Vai no Bixiga pra ver: guias online com artes e gastronomia!

Guias e troca de informações sobre destinos do estado de São Paulo.
Avatar do usuário
limeliee Mensagens: 43
Dom Mai 05, 2013 3:14 pm
"Quem nunca viu o samba amanhecer
vai no Bexiga pra ver, vai no Bexiga pra ver"

... as palavras do grande Geraldo Filme dão o tom famoso a um dos bairros mais poéticos e lindos de viver de São Paulo. Amantes das artes, intelectuais, gastrônomos, músicos e trabalhadores conhecem o colorido de suas ladeiras e escadas. Dois projetos nascidos desse amor pelo bairro disponibilizam guias para quem quer conhecer uma São Paulo bem diferente do cinza e das ruas tomadas por carros. Confira:

O projeto "Bixiguia" (iniciativa da associação Novolhar, que atua na região há mais de 10 anos e oferece inclusão social a adolescentes e jovens) apresenta um mapa interativo com os principais pontos de comércio, cultura, gastronomia, saúde e serviços de um dos bairros mais famosos da cidade, a Bela Vista – ou Bixiga! O projeto tem como objetivo promover as atividades culturais do bairro e o resgate histórico de um dos pontos mais tradicionais da cidade; um dos destaques fica por conta da rua Treze de Maio.

Imagem

O georreferenciamento feito pelos moradores e alunos do projeto pode ser visto no site: navegar pelas ruas por onde andaram Adoniran Barbosa, Elis Regina e tantos outros artistas e boêmios desconhecidos.

Quem se interessar, pode contar ainda com o trabalho de pesquisa do Centro de Preservação da Cultura (CPC) da USP que durante dois anos mapeou os artesãos e artistas do bairro.
O projeto “Bixiga em artes e ofícios” ouviu moradores, frequentadores e trabalhadores do bairro e, disponibilizou na internet - é possível encontrar locais onde são produzidos diversos tipos de arte no bairro.

sites:

http://www.bixiguia.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

http://www.novolhar.org.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

http://www.yayabixiga.com.br/v1/" onclick="window.open(this.href);return false;

Aproveite!


Imagem
ImagemImagemImagemImagem

gigaspari Mensagens: 9
Ter Out 08, 2013 7:04 pm
Ótima dica, não sabia desses links. Vou começar a fuçar lá agora mesmo.

Avatar do usuário
limeliee Mensagens: 43
Sex Out 11, 2013 12:10 am
Gigaspari,

Que bom que gostou!
Escreva se tiver alguma dúvida ou sugestão! =)





Booking.com

Voltar para “São Paulo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio