviço no apartamento com carrinho de bebê, berço e banheira.

Motorista em São Paulo

Recomendação FDV de motorista em São Paulo, seja para transporte na capital ou em viagens pelo interior do estado. 100% confiável e pontual para você não ter preocupações. Você não se preocupa e ainda economiza!

Motorista: Cláudio César.
Forma de pagamento: dinheiro ou cartões de crédito (parcelamento disponível para viagens).

Preços especiais para leitores/seguidores do Falando de Viagem.

Para receber o telefone e WhatsApp envie um e-mail para [email protected]

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

Texto e foto: Gabriel Dias.

E você, já se hospedou em algum desses hotéis? Qual? Foi com os seus filhos? Gostou das opções de lazer? E da gastronomia? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Dez 19, 2016 10:14 am
Nossa, super legal a a lista e eu não conheço nenhum! :(
Preciso viajar mais por essas bandas! rs

Estou com uma expectativa alta para o novo Club Med - Lake Paradise!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Dez 19, 2016 11:22 am
Os hotéis do interior de São Paulo são incríveis para as crianças. Elas literalmente se divertem desde a hora que acordam até a hora que vão dormir. É como uma Disney para elas!

Vale muito a pena fugir da rotina e programar uma viagem assim. Quero conhecer muitos dos hotéis dessa listinha ainda.

Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Seg Dez 19, 2016 1:22 pm
Adorei a lista!!

http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Ter Dez 20, 2016 7:14 pm
Que máximo... assim ficou fácil planejar :clap :clap

Avatar do usuário
Bruno Mensagens: 668
Ter Jan 03, 2017 9:07 am
Mto bom ter opções perto de SP que da para ir de carro rapidinho.

http://fdv.im/BrunoUnger" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Set 02, 2017 12:51 pm
Fazenda Capoava: mais rústico, para quem quer sossego total e interação com à natureza. Chalés com charme, mas alguns são longe da sede. Comida ok, mas esperava muito mais pelo preço cobrado. Melhor ir em épocas quentes para aproveitar a piscina e o rio. Fui no inverno e fazia muito frio, mas as crianças amam a recreação.

Mavsa Resort: excelente! Enorme! Tem de tudo dentro do hotel, sendo um verdadeiro paraíso para as crianças, e um final de semana acaba sendo pouco tempo diante de tantas coisas para ver e fazer. Comida ótima, quartos modernos e bom serviço.

Quality Resort & Convention Center Itupeva: fraco demais! É um hotel vontado para convenções que adaptaram para lazer. Os funcionários são totalmente despreparados e prestam um serviço medíocre. Gerentes também despreparados. A estrutura é antiga e alguns locais tem cheiro de mofo, como o kids club. Precisam melhorar muito!

Ajudante Mensagens: 18088
Sáb Out 17, 2020 6:09 pm
Motorista em São Paulo

Recomendação FDV de motorista em São Paulo, seja para transporte na capital ou em viagens pelo interior do estado. 100% confiável e pontual para você não ter preocupações. Você não se preocupa e ainda economiza!

Motorista: Cláudio César.
Forma de pagamento: dinheiro ou cartões de crédito (parcelamento disponível para viagens).

Preços especiais para leitores/seguidores do Falando de Viagem.

Para receber o telefone e WhatsApp envie um e-mail para [email protected]





Booking.com

Voltar para “São Paulo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio