Cópia do Passaporte

Troca de informações sobre documentos, vistos, vacinas e outras informações úteis para viagens.
gustavoesser Mensagens: 24
Qua Jan 04, 2012 8:29 pm
Pessoal... sempre tive essa dúvida... sou obrigado a andar com o Passaporte Original quando estiver viajando? Ou posso deixa-lo no cofre e sair com uma cópia dele? Poderei beber, jogar e fazer compras com a cópia? Minha carteira de motorista brasileira também serve como identificação?

Obrigado

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Jan 04, 2012 8:36 pm
Eu nunca ando com o passaporte. Deixo sempre trancado no cofre do hotel. Ando com cópia das páginas principais e da página do visto. Você pode levar com você o canhoto do I-94, que comprova até que data você pode ficar nos Estados Unidos (se for para lá a viagem).
Ando sempre com a CNH comigo e a uso sempre para comprovante. Só em uma loja, em Buenos Aires, que não a aceitaram até hoje. De resto sempre foi aceita.

Nishan Mensagens: 1627
Qua Jan 04, 2012 8:44 pm
Eu sempre peço no check-in do hotel em que me hospedo que tirem um cópia do passaporte para mim. Antes eu até ficava zanzando com ele pelas cidades, mas hoje em dia deixo no cofre do quarto.

TanicaNY Mensagens: 257
Qua Jan 04, 2012 8:52 pm
Minha experiência aqui em NY. Nunca pediram passaporte em lojas ou para alugar carro. Minha mãe sempre usa a CNH e anda com cópia colorida do passaporte. Um policial nunca vai te pedir pra ver o passaporte no meio da rua do nada. Só em caso de estar dirigindo e cometer alguma infração ou você ter se metido em algum problema muito grave.
Nunca ouvi de nenhum caso de roubo de passaportes na rua aqui em NY. Mas sei que em alguns países da Europa é bem comum bandidos fingirem que são policiais, mostrarem uma identificação falsa e pedir pra ver o passporte e aí vir outra pessoa e te roubar. Minha mãe estava em Praga e tentaram esse golpe com ela, mas a sorte é que ela nunca anda com o passaporte.
Aqui aidna não existe esse tipo de golpe, mas nunca se sabe pq o passaporte brasileiro é muito visado.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Jan 05, 2012 9:28 am
Já me aconteceu de em vários bares da Califórnia me exigirem o passaporte original , não aceitando a CNH.
Sempre que uso meu cartão de crédito , me exigem identidade. Para não ter o risco da CNH não ser aceita ( nunca tentei usar ) sempre apresento o passaporte original .

pcalixto Mensagens: 371
Qui Jan 05, 2012 11:04 am
Só ando com uma cópia colorida e jamais tive problemas com isso.

bftandrade Mensagens: 477
Sex Nov 15, 2013 11:17 am
Se a policia parar vc dirigindo é necessario ter o passaporte original. Em LV pra jogar na roleta tb exigiram passaporte original da minha namorada.

viajante Mensagens: 1090
Sex Nov 15, 2013 1:04 pm
Você está afirmando isso, bftandrade? Até onde eu sei cada estado tem as suas próprias leis, então você precisa ter embasamento para afirmar que é necessário ter o passaporte original sempre que está dirigindo.

Eu mesmo já fui parado pela polícia e não foi necessário nada disso. Mostrei apenas a CNH.

bftandrade Mensagens: 477
Sex Nov 15, 2013 2:36 pm
Que eu saiba, na florida precisa pq vc só pode usar a CNH estrangeira por 90 dias e precisam do passaporte pra saber a data q vc entrou no país. Pode ser q o policial não peça, mas pode pedir...

viajante Mensagens: 1090
Sex Nov 15, 2013 5:17 pm
Com a cópia do passaporte há o número do mesmo. Basta o policial jogar no sistema e saberá tudo sobre o viajante. Isso é muito mais confiável do que qualquer carimbo, que facilmente pode ser falsificado.

Apenas aconselho a ter certeza do que afirma, se possível com link para os leis do país.





Booking.com

Voltar para “Informações para viagens”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio