Micos em viagens revelados para você não os repetir

Troca de informações sobre documentos, vistos, vacinas e outras informações úteis para viagens.
Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Dom Abr 29, 2012 2:05 am
hahaha, ótimo relato! Aprendi uma coisa valiosa nessas minhas 2 ultimas viagens para Uruguai e EUA, sempre fazer o check in on line e sempre conferir o portão de embarque dos voos!

catelli Mensagens: 144
Sáb Mai 19, 2012 12:37 pm
Paguei um mico tentando abastecer nos EUA, fiquei dez minutos tentando abrir a tampa do tanque de combustível. Por sinal, sempre que vou ao exterior e abasteço fico pensando qual será a próxima surpresa.

Em outra situação, tinha uns cupons de tax free da Itália, no dia de volta para o Brasil, não pude resgatar pois o horário do voo era muito cedo e a loja que indicava no aeroporto estava fechada. Como ia fazer conexão em Lisboa, pensei: resgato em Lisboa, afinal serão 2 horas de conexão. Chegando em Lisboa, perguntei onde eu poderia resgatar a grana do tax free, fui informado que havia uma fila especial para o check-in de pessoas com os cupons, pelo menos foi isso que entendi, o português de Portugal é difícil de entender. Como o meu check-in foi feito na Itália, bye bye cupons.

pedronesmartins Mensagens: 35
Ter Jul 03, 2012 11:07 am
Mico de um grande amigo:
Fui padrinho de casamento dele, e no dia seguinte, os busquei no hotel para levá-los ao aeroporto para curtirem a lua de mel.
Chegando ao aeroporto, depois de realizarem o check-in, fomos tomar um café até a hora de entrar na área de embarque. Meu amigo, sem mais, levantou e foi ao banheiro. Fiquei conversando com a esposa dele, também muito amiga minha, e o horário foi chegando, e nada do amigo.
Passados alguns minutos, ela já preocupada e o horário estourando, fui atrás do amigo, e depois de muito procurar, em quase todos os banheiros do aeroporto, o encontrei em um bem escondido, ótimo para realizar uma necessidade, haha. Na verdade, entrei no banheiro chamando-o pelo nome, e ele responde com uma voz apertada, "estou aqui". Perguntei se estava tudo bem, e o porque da demora, pois naquela hora, já haviam chamado o nome do casal várias vezes e nada dele aparecer. Ele falou que não estava bem, que tinha sujado a calça que estava toda, e precisava pegar uma nova bermuda. A sorte é que na bagagem de mão, que estava com a esposa, havia uma bermuda. Resultado: depois de muito tempo, o coitado estava quase limpo, a esposa furiosa, e o avião já já havia decolado há minutos. O problema foi resolvido depois de pagarem uma pequena taxa e embarcarem no vôo seguinte, para então aproveitarem a lua de mel. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Isso já fazem uns 5 anos, mas sempre que lembramos, é motivo de muitas e boas risadas.
Dica: Cuidado com o que come momentos antes de viajar, e tenha sempre uma bermuda extra na bagagem de mãos. hahahaha

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Ter Jul 03, 2012 12:17 pm
Essa me fez rir alto aqui. :lol:

Mas a dica é válida: Levar uma bermuda ou segunda calça na mala de mão, para emergências.

pedronesmartins Mensagens: 35
Ter Jul 03, 2012 12:24 pm
Até escrevendo relato para vocês eu estava rindo. Imagino que todos rirão. Seria MAIS cômico ainda, se não fosse sujo e trágico! (literalmente!) hahaha

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Ter Jul 03, 2012 12:52 pm
Tem um texto do Luiz Fernando que retrata algo assim. :lol:

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jul 03, 2012 5:40 pm
Nunca ouvi nomes de passageiros sendo chamados fora da área de embarque em aeroportos. Onde foi isso?

MarcoAPD Mensagens: 2
Qua Ago 22, 2012 3:34 pm
Muito bom esse tópico. Eu mesmo já passei por vários (e quem não... :lol: )

Mas tem um que tenho que relatar e que serve de alerta. Quando fui para Bangkok ao sair do aeroporto um sujeito me abordou peguntando se precisava de táxi. Eu disse que sim e ele gentilmente se ofereceu para levar minha mala até o carro (um taxi oficial daqueles cor-de-rosa-fosforecentes que tem por lá). Quando disse o nome do meu hotel o primeiro comentário foi "ah, é bem longe", já comecei a ficar desconfiado. Ele pegou uma highway e seguiu. Me chamou atenção que ele passava voando pelos pedágios, como não quisesse que eu visse algo (como o preço do pedágio). Logo depois de um destes pedágios ele parou em plena highway (high mesmo pois era uma elevada :P ) em um "escritório" e disse que ele tinha que pagar a corrida adiantada para o tal "office". Ele então me passou uma tabela e que no meu caso ficaria em $2200 Baht pela corrida, mais $1000 Baht pelos pedágios que ele passou voando para que eu não visse a tarifa real.

Isso dava uns U$120 dólares na época e não preciso dizer que fiquei indignado e tentei negociar. :evil:

O cara mal falava inglês, eu estava sozinho a milhares de quilômetros de casa, num país que nunca estive antes, dentro de um carro em plena highway nem tinha como pedir ajuda ou chamar a polícia. Resultado tive que ceder e pagar. Por sorte (ou não) eu tinha US$200 dólares na carteira, coisa que nunca faço, e consegui pagar ou não sei o que me aconteceria. Ele então me levou até o hotel e teve a cara-de-pau de me pedir gorjeta! Dei as costas e falei alguns palavrões em português. :twisted: Depois falei com outros colegas que foram dos Estados Unidos e chegaram no dia anterior e pagaram não mais do que US$15 pela MESMA corrida.

O alerta vale não só para a Tailândia, mas qualquer país da Ásia e do mundo na verdade. Nunca aceite ajuda ou serviços de alguém que oferece, não só no aeroporto mas em qualquer lugar. Sempre desconfie. Na Tailândia particularmente eu fiquei apenas uma semana, mas era uma constante de pessoas querendo te passar a perna em cada esquina.

Abs,

Marco

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Qua Ago 22, 2012 3:46 pm
Turista é aquele negócio: Para os grandes parques, hotéis grandes e pontos de interesse, é válido a sua volta todos os anos. Já para o pessoal de táxi, serviços em gerais e outros querem lucrar o máximo em cima de você pois dificilmente te encontrarão novamente ali.

RABUGENTO Mensagens: 1902
Qua Ago 22, 2012 4:01 pm
E ainda nos queixamos dos patrícios e dos hermanos.





Booking.com

Voltar para “Informações para viagens”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio