Minha viagem a Ouro Preto e Mariana com um bebê

Troca de informações sobre Ouro Preto.
cebo69 Mensagens: 32
Qua Jul 23, 2014 5:21 pm
Fiz uma viagem parecida quando meu filho tinha 5 meses: saí de São Paulo e fui até Resende Costa (onde tenho uma filha de 6 anos), cidade a 36 km de São João del Rey. Ele aguentou bem, dormiu grande parte do caminho. Como para mim não é mais um destino de turismo, ficamos apenas no hotel para que ela pudesse brincar na piscina. Mas fomos jantar em Tiradentes, e também não é nada receptiva para pais com crianças de colo.

Antes disso, quando meu filho tinha 4 meses, fomos até Foz do Iguaçu e ele deu escândalo no avião na volta. Fiquei com trauma de voar com bebê, acho que viagens de carro são mais tranquilas para ele.

dpalma Mensagens: 1891
Qua Jul 23, 2014 9:17 pm
Bebes saudáveis são mais fortes e resistentes do que parecem. Esse passeio ela tinha 3 meses. Agora ela está com cinco meses e meio.

O planejamento é essencial e um carro grande para levar muita tralha ajuda. Nessa viagem em especial fizemos paradas em um posto Graal em Juiz de Fora e depois em em Barbacena. Foram três trechos de 2h. Quando o bebe quer mamar ele reclama. A gente para, troca frauda e alimenta. Ela só mama no peito, o que facilita e muito a logística. Estava mais pro frio do que pro calor, o que ajuda, na minha opinião. Se nascem bebes na Russia, não seria o nosso frio que iria nos impedir. Além do mais, existe a limitação natural de não ficar na rua a noite. Quando começa a escurecer a temperatura começa a cair, mas não é tão rápido assim. Com um agasalho adequado é super tranquilo.

Essa viagem foi a última que levamos banheira inflável. Agora ela toma banho em pé com a gente e se amarra. Gargalha e tudo :) Agora ela já está com quase 8Kg e ficaria pior um passeio desses com ladeira. Mas vai muito da disposição dos pais. Além deste passeio fizemos muitos outros que não são interessantes para um post, quais sejam, Paraty (4h), SESC de Grussaí (5h) e Juiz de Fora (2h30min).

Semana que vem vamos pros Estados Unidos e vai rolar muuuuita estrada. Mas tudo planejado para não passar mais do que 4h por dia viajando. Com muitas quebradas no meio do caminho.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
betim Mensagens: 10
Seg Dez 15, 2014 10:58 am
Que belas fotos, aposto que sua viagem foi espetacular. Eu pretendo ir em breve a Ouro preto e fazer o roteiro da Estrada Real.

dpalma Mensagens: 1891
Seg Dez 15, 2014 11:01 am
Vá sim. A vida e curta e viajar é muito bom.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Ouro Preto”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio