Salão do automóvel 2012 em São Paulo

Guias e troca de informações sobre destinos do estado de São Paulo.
Avatar do usuário
Pairulito Mensagens: 231
Dom Set 09, 2012 9:38 pm
Ola pessoal, não sei se aqui é o lugar ideal para abrir este tópico, mas enfim....

Eu e mais 3 amigos (somos de Curitiba) estamos planejando ir ao salão do automóvel este ano em SP.

Queremos algumas dicas de quem já esteve lá de onde se hospedar (vale a pena ficar mais próximo de onde será o evento ou melhor ficar mais afastado porém garantir opções noturnas de diversão: bares, restaurantes, etc).

Vamos ficar dois dias, porém só um para visitar a feira. O plano é chegar perto da hora do almoço, dar entrada no hotel e zarpar pra feira. De noite após sair da feira curtir uma balada (aceito indicações também aqui....Ps: vamos solteiros, não contem para nossas esposas....rsrsrs) e no dia seguinte voltar pra Curitiba.

Ainda estamos na dúvida entre ir de carro ou de avião, porém acho que de carro vai ser pior, trânsito, lugar para estacionar, segurança e por ai vai.

Então, alguém ai pode dar uma dicas....

Valeu.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Sex Set 14, 2012 10:38 pm
Ninguém tem dicas?

CarlosMoccelin Mensagens: 11
Sex Out 05, 2012 7:25 pm
Amigo coxa branca.
Sou de Londrina! Morei em sampa por algum tempo e frequentei o Salão do Automóvel algumas vezes.
Dia 24/10 estarei lá, é o primeiro dia com entrada mais em conta (= R$ 40,00). Farei bate-volta via GOL (R$ 220,00). Preço ótimo se comparado a ir de carro ou ônibus.
Sugestão, se o lance é pegar uma baladinha recomendo irem ao bairro Santa Madalena, onde tem uma concentração bacana de bares legais. Caso a intenção seja algo mais "forte" vá até a Vila Olímpia. Não posso indicar nada, pois já saí de lá faz tempo e não tenho contato algum com o que está "bombando" por lá!
Em todo caso, Sampa é uma ótimo cidade pra vida noturna.

Quanto a hotel, ao lado do Anhembi há um hotel (excelente pra ir ao Salão), mas pode não ser ideal para a noitada.

Em todo caso, acredito que já tenha olhado mas enfim... http://www.salaodoautomovel.com.br/Visitar/Viagem-e-Hospedagem/" onclick="window.open(this.href);return false;

Bom Salão!

Avatar do usuário
Pairulito Mensagens: 231
Seg Out 08, 2012 10:25 am
Valeu pelas dicas, vou trocar uma ideia com os amigos enrolados aqui e ver o que vai dar.

Quanto a ser coxa branca....quem? Eu?.....rsrsrsrs. Sou Santista, torcedor e natural de Santos, só me escondo em Curitiba a uns 18 anos......ehehehehe

Abraço.

RABUGENTO Mensagens: 1902
Sáb Out 13, 2012 10:05 am
E provavelmente não voltará mais para Santos... ;)

Pelo visto vão ficar pouco tempo em hotel e não precisam de nada caro.

Procure hotéis que fiquem próximos ao metrô. Costumam colocar vans ou micros entre a estação Tietê do metrô e o Anhembi.

Como Chegar
Pavilhão de Exposições do Anhembi

Av. Olavo Fontoura, 1.209 | Santana - São Paulo/SP
CEP: 02012-021
Telefone: (11) 2226-0400


Transporte Gratuito
Terminal Rodoviário Tietê

Disponibilizamos ônibus circulares de ida e volta ao Anhembi na saída da estação-Shopping do Terminal Rodoviário/Metrô Portuguesa/Tietê (Linha 1 - Azul). Os embarques terão início 1 hora antes da abertura até 1 hora após o fechamento da feira.
Endereços das áreas de embarque e desembarque dos ônibus no Terminal: Rua Marechal Odylio Dennys, oposto ao nr.70
Terminal Rodoviário Barra Funda

Disponibilizamos ônibus circulares de ida e volta ao Anhembi no Terminal Rodoviário/Metrô Palmeiras/Barra Funda (Linha 3 - Vermelha). Os embarques terão início 1 hora antes da abertura até 1 hora após o fechamento da feira.
Endereços das áreas de embarque e desembarque dos ônibus no Terminal: Rua Wilfrides Alves de Lima, travessa da Rua Auro de Moura Andrade

Avatar do usuário
Pairulito Mensagens: 231
Ter Nov 06, 2012 9:47 pm
Pois é galera fui no Salão (fomos na sexta dia 26 de noite e retornamos no sábado de noite).

Vou resumir nossa jornada, que está mais para gastronômica do que para ver carro....rsrsrs
Fomos em 3 (anteriormente seriam 5), então após debater muito sobre qual meio de transporte utilizar resolvemos ir de ônibus, pelos seguintes motivos: trânsito de SP um inferno, lugar para estacionar um inferno, poder tomar algumas sem esquentar a cabeça. Quanto a avião, o complicado eram os horários, não tinha nenhuma promoção e por ai vai. Saímos de Curitiba de busão às 23h55min e chagamos em SP às 6h e pouco. O roteiro foi o seguinte:

- 6h30 da manhã é complicado, não tem quase nada bom aberto ainda e café da manhã no Tiete é de lascar, então embora pro mercado municipal, lá não tem erro. Só ficamos na dúvida entre o sanduiche de mortadela ou o pastel de bacalhau. Como o sanduiche de mortadela tem aqui em Curitiba no mercado municipal e já conhecemos, vamos de pastel de bacalhau do Hocca bar, putz sem comentários muito bom.

- Após o pastel demos umas voltas pelo mercado e fomos para a 25 de março ver as muambas, perdemos um bom tempo na loja Doural que vende umas panelas e facas legais (eu e mais um do grupo somos "chef de fim de semana".....rsrsrsrs). Eu já comecei a pensar no pastel....

- Em seguida fomos até a Liberdade, tem umas lojinhas legais para fuçar, inclusive encontramos uma com modelos de facas da global num preço bem interessante, mais barato que aqui em Curitiba.

- Perto da hora do almoço (eu já estava pensando no pastel de bacalhau de novo) bateu aquela fome, dai fomos para o segundo lugar de nossa lista (criamos uma lista antes de ir com três lugaras em especial para conhecer, além do Salão do Automóvel), fomos direto provar o famoso Bauro do Ponto Chic (aquele perto do teatro municipal e da galeria do rock). Muito bom o sanduiche, mas ainda fiquei com o pastel de bacalhau na cabeça.....

- Já se passava da 1h da tarde e vamos pro Salão, mais uma jornada até o Tiete pegar busão de graça que disponibilizaram pra feira. Chegando lá foi foda, não conseguimos comprar os ingressos antecipados aqui em Curitiba e dale pegar uma fila que ia até a pqp, debaixo de sol forte, parece que todos deixaram para ir na feira justo no sábado.

- Quanto ao Salão eu particularmente esperava mais, muito cheio, um calor infernal, não tinha mais água para vender e quando chegou estavam cobrando R$ 4,5 uma garrafinha (cheguei a perguntar aonde estavam as meninas para dançar e sentar no colinho.....rsrsrsrs), por sorte tinha chopp brahma por R$ 5,00 (melhor que água.....rsrsrs).

- Já lá pelas 19h (eu já imaginando o pastel de novo....rsrsrs) fomos embora e pra fechar o dia fomos conhecer o restaurante do Marcos Bassi (Templo da Carne). Lugar muito legal, para quem não conhece não é rodizio, apesar do churrasco. Você escolhe a carne e os acompanhamentos e pronto, se quiser mais pede de novo ou outra coisa e cobra a parte. Não é barato mas também não é nenhum absurdo. Pedimos uma fraldinha (que segundo o cardápio serve de 3 a 4 pessoas) e uns acompanhamentos. De sobremesa perguntei se tinha pastel de bacalhau....brincadeira.....rsrsrsrs. Na saída ainda encontramos o próprio Bassi e fomos conversar com ele, até uma foto pra mostrar pra galera tiramos......ehehehehe.

- Por fim de novo ao Tiete pegar o busão e voltar pra Curitiba.

Pois é galera, foi isso. Valeu a ida no Salão, se bem que eu curti mais o tour gastronômico (da próxima vez preciso ir de carro e fazer a feira......rsrsrs). Não vou postar fotos porque ninguém vai querer ver carro (a não ser aquelas beldades que ficam em pé do lado.....rsrsrsrs).

Desculpem os erros e me corrigiam qualquer coisa, foi o primeiro relato.

Abraços a todos.

RABUGENTO Mensagens: 1902
Qua Nov 07, 2012 6:47 am
legal!

Eu estava em SP nesse dia mas para o casamento do afilhado.

O cardápio também estava muito bom. ;)





Booking.com

Voltar para “São Paulo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio