Hotel ibis Vitória Praia de Camburi

Guias e troca de informações sobre destinos do estado do Espírito Santo.
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Fev 25, 2016 7:03 pm
Hotel ibis Vitória Praia de Camburi

Site: http://www.accorhotels.com/pt-br/hotel-7437-ibis-vitoria-praia-de-camburi/index.shtml

Nós, brasileiros, temos tido nos últimos meses notícias ruins sobre turismo em função de alguns fatores decorrentes da piora dos fundamentos econômicos do país. Dólar nas alturas, piora nos programas de fidelidade, aumento de custo generalizado e insegurança quanto ao emprego, pois o desemprego é fator que ronda vários setores da economia.

Assim, quando por algum motivo, qualquer notícia boa, ou mesmo uma expectativa vai além do esperado, isto deve ser destacado. E, em Vitória-ES, eu tive um destes momentos. Pelo nosso compromisso de dividir com os colegas aqui do fórum as “furadas” e os bons momentos, venho aqui dividir minha ótima experiência. Estou falando do Hotel ibis Vitoria Praia de Camburi.

Quando se pensa na rede ibis é meio implícito atendimento e instalações bem standard, por conta da proposta da rede: hospedagem direcionada para funcionários de empresas, geralmente para dormir por um dia, ou ainda para turismo em que o turista está mais preocupado com um local para dormir. Mas, no Ibis Vitória – Camburi, “a banda não toca bem assim”, felizmente. Ela toca de outra forma e num ritmo bem agradável para o hóspede.

Me hospedei com família no período de 5 à 9 de fevereiro último, no período do carnaval. Reserva feita pelo site da Accor/Le Club para dois quartos: um para casal, outro para filha (20 anos), filho (10 anos) e sogra (meio nonsense falar a idade de mulheres, depois de uma certa fase, rsrs).

Valor total para o período de R$ 1.540,00, o que dá uma média de R$ 192,50 a diária, incluindo neste valor o café da manhã (é cobrado à parte, valor de R$ 19,00/pessoa, mas reservando pelo site, paguei R$ 17,00, e foi incluído na diária).

Duas semanas antes da hospedagem recebi e-mail do ibis solicitando informações sobre os hóspedes para facilitar todo o procedimento de check-in e já achei isto muito positivo, afinal, nada pior do que você ter que esperar em hall de hotel, resolvendo questões burocráticas e preenchendo fichinhas sobre os hóspedes (exigência no Brasil). Troquei e-mail com o hotel diversas vezes e o pré-atendimento foi ótimo.

Solicitei dois quartos de frente para a praia e a funcionária Fran disse que estaria fazendo uma pré-reserva, mas pediu que eu telefonasse na sexta feira (dia 05/fev), de manhã, para confirmar os dois quartos. No dia 05/02 quando liguei, a atendente Fabi, me disse que os dois quartos de frente já estavam reservados. Ponto positivo.

Uma semana antes da hospedagem, recebi ligação da Srª. Fran, informando que já estava tudo pronto para o check-in e orientou-me que, na chegada apenas levantasse o cartão Platinum do Le Club na recepção para o atendimento prioritário e assim foi feito. Quando cheguei, 2 postos de atendimentos estavam ocupados, mas levantei o cartão e uma das atendentes pegou o telefone e veio uma outra pessoa me atender no terceiro balcão.

A pessoa que me atendeu foi justamente a Fran. Já deixei ali 10 vouchers do Le Club. Cada voucher de 40 euros foi reconhecido com o valor de R$ 166,80, o que significa que eles me “pagaram” R$ 4,17 por cada euro. No dia 05/02, se não me engano a cotação do euro comercial estava a R$ 4,34, então achei o valor bem razoável. Já vi relatos de hotéis que desvalorizam muito mais o euro/voucher.

Dez minutos depois de chegarmos no hotel, já estávamos no quarto. O quarto “das crianças” (filha de 20 anos ainda é criança para os pais, rsrs), estava com um pequeno problema na placa de regulagem do ar condicionado e liguei para a recepção. Uns 3 minutos depois veio um funcionário, que tirou a placa anterior e colocou uma nova, e me entregou um prospecto com resumo de contrato entre hotel x cliente, em que o ibis se propõe a resolver qualquer problema em no máximo 15 minutos, se não o fizer, você não paga a diária...

Bem, já vi relatos no TripAdvisor que em alguns casos lá, o Ibis Camburi, demorou um pouco mais que isto para resolver, mas de qualquer forma, tem muito hotel por aí que não tá nem aí em ter um compromisso de resolver problemas tão rapidamente. Os problemas lá são resolvidos de forma ágil.

Os quartos estavam impecavelmente limpos, arrumados e perfumados. Localizados no sexto andar, proporcionavam linda vista da praia. Todos com cofre, frigobar (não abastecido) e os quartos não têm ferro e tábua de passar roupas, mas, no térreo, o hotel oferece uma “Estação” para você fazê-lo. Vi apenas uma posição para se usar, o que pode causar transtorno numa hora de demanda. O ideal seriam duas posições, mas acho que a ideia é positiva em termos de segurança, pois se alguém esquecer um ferro ligado dentro do quarto é algo bem plausível. Senti falta de um micro-ondas no quarto, mas lá na recepção eles têm micro-ondas e não tenho dúvidas que em caso de necessidade para se aquecer uma mamadeira ou papinha de criança, os pais seriam gentilmente atendidos. Eles usam este micro-ondas para preparar pipoca na hora.

Os quartos são padrão ibis, não são grandes, mas você não se sente espremido. No meu quarto tinha uma bancada de trabalho com vista da praia. Muito bom.

O banheiro é pequeno, mas bem limpo, e o box de banho é que tem um chuveiro inadequado, pois é no teto, então é impossível de tomar banho sem molhar o cabelo. Nada que uma toca plástica (tem que pedir na recepção) não contorne. Por outro lado, água farta e bem forte, como deve ser um hotel à beira da praia..

O aspecto geral do hotel é muito bom, novo e bem conservado. O detalhe é que o hotel tem uma escada externa (daquelas que vemos em filmes passados nos EUA) de fuga para incêndios. A escada é muito segura e os corredores são bem sinalizados indicando a rota de fuga.

Durante a chegada me foi concedido um “welcome drink” por ter status Platinum no Le Club, que consistiu de um voucher para beber uma cerveja. Acabei optando por trocar por um “suco de cevada da marca Skol” ™, que é mais saudável, rsrs. Penso que o mais apropriado seria o “drink” ser algo tipo um caipirinha, mas vá lá, é rede ibis e honraram a tradição de ofertar o drink.

Durante o dia, o hotel mantém um mini lanche disponível, por metade do valor do café da manhã, além de outras opções de snacks, sucos, refrigerantes, pipoca de micro-ondas e uma torta de chocolate com chantili que é uma delícia e uma “indecência” em termos de tamanho. Uma fatia dá e sobra para 3 pessoas e custa apenas R$ 4,50 (espero que o hotel não majore o preço ou diminua a fartura da fatia). Se alguém comer sozinho uma fatia destas, vai ter que andar duas horas na areia da praia para não aumentar suas milhas no programa “Large Stomach”.

À noite eles servem pratos apetitosos e o valor é compatível com o que é servido: de R$ 29,00 até R$ 36,00. Provei o filet mignon com fritas e farofinha de torresmo (eu nem aí pra calorias), filet de salmão grelhado com legumes e alguns tipos de pastas (experimentei o fettuccine com molho à carbonara, que estava bem gostoso, mas não impecável, o que é desculpável porque meu padrão está alto por conta do Vero Italian em Miami). Enfim, ótima solução para você se alimentar, ali mesmo, além de na região termos boas opções, principalmente no Shopping Vitória, que tem uma praça de alimentação fantástica.

Durante dois dias, no jantar, tivemos disponível apenas uma seleção de pastas para se montar na hora, meio parecido com o Spoleto, com a diferença que você mesmo montava seu prato, com os settings e molhos preferidos. Isto ocorreu no domingo e na terça feira de carnaval. Ah, tem um detalhe: eu tive desconto de 10% sobre tudo que consumi porque tenho o cartão Guest Business da Accor.

O melhor veio no dia seguinte: o café da manhã. O preço eu já adiantei aqui: R$ 19,00, mas se você fizer a reserva pelo site da Accor/Le Club, paga R$ 17,00. No final das contas, acabei pagando apenas R$ 15,30 pelo breakfast, por conta do desconto de 10% por ter o cartão Guest. Se convertermos este café para valor em dólar, o preço seria US$ 3,68 (dólar a R$ 4,15). O café da manhã é pra lá de completo e vale cada centavo e você se serve à vontade.

Todo dia duas opções de suco: laranja + algum outro (teve uva e maçã). Eu sempre bebo suco de laranja, mas achei um pouco doce, então enchia o copo de gelo e ficava perfeito. As pessoas da minha família gostaram do suco de uva e não gostaram do de maçã.

Pães de diversos tipos: francês (comum e integral, mas eu comi o integral todos os dias e era muito gostoso), de forma (comum e integral), e pão tipo de hot dog, mais bolo de chocolate, e torrada com/sem sal comum e integral. Tinha manteiga com/sem sal, margarina (não vi requeijão), iogurtes de diversos sabores e frios: presunto, queijo prato, blanquet, peito de peru defumado e queijo minas. O queijo minas foi a única coisa que eu (e parece que as outras pessoas) não gostei, pois tinha um gosto muito amargo, o que é uma pena, pois eu amo queijo minas para comer com geleia. Tinha todos os tipos de geleias naquelas embalagens individuais.

Frutas todos os dias tivemos: maçã, banana, melão, mamão, melancia e em dois dias serviram abacaxi. O mamão estava doce e todas as frutas frescas e de boa qualidade e apresentação. Além de três “moinhos” para você se servir de cereais do tipo Sucrilhos Kellogg e granola.

Leite gelado e quente, máquina de café (onde eu dosava meu café com um pouco de água quente para beber o autêntico “café carioca”, rsrs), chocolate e chá de diversos tipos.

Prato quente: todo dia tinha ovo mexido (não fazem ovos estrelados, mesmo pedindo) e mais outra opção que alternava entre salsicha com molho de tomate (muito gostosa) e linguiça calabresa fatiada com cebola. O detalhe é que eu não sou muito adepto de comida gordurosa, principalmente no café da manhã, mas não sei qual foi a mágica que eles fizeram e a linguiça calabresa estava “light”, sequinha e muito apetitosa. Fez uma dupla legal com o ovo mexido e pãozinho integral com manteiga (claro, o pão tem que ser integral, pois não dá para descuidar da saúde.

Para felicidade do meu filho de 10 anos, todos os dias teve pão de quente saindo a todo momento, sequinho e quente, bem saboroso. Vou ficar devendo as fotos do café da manhã, do restaurante e do hotel em geral, mas isto pode ser facilmente suprido pelo link do TripaAvisor. Aqui mesmo no FDV já tivemos relato de um colega sobre café da manhã no ibis de Alagoas.

Tudo funcionou bem nestes 5 dias: ar condicionado, televisão (no quarto tem TV LCD de 32” com tv por assinatura), internet muito boa, limpeza e arrumação todos os dias.

Fiz o check-out na noite anterior, já pagando o café da manhã do dia seguinte, pois gosto de deixar tudo arrumado para o dia da volta. Saímos do hotel às 11:30. Tudo muito tranquilo.

O destaque do hotel é o atendimento. É diferenciado para um hotel de padrão ibis. Enfim, considerando o custo x benefício, é uma excelente opção de hospedagem em Vitória. Estava tão relaxado esses dias, que não tirei nenhuma foto, mas os colegas podem suprir esta falta através do site do TripAdvisor, onde verão as ótimas avaliações que o hotel tem.

Andamos muito no calçadão e fomos à praia 3 dias. Por falar em praia, o hotel oferece (e cobra R$ 10,00/dia) por barraca de praia, mas eu recomendo que você alugue com uma senhora que fica bem em frente ao hotel, pois ela cobra os mesmos R$ 10,00, mas também têm uma barraca enorme e cobra R$ 20,00/dia. A vantagem é que ela coloca uns tirantes segurando as barracas, porque venta muito na praia, além de alugar cadeira por R$ 5,00/dia e também oferecem “suco de cevada”, latas tamanho “plus” (latão) por apenas R$ 5,00, assinadas pelas renovadas casas Skoll, Antártica e Brahma, rs. Alugando as cadeiras, barracas e consumindo com ela, fique à vontade para pedir preço de combo que ela aceita, mas não adianta tentar zerar a tarifa pelas barracas/cadeiras que ela não aceita.

™ By Zardox e Skoll.

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

CAIOALBERTO Mensagens: 162
Qui Fev 25, 2016 8:08 pm
Estive no Novotel Santos, também ganhei o welcome drink do leclub platinun, que foram trocados por dois chops, e o melhor paguei com voucher e mesmo assim geraram pontos no programa.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Fev 25, 2016 9:32 pm
Zardox no time dos colaboradores!

Imagem

Avatar do usuário
leopaluski Mensagens: 29
Qui Fev 25, 2016 10:17 pm
Excelente avaliação!!

Avatar do usuário
kateto Mensagens: 962
Qui Fev 25, 2016 11:25 pm
Boa avaliação zardox

snowfood Mensagens: 549
Sex Fev 26, 2016 1:25 am
boa zardox!!

Importante "ouvir" q o café da manhã nesse Ibis é bom!
Gostei muito do café do Ibis Foz do Iguaçu, mas detestei o café do Ibis North Point Hong Kong, ou seja, varia bastante.

Apesar de ser meio padronizado, há hotéis melhores e piores da mesma marca.
Quando for a Vitória, vou experimentar esse Ibis.

Avatar do usuário
MTorres Mensagens: 198
Sex Fev 26, 2016 9:18 am
Viajo muito a trabalho. O unico problema do Ibis é que tenho que dormir com a cortina aberta, pois no meio da noite acordo sem saber onde estou :lol: :lol: :lol:

Sério, tem dia que em uma semana pego 3 Ibis diferentes.

Os Ibis de Vitória são ótimos, mas o da Praia do Canto é melhor. Esta a 5 minutos a pé desse, mas fica dentro a área gastronomica.

Da proxima fique nesse e veja a diferença. Nesse da Praia do Canto, tem umas 2 cafeterias bem proximas ao hotel, alem de uma ótima padaria. Os 19 são melhores aproveitados.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Fev 26, 2016 9:26 am
Vlw galera...
Só corrigindo uma informação:
Onde se lê:
"...pão de quente saindo a todo momento..."
Leia-se:
".... pão DE QUEIJO quente saindo a todo momento...."





Booking.com

Voltar para “Espírito Santo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio