Micos em viagens revelados para você não os repetir

Troca de informações sobre documentos, vistos, vacinas e outras informações úteis para viagens.
FabioCalderon Mensagens: 3832
Sáb Nov 20, 2010 11:18 pm
Pedir a poltrona do meio na esperança de que as poltronas ao lado fiquem vazias é uma grande furada mesmo. Ainda mais atualmente, com os vôos cada vez mais lotados, em qualquer época do ano. A poltrona do meio costuma ser um carma. No Boing 767, geralmente as fileiras dos cantos possuem 3 cadeiras também. Ou seja: suas chances de pegar o assento do meio tripilicam. Por isso que prefiro a disposição do Airbus A330, com apenas 2 poltronas nas fileiras dos cantos.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Nov 21, 2010 12:40 am
Na AA o 767 é 2-3-2. E o 777 2-5-2.
Particularmente não viajo em 3-3-3 ou similares. A viagem fica muito ruim, mais cansativa do que já é.

mayra Mensagens: 5
Dom Nov 21, 2010 6:31 pm
O mico do tax free!!! Fomos para Europa -5 paises..., guardamos com maior cuidado todos os comprovantes de tax free, ótimo, ficaram guardados até hoje, pois não sabíamos que teríamos que trocar em cada país que saíamos, guardamos todos, e na volta para o Brasil, dentro do avião perguntamos para aeromoça, fomos informados que não conseguiríamos nenhum euro de volta :oops: !!! Valeu para a próxima!!! E até hoje não sei direito como funciona, só sei que perdemos alguns bons euros....

Celso Mensagens: 163
Seg Nov 22, 2010 3:04 pm
O MICO DO TAX FREE 2 -

Bem vinda Mayra!

Imagine um idiota juntando todos os cupons do TAX FREE para o REFUND em Buenos Aires.
Entrega-os todos no guiche apos aquela longa e interminável fila e los hermanos informam que o REFUND será creditado no cartão de crédito.
Este idiota vem para o BRASIL e aguarda o REFUND, aguarda , aguarda e passado mais de 10 anos o dito REFUND nunca vem.

Acredite lo idiota soy jo! rsrsrsrsrsrsrs

sds

No meu caso eu sei como funciona: o idiota olha a fatura do cartão e o crédito nunca vem pois los hermanos muy trankilos, nos ojam.............. que horrível! rsrsrsrsrs

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Nov 22, 2010 3:28 pm
Eu acabei de pedir o taxfree em Cancún. Prazo de 30 dias para ser devolvido no cartão de crédito. Será? Vamos esperar para ver...

PremierTaxFree Mensagens: 26
Dom Jul 10, 2011 6:35 pm
Premier Tax Free Portugal

Boa Noite, espero sinceramente que estas reclamacoes nao sejam relativamente ao servico prestado pela Premier Tax Free que tambem ja esta presente na Argentina. Serao certamente da Global Blue. Caso as reclamacoes sejam referentes á nossa empresa PTF nao hesite em avisar que embora estejamos geograficamente longe mantemos um contacto constante com a nossa congenere Argentina. A Premier Tax Free defende um servico de qualidade e isso é aplicavel a todas as zonas do mundo.
:
Ficarei a aguardar uma resposta da sua parte.

Nota: se as facturas de tax free forem da Premier Tax Free deixe os seguintes dados e terá uma resposta em menos de 48 horas:

Numero da factura:
Valor:
Data da compra:
Loja onde efectuou a compra:
Seu contacto de e-mail

Obrigado

Joao Mendes

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Jul 10, 2011 8:37 pm
Meus grandes micos de viagem foram :

Restaurante pega-turista em Paris - 2 fillets com fritas e duas coca-colas por 45EUR. Segundo dia de viagem num programa de 17 dias . Achei que o dinheiro não ia dar.

Viajar em feriado prolongado de última hora - Buenos Aires - Acabei conseguindo apenas um hotel de décima qualidade onde o colchão era tão mole que eu e minha esposa acordavamos no chão todos os dias .

O pior de todos - Falar português com sotaque de português em Lisboa - fiz de brincadeira com minha sobrinha ,que tinha na época 10 anos e depois fiquei sabendo que os portugueses odeiam quando brasileiros fazem isso.

leecat Mensagens: 116
Sex Jan 27, 2012 12:51 am
Já paguei um micasso uma vez voltando de Buenos Aires com um amigo, a gente conseguiu a proeza de passar pela alfândega 2 vezes!!! kkk

Bom, passamos pelo "nada a declarar" entregamos aquele papel do avião a uma fiscal (uma Japa com cara de nada simpática) e seguimos em frente... fomos conversando e qnd a gente reparou a gente tinha se perdido...!!! só lembro de uma cena da gente pulando um daqueles "delimitadores de fila", e do nada a gente se deu de cara com a mesma Japa... só que a gente já havia passado por ali minutos antes e entregue os bilhetes... ai ela olhou pra nossa cara com uma cara nada simpática e tentamos nos explicar, ela perdeu a paciência e falou" ah, vai...podem ir!"

Olha... to longe de ser um retardado, já viajei bastante, pra diversos locais do mundo, e pra mim o GIG é o pior aeroporto de mundo, muito mal sinalizado e com uma alfândega com fiscais grossos e arrogantes.

Sempre que possível eu tento fazer todas minhas viajens internacionais por GRU, sendo que moro no Rio!

leocabral Mensagens: 423
Sáb Abr 28, 2012 8:52 pm
hehehe

Só comentando sobre a questão do TAX FREE, eu consegui no Charles de Gaulles, e com notas de toda a europa, dá trabalho? Sim muito! Você primeiro tem que ir entregar esse papel em um setor que vai conferir sua bagagem (podem pedir para ver se realmente voce comprou isso), depois precisa ir para outra ala do aeroporto ai já viu... reserve no minimo 1 hora para resolver isso...
mas no final é compensador você receber vários euros que achava que estava perdido para gastar no duty free! Mas cuidado avisa para o vendedor colocar que vai receber em dinheiro, pois se colocarem que vai receber no cartão não tem como modificar depois (apesar deu ter recebido sem problema!)

Quanto ao mico dos vôos, tem um site que eu sempre gosto de usar que é o checkmytrip http://www.checkmytrip.com" onclick="window.open(this.href);return false; , passagens compradas em companhias que usem o sistema amadeus, vai aparecer lá... ótimo meio de ficar monitorando seu vôo e não ter nenhuma surpresa de última hora com mudanças desavisadas!

Quanto ao mico do restaurente turístico em Paris... também já paguei 7 euros em uma coloca cola (de 250ml detalhe!!), acho que é praxe dos restaurantes heeh


O maior mico que eu paguei, não confiar nos comentários dos hospedes do tripadvisor... quando vários falam uma coisa acredite é provável que seja realmente ruim!!

epicorj Mensagens: 278
Sáb Abr 28, 2012 10:43 pm
Meu maior mico foi na minha primeira viagem que fui para NY em 2008.
Passei 8 dias em NY e depois seguiria par Orlando
Sai do hotel as 10:00, sendo que o meu voo pela Jet Blue era 12:50.
Inventei de ir de Metro, carregando 2 malas pesadas.
Achei que iria chegar até 11:00.
Cheguei no aeroporto as 11:30.
Para piorar, o terminal da Jet Blue era o ultimo e estava em obras.
Cheguei quase 12:00 no terminal e ainda tinha que despachar as malas.
Ainda tinha que emitir os tickets no totem da jetblue, pois os funcionários não deixavam mais ninguém entrar na fila sem os tickets impressos.
Botei meu nome, voo e etc... e não achava minha reserva. O tempo ia passando e fui ficando em panico. Tive a ideia de botar o cartão que comprei as passagens!
Ufa.. saiu os tickets! Despachamos as malas e corremos para o embarque. Uma fila gigante.
12:30 e começo a ouvir.. Mr. Carvalho last call!
Nunca corri tanto... Lembro que cheguei na porta do avião por volta de 12:45...
Eu e minha esposa entramos e eles fecharam as portas!!

E para piorar o avião tinha Directv com programação ao vivo!! Foi na semana no auge da crise em setembro de 2008!!!
CRASH MARKET! quando cheguei em Orlando corri para internet e vi o dólar disparando de 1,59 ( quando reservei o hotel 1 mês antes) para 2,30... quando paguei a fatura do cartão em outubro!





Booking.com

Voltar para “Informações para viagens”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio