Micos em viagens revelados para você não os repetir

Troca de informações sobre documentos, vistos, vacinas e outras informações úteis para viagens.
LuccaMaga Mensagens: 25
Ter Jul 23, 2013 2:30 pm
Olá, Queridos!

Não seria propriamente um mico, mas...

Trabalhei entre 1998 e 1999 em uma empresa que fornecia serviços de manutenção de micros para empresas do Brasil todo. Alguns técnicos eram especializados em algumas traquitanas da época, como instalação de redes ponto a ponto (olha eu denunciando a idade...) e otras cositas más.

Viajei bastante, cheguei a conhecer boa parte dos aeroportos do Brasil (não escrevi errado, não. Não era raro desembarcar lá pelas 08:0-09:00, ir para o cliente, resolver o pepino, e embarcar de volta pra casa em um vôo lá pelas 19:00-20:00).

Minhas malas pessoais NUNCA chegaram junto comigo. Depois da terceira, desisti. Viajava de uniforme e levava uma mudinha na mochila pra voltar mais confortável. Dito isso, qualquer viagem depois disso segue o mesmo check list: na bagagem de mão vão os eletrônicos, os documentos e uma muda de roupa. Só viajo de tênis, se precisar de sapato também vai na mochila. Dinheiro, só grudado no corpo. Ou no cofrinho da vovó, como diz minha mãe.

Nessa minha primeira para o exterior, nem mala vou levar, já que não tenho malas grandes. Espero não ter problemas quando desembarcar às 02:00 a.m. só de mochila e cara amarrotada por lá... rsrsrsrs

Orlando, aí vou eu! Faltam 37 dias

Avatar do usuário
zebinsk Mensagens: 1282
Ter Jul 23, 2013 4:32 pm
Eu tenho tantos micos que vou estourar o tópico. Por isso vou colocar 1 por 1 em doses homeopáticas.
Aqui vai o primeiro: Trazer produtos com controle sanitário de outros países.
Visitei o Uruguai e fui na fazenda Lapataia que produz um dos melhores doces de leite do mundo. Não resisti e comprei dois grandes vidros (750g cada) de doce de leite e acomodei nas malas.
Entrei no Brasil pelo aeroporto de Porto Alegre. No raio-x da Receita Federal, o fiscal perguntou:
- Tem uns vidros aqui não é?
- Tem sim, senhor.
- É doce?
- É.
- De leite?
- É.
- Pode jogar nessa lixeira, por favor.
- Posso comer um pouquinho? :oops:

Eu e minha esposa sentamos e comemos um pouquinho do doce com bolachas cream cracker. E jogamos os dois vidros na lixeira que estava cheia de alfajor também.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Jul 23, 2013 7:50 pm
Eu ficava lá até terminar independentemente do tempo que levasse.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Jul 23, 2013 8:50 pm
Se jogar fora o vidro tampado, pode apostar que a sobremesa na casa do fiscal no dia seguinte vai ser doce de leite! :D

Ah, visitei Lapataya, trouxe doce de leite e ninguém encrencou. 8)

Avatar do usuário
zebinsk Mensagens: 1282
Qua Jul 24, 2013 1:20 pm
@Fabio Nós tínhamos que pegar outra conexão e comemos uma boa quantidade de doce de leite. Mas foi mais por revolta do que vontade.

@baran Minha esposa fez questão de derramar o doce dos dois vidros na lixeira. Os fiscais até foram gentis conosco e falaram que todo mundo age igualzinho e que se eles fossem levar pra casa todo doce apreendido já teriam morrido de diabetes.

Aqui no aeroporto de Brasília já saiu uma reportagem que o que mais apreendem são o presunto pata negra e queijos, todos trazidos no voo da TAP que pousa aqui.

Avatar do usuário
telmocurcio Mensagens: 1146
Qui Jul 25, 2013 1:18 am
Eu trouxe algumas embalagens de queijo da Alemanha, pela TAP em GRU e pela Gol em FLN.

Nem deram bola!

http://fdv.im/TelmoCurcio" onclick="window.open(this.href);return false;
Yamamoto Mensagens: 5
Qua Ago 07, 2013 12:00 pm
Eu tenho uns Micos, mas a maioria não é meu, coisas que eu presenciei em viagens.

Uma das mais engraçadas foi um vôo que atrasou mais de 5 horas de Guarulhos para Whasington, mas não era meu destino final e nem de umas 3 pessoas que estavam comigo no vôo, chegando lá eles pediram para fazer o recheck nas malas, a pessoa na minha frente estava com uma mochila e acabou colocando na esteira esperando pegar lá em cima, já que tinha perdido a conexão do vôo. Acontece que as malas e a mochila já foram separadas para ir para o destino final, não sei o aconteceu, mas ficamos lá quase 2 horas e o cara atrás da mochila com dinheiro e passaporte dentro.

Outra foi uns amigos que estavam comigo em Hong Kong, ficamos bebendo num bar até mais tarde e quando chegamos no hotel um deles achou que tinha perdido o vôo, mas não tinha certeza, pois como o fuso é muito para a frente, ele achou que estava certo. Resultado, no dia seguinte estavam 2 amigos que tinham perdido o vôo, pois era no dia anterior e não achavam passagem para lugar nenhum. Eles iam direto para Dubai e depois Brasil, acabaram tendo que comprar uma passagem para Singapura, Istambul e depois Brasil.

Meus casos são menos graves, como ficar até o ultimo minuto num outlet em Miami, tendo que entregar o carro para embarcar e errar a entrada para devolver o carro umas 3 vezes, cheguei na fila de check in faltando meia hora para o embarque e tinha uma fila enorme, falei um atendente e disse, se você não passar a gente na frente eu vou perder o avião. Mesmo assim tive que correr todo aquele aeroporto para conseguir embarcar. :lol: :lol:

Naomikawa Mensagens: 33
Qui Ago 15, 2013 10:07 pm
Meu maior mico foi errar o dia de embarque. Cheguei no aeroporto um dia antes :oops: a sorte é que não estava em hotel, mas na casa do meu irmão, então não tive que pagar um dia a mais de hospedagem.

Avatar do usuário
filipefumaux Mensagens: 395
Qui Ago 15, 2013 10:18 pm
Na primeira vez nos EUA fui para o bar do hotel. Queria beber um Jack cowboy.
Cheguei todo pimpão no bar e pedi:
-- Wiskey, please. Bourbon
-- "All nice" -- o que ouço do garçon
Eis que me vem o malandro com um copo cheio de gelo e já vem despejando o licoroso.
Dois segundo se passam, a cachola trabalha a mil e chego a conclusão da pergunta do garçon:
-- ON ICE??





Booking.com

Voltar para “Informações para viagens”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio